COLUNA RAFFA FUSTAGNO: RESENHA DE " A ESCOLHA" + PROMO

27 agosto 2012

Título original: The Choice
Título em português: A Escolha
Autor: Nicholas Sparks
Editora : Novo Conceito
Número de páginas: 303






 Díficil falar de um livro que comecei amando, lá pelo meio senti um pouco de tédio mas depois morri de amores?
A história de um veterinário gente boa que tem um cão chamado Moby e que vive rodeado de seus amigos casados sem nunca ter gostado de verdade de alguém até conhecer sua vizinha chatérrima Gabby e sua cadelinha mala Molly cai um pouco no lugar comum mas nem por isso deixa de ser encantadora e com um final surpreendente.
Não torci pelo amor dos dois porque achei Gabby insuportável, ela implica o livro todo com Travis mesmo sabendo que no fundo ela está caidinha por ele. Sim,ela tem um namorado que é tão chatinho quanto ela e que até sonhei que ficassem juntos para que Travis ficasse com alguém tão fofa quanto ele.
Acontece que quando achamos que finalmente chegamos ao final feliz, um acidente ocorre e aí sim a tal escolha do título vem a tona.Envolvendo eutanásia, amor de verdade e muito sentimentalismo Sparks fecha com chave de ouro o livro que é lindo.
Me lembrou o livro "Pra sempre" que é verídico mas a história não se repete quanto ao esquecimento.
Um livro emocionante sobre amor ao cão, amor a esposa e reflexo de nossas escolhas...até onde nossa fé vai por amor?
A do casal principal parece sem fronteiras e disso faz desse livro uma linda história de amor.Típico de Nicholas Sparks, um eterno romântico incurável. E quem pode julgá-lo?


Quer ganhar " A Escolha" de nossa querida parceira Novo Conceito? Super simples, é só seguir as regrinhas abaixo e pronto, depois cruze os dedos!

1- Ser seguidor público do LMT
2- Comentar na resenha
3- Twittar a frase " Eu quero ganhar A escolha que a @novo_conceito e o @lvrminhaterapia vão sortear!"
4- Seguir o @lvrminhaterapia e a @novo_conceito no twitter

Prontinho :)
Olha o kit lindão abaixo :
O kit contém, um livro " A escolha", um lápis, um marcador e uma caixinha do livro.
O sorteio será realizado 10 dias após a postagem dessa coluna no blog.

14 comentários

Bia disse...

AAAAAAAAAAAAAAH, tio Nick de novo! Eu quero! xoxo

Unknown disse...

Adoro os livros de Nicholas Sparks, apesar de ser sempre a mesma coisa, com finais tristes e romanticos ao mesmo tempo, mas fazer o que neh? sou romantica também e acabo adorando cada livro dele. Ainda não li a escolha, mas acredito que vou gostar muito!
Quem sabe eu não ganhe ne?
haha

bjos
nome de seguidora: luiza_direitogv
https://twitter.com/CoiisinhasdaLu/status/240577257633107970
email: luluzinhapinkgv@hotmail.com

SONIAJAM disse...

Eu amo estórias e histórias de amor (tem gente q não..fazer oq), mas acredito NUNCA li Nicholas, pq , pq sempre q vou ler um livro dele..bahhh Filme e se assisto o filme acabo não lendo o livro (mesmo sabendo q o livro é 1 milhão de vezes melhor), deixo o livro no final da pilha, mas assim como O Casamento, A Escolha me encantou e segundo sua resenha vou querer acabar com a mocinha então tá, A Escolha passa pra listinha dos que preciso e quem sabe o Sparks não desencanta da minha estante..rsrs

Anônimo disse...

Minha irmã também disse que ficou entediada com o livro e que ele só melhorou no fim...Amo os livros do Nicholas,o que não me agrada muito é sempre ele "mata" alguém...gostei da sua resenha.Bj.

Bruna Costenaro disse...

