COLUNA RAFFA FUSTAGNO -RESENHA DE PRESENTES DA VIDA + PROMO

09 abril 2012

Título original: Something Blue
Título no Brasil: Presentes da Vida
Autora: Emily Giffin
Editora : Novo Conceito
Número de páginas : 383





Vou começar discordando dos que disseram em inúmeras resenhas de que para ler "Presentes da Vida" não era necessário ter lido antes "O noivo da Minha Melhor Amiga", eu não conseguiria entender o estilo Darcy sem antes ter lido esse primeiro livro.
Se o livro anterior mencionado acima é maravilhoso esse só não é tão 5 estrelas porque fala de uma personagem que não gosto tanto como gostei de Rachel. Darcy Rhone é quem narra "Presentes da Vida", a visão dela dos fatos é completa e o pós rompimento é muito interessante escrito por Giffin.
A personagem que é insuportável para muitos - inclusive para mim- e que faz com que torcemos pela que traiu e não pela traída o tempo todo, nessa continuação ganha ares de mocinha, apesar de continuar errando e muito até aprender que a vida não é somente ser bela e acesso a roupas caras.
O sentimento que tive ao ler esse livro foi de pena, como que alguém que tem tudo ( ou que pensa que tem) perde  e o que a meu ver é a pior coisa: o apoio dos próprios pais. Emily Giffin parece ter conhecimento de causa e descreve tão bem como o mundo pode ser cruel com quem não está por cima, ou seja, com todos lhe virando as costas.
Darcy ganhou pontos comigo ao querer manter a gravidez, sozinha, muitas teriam pensado no aborto, mas ela não, ela é categórica quando afirma que vai ter os bebês ( sim, ela descobre que são gêmeos) com ou sem ajuda de ninguém.
Bem, é nesse cenário de filme de terror - afinal não ter o pai do filho, uma amiga e até mesmo sua família do seu lado parece pesadelo - que ela toma a decisão de ir passar um tempo com Ethan em Londres. Nesse volume, o personagem que aparecia como o melhor amigo de Rachel, dessa vez acolhe Darcy mesmo a príncipio amuito contra gosto e vai se afeiçaoando por nossa patricinha.
Me pareceu o que sempre pensei, estar grávida não é fácil, a fragilidade aumenta e somos alvos fáceis de tudo, é aí que o livro nos empolga, torcemos loucamente por uma revira volta, acreditamos que mesmo grávida e sem visto de trabalho ela vai conseguir um emprego na Inglaterra e encontrar o príncipe - não o verdadeiro, obviamente - e ser feliz para sempre.
Digamos que ela até encontra alguém que a ame, que nem ligue que ela esteja grávida e ela mesmo assim não quer essa pessoa, o que me fez pensar que ela ainda é a mesma egoísta de sempre. Na vida real achar quem queira ficar com uma mulher que está grávida de outro é quase que missão impossível mas nos livros e filmes isso é como ter a cara da Jeniffer Aniston e procurar um namorado.
O final é muito bom, previsível certa hora, mas ainda assim bom.
Fiquei com vontade de que fosse transformado em filme também, quis ver Kate Hudson grávida em Londres!
Mas acho que vou ficar na vontade, depois de dois livros lidos de Emily Giffin, fica uma certeza, amo essa autora!

PROMOÇÃO !!!!
Quer ganhar o kit de  Presentes da Vida de Emily Giffin ( contendo bolsinha, marcador e livro) ?
Então veja abaixo como ganhar esse kit lindão:

1) Ser seguidor  público do Livros Minha Terapia
2) Comentar na resenha
3) Seguir no twitter o @lvrminhaterapia e a @novo_conceito

Simples assim!
Quando atingirmos os 25 comentários faremos o sorteio!!
FOTO DO KIT DE PRESENTES DA VIDA

21 comentários

Cris Aragão disse...

Essa não é a primeira tresenha que leio sobre esse livro, e uma opinião é unanime: a Darcy é uma patricinha chata. Mas eu acho que essa característica da personagem é parte essencial da história, afinal se ela fosse perfeita e super legal o livro se tornaria um melodrama, com uma garota que não merecia passando por uma série de dificuldades. No caso, o livro mostra o amadurecimento e o crescimento que podem acontecer a partir das adversidades da vida.

Anônimo disse...

Li apenas um livro da Emily Giffin mas posso afirmar que também amo ela. Pela seua resenha de fato consegui até imaginar um filme com a história. E no final a personagem encontrou o "príncipe" dela? fiquei curiosa kkk

Nome de seguidor: Just Livros
Twitter: @amandanello

Nathy_bells disse...

Tenho que admitir NUNCA li Emily Giffin... acho linda essas capas novas que a novo conceito está fazendo ...

Quem sabe agora não viro fã de mais uma super escritora ^^

Claudia disse...

Adorei a resenha, curti mesmo. Eu não li O noivo da minha melhor amiga mas assisti o filme porem não gostei do final e saber que este é uma sequencia foi legal.
Parabéns amiga.
Bjus

Monique Martins disse...

