Resenha: O Resgate do Tigre

12 junho 2012


Antes de qualquer coisa tenho que agradecer a Editora Arqueiro e as fofas mega atenciosas Isabela e Mariana, que mandaram este kit maravilhoso do   livro O Resgate do Tigre, o incenso fez toda a diferença, toda vez que eu abria o livro e sentia o cheiro maravilhoso, era como se eu fosse transportada para todo aquele clima do livro. Vocês são nota 1000. !!!

O resgate do tigre. 2 jpg

  • Título Original Tiger`s Quest
  • Tradução Raquel Zampil
  • Páginas 432
  • Formato 16 x 23 cm
  • Peso 540 g
  • Acabamento brochura
  • Lançamento 14/05/2012
  • ISBN 9788580410617
  • EAN 9788580410617 Sinopse
    Fé. Confiança. Desejo.
    Até onde você iria para libertar a pessoa amada?

    Kelsey Hayes nunca imaginou que seus 18 anos lhe reservassem experiências tão loucas.
    Além de lutar contra macacos d’água imortais e se embrenhar pelas selvas indianas, ela se apaixonou por Ren, um príncipe indiano amaldiçoado que já viveu 300 anos.
    Agora que ameaças terríveis obrigam Kelsey a encarar uma nova busca – dessa vez com Kishan, o irmão bad boy de Ren –, a dupla improvável começa a questionar seu destino. A vida de Ren está por um fio, assim como a verdade no coração de Kelsey.
    Em O resgate do tigre, a aguardada sequência de A maldição do tigre, os três personagens dão mais um passo para quebrar a antiga profecia que os une. Com o dobro de ação, aventura e romance, este livro oferece a seus leitores uma experiência arrebatadora da primeira à última página.
    A épica saga dos tigres já foi lançada em 18 países e ocupou os primeiros lugares na lista dos mais vendidos do The New York Times.
    “Colleen nos seduz com seu conto de fadas ágil e original que tem como exótico pano de fundo a cultura e a religião indianas.” – MTV.com
    Fonte: Editora Arqueiro
     
     
    LMT …Terapiando
    Sem dúvida nenhuma meu coração foi dominado pela série The Tiger Saga , a autora Collen Houck veio para conquistar os fãs do gênero sobrenatural e o alvo foi certeiro.
    Romance, ação, surpresa e a narrativa que flui em um piscar de olhos, fazem do segundo livro da série uma leitura maravilhosa. Vale muito ressaltar os momentos explicativos sobre a cultura da Índia, China, etc, que são feitas de forma tão agradável, e eu diria, surpreendentemente didáticas que em nenhum momento fica cansativo para o leitor, muito pelo contrário. Eu adoraria ter um professor como o Sr. Kadam ;)O resgate do tigre fiquei louca para conhecer mais sobre     Shangri-lá , doida para ler Horizonte Perdido e muitas outras citadas.
    Bem... Vamos ao livro...
    Depois de muito se questionar, o quanto estava ou não a altura do príncipe indiano Ren. Kelsey resolve ir embora da Índia , para que o tigre possa ter a oportunidade de conhecer melhor o mundo do qual ele esteve ausente na forma humana. O Resgate do Tigre, começa com Kelsey , voltando para Oregon com a bagagem cheia de E se ... e Porquês ...
    O que ela não esperava era que seu tigre tinha criado todo o conforto para sua chegada , com casa, carro e sua sonhada matricula na Faculdade. É claro que passa aquele momento de indecisão, mas Nilima acaba convencendo Kells a ficar. Aos poucos ela começa a ter uma vida “normal”, com o objetivo de esquecer seu tigre.Kelsey 
    Ter os irmãos como humanos por seis horas é pouco, pois sempre queremos mais, entretanto os personagens se desdobram amostrar o que eles são, como são e o que querem e essa conquista não é só com Kelsey e com os leitores também (Aiii estou caidinha de amor ).
    Até que... Só para variar Collen nos dá uma baita surpresa e quando menos esperamos o Romance que sempre esperamos no meio para fim do livro acontece no início e é muito amorr!!!!
    …”Ren não disse nada, mas me olhou de forma intensa e ardente. Com audácia, sustentei seu olhar e senti uma centelha e acender entre nós, formando um elo e abrindo um buraco no meu corpo, embora estivéssemos em lados opostos da sala. Eu não conseguia tirar os olho dele e ele aparentemente estava sofrendo do mesmo mal.”… 
    O Resgate do Tigre pág. 95.
     