Ainda não li nenhum livro do Sparks, e eu sei que nessa altura de campeonato é até raro isso, mas eu chego lá, quero mto ter uma opinião sobre a narrativa dele! Será que eu acostumada ao sobrenatural como o romance como secundário vai curtir os melodramas dele? tô louca pra saber hahaha!

Boa Resenha!

Miquilis: Bruna Costenaro-@BruFinland

Beatriz Martins disse...

Acho que agora estou comentando certinho :) Não sei por que a Rafa divulgou a promo u_u Só tinha eu participando, daí eu ia ganhar. Ou não, né. xoxo

Unknown disse...

Os livros do Nicholas são sempre muito emocionantes, né? Apesar do meio ser um pouco lento e cansativo, que bom que no final ele melhora tanto a ponto de vc morrer de amores... rs
O problema, como a Eva colocou tb, é pq sempre tem alguma tragédia ou coisa muito triste que faz a gte morrer de chorar, mas sempre são histórias muito bonitas e que valem a pena serem lidas.
Gostei da resenha!
Bjs
@RoseFuri

Adriana disse...

Eu gosto tanto de ler Nicholas Sparks, sei que vou chorar, sofrer, vou ficar com ressaca literária, mas como não amar esse escritor??? Esse livro é lindo, uma história de amor linda! Mas sério que vc achou a Gabby insuportável? Eu gostei dela, achei ela sempre tão cheia de si...mas é pq Travis é uma maravilha de homem né,rsrs! Bjo!

Lipe Ralf disse...

Ri muito lendo a resenha. Chato e seus derivados, hahaha Primeira vez que leio alguém chamado um personagem do tio Nick de chato, hahaha
Só li 2 livros do Sparks então não sei o que comentar, mas se este livro foi comparado ao Para Sempre já perdi um pouco de interesse.
Livros com cachorro nem sempre tem um final bom...

♥ Danny ♥ disse...

Gosto muito dos livros do Nicholas Sparks, mesmo que essa "mania" que ele tem de me fazer chorar quando estou lendo seus livros me incomode um pouco.
"A escolha" é um dos livros dele que ainda não li. Não sabia que a história envolvia essa questão de eutanásia e confesso que esse fator me deixou ainda mais ansiosa para ler o livro.
Espero não achar a protagonista tão chata assim, pois quando nós achamos um personagem muito chato fica até difícil torcer por ele durante a história.
Travis parece ser um fofo! Será ele um típico mocinho de Nicholas Sparks?! Tomara que sim!
Gostei da resenha e agora fiquei mais ansiosa ainda para ler mais esse livro do Nicholas e, possivelmente, me acabar em lágrimas.

Nome de seguidora: Danny_elric
Twitter: @Danny_Demarchi


Lany disse...

Adorei a resenha1 *-* E se tiver um final super feliz, sem nenhum problema, não é livro do Nicholas Sparks, né???

camila Groppo disse...

Adoro os livros no Nicholas Sparks. E a sua resenha me atiçou a vontade de ler esse livro.
Parece ser aquele livro cliche, mas sempre tem um toque a mais, neste caso eutanasia.
Louca pra ler.

Manuela disse...

Eu sou apaixonada por Sparks. Mesmo tendo lido poucos livros dele, é espaço garantido na minha estante. Espero não me incomodar com a chatisse de Gaby e nem me desidratar de tanto chorar se for realmente o que estou pensando essa parte da escolha...

@manuelasbatista

Ju disse...

Eu ainda não li nada do Nicholas Sparks. e sou super curiosa para ler A Escolha. Espero que eu consiga fazer isso logo. Você deu uma leve pista, rs, mas ainda não consigo adivinhar qual é a escolha que terá que ser feita. E também acho muito ruim quando uma personagem super chata tem seu final feliz, hahaha, tanta gente legal que poderia substitui-la! rs

O kit da NC é muito lindo, o lápis é mais que fofo! =)

© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por