Faz muito tempo que li O Noivo da Minha Melhor Amiga e não assisti nem ao filme ainda. Mas lembro como não fui muito com a 'cara' da Darcy não...
O livro parece interessante e talvez mude a impressão que tenho da personagem, mas fiquei com vontade de reler o primeiro antes de ler Presente da Vida.
Bjkas!

Monique Martins
MoniqueMar
@moniquemar

Nana Barcellos disse...

Raffa,
Pois é logo imaginei que precisaria do primeiro sim para se habituar ao estilo dos personagens,
Adorei sua resenha, e vou ter que arrumar um jeito de ler o primeiro antes desse haha

Assim que puder leio sua opinião sobre Mirror, Mirror no blog da sua amiga. Acho que vou assistir primeiro.

beijos
Nana - Obsession Valley

lluciannebaptista disse...

Já é a segunda resenha que leio,e também acho que poderia ser feito um filme,bjs.
Participando!!!
Luciane Oppelt

Stéphanie Munford disse...

Só li um livro da Emily, que foi Questões do Coração e adorei. E tô aluca para ler Presentes da Vida. Já tinha asistido o filme, O noivo da minha melhor amiga e amei! Eu odiava a Darcy mas depois de ler as resenhas do livro fiquei com muita pena dela.
Bjos

Letícia Molon disse...

Ainda não tinha lido nenhuma resenha desse livro e nem sabia bem do que se tratava, pelo que escreveu deu para ter uma noção do drama. Tenho Questões do Coração, mas ainda não tive a oportunidade de lê-lo.

Acho que o livro deve ser um romance interessante, com um drama diferente (ao menos pra mim, que estou começando a me habituar com romances).
Realmente, pelo que você comentou poderia mesmo sair um filme do livro.

Beijos
Leh Molon
Animus Book

Lygia Netto disse...

Isso aí, Raffa...já emendou os livros da Emily, hahahaa! E ficou viciada no filme que eu LI vc falando sobre isso!

Tbm queria a ver a Hudson de dando mal um pouquinho nas telonas! xD

Beijos!

d disse...

Agora, basicamente, já sei o que acontece com Darcy depois de todos os acontecimentos em O Noivo da Minha Melhor Amiga rs

Assim que eu for ler O noivo da minha melhor amiga, vou providenciar Presentes da Vida pra ler em sequência.

maria ester moraes disse...

amei essa história, tenho o questões do coração, que ainda não li, mas história também parece ser bem interessante. Estou ansiosa para ler também o noivo da minha melhor amiga!!!!

Thatah disse...

depois de ler O noivo da minha melhor amiga a Emily Giffin virou uma autora queridinha! adoro o modo como ela escreve e to doida pra ler essa continuação, mesmo sendo pelo ponto de vista da Darcy que eu não suporto, mas acho que o Ethan vai fazer o livro valer a pena <3 HAHA
@thataperrone

Isis Matos disse...

É a 1ª resenha do livro que leio, mas estou ansiosa para le-lo a estória me interessou e pretendo tbm ler o noivo da minha melhor amigo, para entender melhor, ja q é a continuação(amo continuações...)!!!
Sucesso !!! *_*

Adriana disse...

Eu gosto muito da narrativa da Emily também!Que bom que já li O noivo da minha melhor amiga, assim fica mais facil entender esse livro né, só de ler a resenha já fiquei ansiosa por essa leitura!Acho que vou gostar muito desse novo livro! Bjo!

Luice Maia disse...

Ainda não li O Noivo da Minha Melhor Amiga, aliás ainda não li nenhum livro da Emily... Que vergonha...
Mas estou pretendendo ler, me interessei pelo primeiro lendo a resenha do segundo, o Presentes da Vida.
Quero conhcer a história da tão falado Darcy!
Beijo!

Lauri Brandão disse...

Li várias resenhas falando que a história era ruim, mas depois de ler a sua resenha fiquei encantada pela história.
Qro muito ganhar esse kit, pq a história me deixou curiosa.
Torcendo loucamente pra ganhar xP
To seguindo seu blog, segue o meu?
manuscritodecabeceira.blogspot.com
Bjs.

Lauri Brandão disse...

Participando!
Já tentei ganhar esse livro em outros blogs, mas nunca consegui :(
Tentando a sorte agora.
Achei esse livro sensacional depois de lida a sua resenha, vi muitos blogs falando coisas negativas sobre o mesmo. Adorei!

*(se uma msg minha já tiver sido mandada, mil perdões, qndo mandei deu erro)

manuscritodecabeceira@blogspot.com
Bjs.

Isis Matos disse...

Bom, ontem assisti o filme, mas sei que não é a mesma coisa... ain ansiosa para o resultado !!!

Keith Heringer disse...

òtima resenha... quero mto ler o livro.. nunca vi o filme.. mas agora to interessada em ver esse filme o noivo da minha melhor amiga...participando e esperando o resultado :)

Virginia de Oliveira disse...

Esse livro parece ser muito bom, desde o seu lançamento quero muito ler ele, mas como ele é uma continuação tenho que comprar e ler o primeiro antes de comprar esse.

© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por