    - Amo você, minha kamana. Se eu soubesse que você seria o prêmio que eu conquistaria depois séculos de cativeiro,teria suportado tudo agradecido.
    - O que é kanama?
    - “O lindo desejo a que eu aspiro acima de todos os outros”
    O Resgate do Tigre pág. 104
     
    Tá bom ... Mas isso não dura tanto assim logo começa a ação e Kelsey volta para Índia com o coração ainda mais despedaçado de quando foi embora. Só que agora... Ela tem Kishan para “ajudar” no sofrimento ;)
    A volta para Índia é com o objetivo de desvendar mais uma profecia e conseguir mais um elemento de Durga para que os príncipes ganhem mais seis horas como humanos e mais revelações sejam feitas.
    Gente, momento AI MEU DEUS (Parte I)
    Conhecer e entender os sentimentos de Kishan neste livro, foi o momento em que o meu coração se dividiu milimétricamente , um lado pertence ao Tigre Branco e o outro é do Tigre Negro.
    E o final do livro ?!?!
    AI MEU DEUS (Parte II)!!! Gente haja coração... É mais que emocionante, é sofrido, é revoltante, mas... Tem sua mensagem e espero que todos captem.
    ;)
    Não é exagero, Collen merece todos os créditos que estão sendo dados e mais, neste livro ela conseguiu mostrar o amadurecimento de seus personagens protegendo o jeitinho e características de cada um, é como se fossemos nós crescendo e entendo que o amor requer sacrifícios.
    Simmm podem me julgar sou romântica e sou incorrigível. E lendo o livro da querida Houck, ficou ainda mais claro para mim que:
    O Sacrifício em benefício de quem se ama é a maior declaração de amor.
    E o final do livro?!?!
    AI MEU DEUS (Parte II) !!! Gente haja coração!!!
     Completamente Anurakta
     
    Bjks
    Smiley piscando
     
    Fê Figueiredo










































  • 6 comentários

    Cris Aragão disse...

    Ai meu Deus! Eu só leio séries depois que todos os livros já foram lançados, essa está sendo super elogiada e mal posso esperar.

    drix disse...

    Oi gente!!
    Marido jurou que vai me dar esse livro! Era pra ter me dado ontem. Mas como a vida ta corrida, não deu
    tempo de comprar...
    Sinceramente esse romance me pegou de jeito e não
    vejo a hora de começar a ler o Resgate do Tigre!!
    Nem li a resenha que é pra não estragar a surpresa!!
    Bjs!!

    Unknown disse...

    Adoro ler e começei a ler a saga do tigre mês passado, vou começar a ler O resgate do Tigre esse mês e espero muitas emoções pra esse volume.

    Meros Emilay disse...

    Não me pegou muito não. Achei o fim e aquele triangulo amoroso desnecessário, muito clichê e copiado.

    Maria disse...

    Adorei 0 1° livro, mas estou quase desistindo de continuar lendo essa Série, fiquei sabendo que a autora vai ficar enrolado esse triângulo amoroso por mais 3 livros. Aff!! Ninguém merece :(

    Minhas Escrituras disse...

    Sou apaixonada por essa série, minha amiga que me apresentou pq ela sabe como eu sou.. mas saber toda a cultura indiana com seus mitos e deuses é maravilhoso tb... adorei o blog. Eu tb resenhei esse livro no meu blog ele é novo e estou em fase de divulgação.... se puder dar uma passadinha por lá ficarei feliz!!!! Xero!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    © LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por