O Mundo de Vidro–Mauricio Gomyde
05 setembro 2012
O Mundo de Vidro, de Maurício Gomyde
Editora: Porto 71
Número de páginas: 235
ISBN: 9788591184002
Onde comprar: Com o autor
Quando conheci o Mauricio na Bienal, já tinha ouvido falar dele através da querida Ingridy Lessa (PseudoEstante), e ela não exagerou em nada quando falou que eu ia me apaixonar pela escrita do Mauricio.
Só que antes mesmo de ler, fiquei encantada com a pessoa. Simpático, agradável, educado e solícito são só uns dos elogios que eu poderia fazer. Mas o elogio fundamental é muito talentoso!!! Eu li o primeiro livro do Mauricio, O Mundo de Vidro que foi presente do mesmo e em um sorteio tive a mega sorte de ganhar o segundo livro Ainda Não Te Disse Nada.
Enfim… eis eu aqui para contar para vocês a minha maravilhosa experiência no mundo do Mauricio, ops!
Temos como protagonista um homem beirando seus trinta e poucos anos, sozinho sem muitos amigos ou nenhum, funcionário público, vivendo em um apartamento com seu papagaio Horácio que nos rende muitas cenas de descontração. Ele para completar tem a auto-estima no pé.
Do trabalho para casa de casa para o trabalho era a vida dele. Sua vida social se resumia ir à locadora. Então um dia inexplicavelmente sai da rotina patética que é sua vida e pega o metro depois da hora de costume e no ultimo vagão, ele se apaixona!!
Quem é ela? Não sabemos, nem ele sabe, a única coisa que ele sabe que se apaixonou e que nunca na vida imaginou encontra o amor da sua vida no metrô. A partir deste dia ele começou a pegar sempre o mesmo metrô e a observava de longe, na primeira tentativa de contato é um desastre. E logo desiste.
Enfim um dia resolve segui - lá e o ponto final dela é em um curso Master Apllications for Economic Bussiness, ele decide se matricular para tentar se aproximar. Nunca em sua vida ele imaginou que com essa atitude, ia dar início a história mais emocionante de sua vida.
Aos poucos vamos sabendo mais sobre ela, uma mulher linda, inteligente que tem hábitos saudáveis e conhece muitos lugares do mundo. Um desafio e tanto para o nosso introspectivo e desajeito protagonista.
Ta bom pessoal não vou mentir, não são tudo flores. Mas e daí? E por isso que tem graça. Tudo muito fácil cansa e não damos valor!!
Aliás, graça é algo que não falta neste livro, pois eu dei boas gargalhadas com os maravilhosos momentos de humor que o Mauricio nos proporciona já no Prefácio. Uma leitura com momento densos de sofrimento por amor, mas com pitadas leves de humor sobre o cotidiano que nos leva a fazer parte dela.
O Mundo de Vidro é o mundo que cada um de nós já sonhou em ter um dia, e do fundo do meu coração eu espero que ele exista! E que não só eu, mas que todos possam encontra-ló.
Mauricio Gomide me encantou e me deixou presa a cada página até descobrir o ato final dessa linda história que se vc prestar bastante atenção vai descobrir que está no início (charada?!? ).
O MUNDO DE VIDRO Conquistou meu coração e acrescentou mais uma pétala no meu coração que reluta em deixar florescer a crença no amor !!
!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 comentários
Não conhecia a autor e nem tinha ouvido falar do livro, mas gostei da sinopse e das coisas do dia-a-dia. Vai entrar na lista ;)
Andy_Mon Petit Poison
Esse livro é bem legal...o segundo livro,"Ainda não te disse nada",eu não li,mas espero poder ler em breve.UM beijo.
AIIIIIIII FÊ!!!! Fiquei tão tão feliz ao ver essa resenha!! Primeiro porque de tanto eu ter falado do livro, me sentiria meio responsável caso você não gostasse... Mas você curtiu e se encantou com o livro tanto quanto eu!! Depois, porque você ganhou o 2º livro e assim eu fui lá e apresentei você ao Maurício (que é um grande querido!).
"O Mundo de Vidro" não tem nada daquela realidade chata que a gente não curte, né? Somos presenteados com uma realidade tão fora do comum que chega a ser encantadora pois é muito atrapalhada e divertida, mas também super romântica e criativa. Em suma: autor maravilhoso, livro maravilhoso!
Quando começar "Ainda não te disse nada" me avisa para a gente surtar mais um pouco!!! hihihi
Beijos amiga!
Ingryd - PseudoEstante
Paguei tanto mico lendo este livro que é bom nem falar. Morri de ri com esta história e sempre indico para quem quer uma leitura leve e sem stress.
Bjs, Rose.
Nossa que palavras bem elaboradas, com uma análise literária dessa, saiba que me deixou totalmente doida para conhecer esse livro, espero em breve ter a oportunidade de lê-lo.
Beijokas elis
http://amagiareal.blogspot.com.br/
Esse livro é excelente! Fiquei completamente encantada com a história criada pelo autor e pelo fato dos personagem serem "Ela" e "Ele".
Postar um comentário