Resenha : Academia de Vampiros-Tocada pelas Sombras - Richelle Mead

10 janeiro 2011

         Tenho que confessar depois da minha querida Meyer, minha paixão é declarada por Richelle Mead. Academia de Vampiros é sem dúvida uma série única.Este terceiro livro foi o que mais me impressionou referente a criatividade e autenticidade que Richelle criou para cada um de seus personagens (e olha que são muitos) embora muito deles não já conhecemos ela ainda criou uma particularidade essencial na estória para eles neste livro. Eu estou anestesiada e quase chorando e olha que tem quase duas noites que terminei... Pois é uma mistura de sentimentos: felicidade, amor, ódio, raiva, paixão, amizade , tristeza, força e perplexidade ...Isso tudo e mais alguma coisa que eu senti lendo Tocada pelas Sombras.


      Rose já passou por tanta coisa que não acha que algo pior do que as mortes em Spokane(Aura Negra)pelo menos por agora pode acontecer...Mas nossa heroína está engana... ela começa a ver ou ter umas visões ou seriam alucinações...Que a deixa literalmente perturbada  e prejudicando o que ela mais preza, que são sua habilidades e atenção na hora de honrar sua função como guardiã, embora ela ainda esteja nas provas finais da Escola São Vladimir ela já se considera responsável por Lissa.
    Vários acontecimentos ocorrem, e um deles  é a viagem para o julgamento de Vicktor Dashkov e o encontro inusitado que Dimitri e Rose tem com ele. Muitas coisas são reveladas nessa viagem para a Corte, Rose e Dimitri estão sendo tão pressionados por Victor saber do segredo deles que não se atentam para os detalhes( eu me atentei e fiquei apavorada com minha imaginação fértil do que estava por vir).
   Enfim existe uma tensão no ar que só as visões/alucinações de Rose vão poder revelar, e até que ela decifre e comece a convencer a todos que não está louca... o caos já está instalado na Escola São Valdimir
    Rose não se engana mais, ela sabe muito bem o que sente por Dimitri e é amor, mesmo sabendo que Lissa tem que vir em primeiro lugar ela não quer abrir mão dele.
    Como sentimento pode ser conciliado?
    O que vai acontecer na Escola São Vladimir?
    Qual a decisão de Rose?
Só lendo e compartilhando todos os sentimentos que descrevi ter sentido ao ler Tocada pelas Sombras.
Bjs e até a próxima...
Fernanda Figueiredo.  

10 comentários

As Garotas disse...

bem estou louca para ler essa saga, mais por equanto não quero me apagar a nenhum eestou tentando terminar house Of night e começar outra kkkkk deve ser perfeita mesmo me segue em

http://ilovedrealbook.blogspot.com/

estou seguindo vocês :)

Paulatictic disse...

Esse é um livro que eu preciso ler, mas ainda nao consegui comprar, uma pena... mas gostei muito da sua resenha e do blog!
beijos

Bookaholic World disse...

Aaaaaaaain, 'Academia de Vampiros' é uma das minhas sériiiies favoritas.
Rose é divã demais, melhor personagem femimino que existe... Ela vai a luta e me mata de orgulho!
E DIMITRI? Meu Dimka <3... aiaia, meu coração bate mais forte só de falar esse nome, HAUSHSAUSHA.

Estou sofrendo com o fim da série...não sei como será minha vida sem eles! Mas pelo menos vamos ter alguns spin off's da série.
Richelle arrasou. :D

beeeijos
Jéssica

Livros minha Terapia disse...

AS GAROTAS.... OBRIGADA PELO CARINHO TB ESTOU SEGUINDO VCS ... BJS

Livros minha Terapia disse...

JÉSSICA NEM ME FALA, ROSE É REALMENTE A MELHOR... BJS !!!!! E A RICHELLE COM ESSES PERSONAGENS ACABA COM MEU CORAÇÃO ... RSRSRSR

The Lazy Girls disse...

Amei o blog "livros é minha terapia" é a minha tbm rsrs já tó seguindo, segue de volta?

adorei a resenha (deu a maior vontade de ler)
qual o nome do primeiro livro da saga?

Livros minha Terapia disse...

Oi Licia obrigada, fico tão feliz qnd as pessoas gostam ....Tb já estou te seguindo...
Respondendo...
1º LIVRO : O BEIJO DAS SOMBRAS
2º LIVRO : AURA NEGRA
3º LIVRO : TOCADA PELAS SOMBRA
ESSES JÁ FORAM LANÇADOS AQUI NO BRASIL MAS AINDA TEM OUTROS 3 LIVROS NÃO VEJO A HORA ... BJS

Luiz Silva disse...

Nunca me interesse por essa série, estou meio cansado de vampiros e também acho as capas muito feias! Porém de um tempo pra cá estou lendo muitas resenhas positivas! Pelo que você disse dever ser otimoo! Fiquei curioso agoraa!! Vou colocar na minha lista de proximas compras!!


Abraço


Luiz Silva
blogueiroleitor.blogspot.com

Livros minha Terapia disse...

Oi Luiz!
Sei que sou suspeita...pois adoro a série..mas vale a pena, é diferente de todas as séries vampirescas...rsrsrs bjs e obrigada por participar.

Lucas disse...

nunca gostei muito desse livro =/
abraços!

© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por