COLUNA RAFFA FUSTAGNO - RESENHA DE "LOVE" DE STEPHEN KING

08 janeiro 2013

Título original: Lisey´s Story
Título no Brasil: Love - a história de Lisey
Editora: Objetiva 
Edição : Pocket - Ponto de Leitura
Autor: Stephen King
Número de páginas: 675    






Definitivamente não é meu livro favorito de King e posso dizer que até pensei em abandoná-lo algumas horas porque o início é muito chato! O livro demora para ser interessante e quando consegue já cansou um pouco o leitor mas mesmo assim tem um toque da genialidade de Stephen King em muitas partes.
Love - a história de Lisey é na verdade um relato da viúva de um famoso escritor chamado Scott que após 2 anos de sua morte ela tenta refazer sua vida que ao que tudo indica quando ela lembra não era nada legal ao lado do marido. Não que ele não a tratasse bem, mas por ser famoso e ela " apenas" a esposa dele, Lisey se sentia sempre em segundo plano!
Não sei se a história é baseada em alguma parte da vida de King já que também é passada no Maine.
Como um bom livro do mestre do terror que se preze há um mistério que foi deixado após a morte de Scott.
Tudo é muito confuso e mesmo a relação de Lisey com a irmã não fica muito clara, há muitas passagens de tempo o que pode confundir mais ainda o leitor que tem que prender a atenção para ligar os fatos, para lembrar do que foi dito lá atrás ou corre o risco de terminar o livro sem lembrar o porquê das coisas.
os personagens vão ganhando o leitor lá pela metade também, conhecemos uma Lisey extremamente forte! Claro que há a parte sobrenatural.
O nome do título - que sei que gera várias discórdias, afinal, porque não " amor" ?- refere-se ao amor que Lisey sente pelo marido.
Até onde reza a lenda, Stephen King quando se acidentou em 99 escreveu esse livro pensando em sua esposa, que teria muito trabalho para organizar as coisas dele deve ser por isso que o livro é dedicado a Tabby!
O tema título realmente é abordado de uma forma muito bonita, estranhamos o fato de ser King a fazer isso mas ainda assim sentimos o cheiro da boa escrita no ar quando não se deixa cair no piegas.
Contado sob a versão de Lisey - já que é ela quem narra o livro - temos ideia de como era o dia a dia do casal , a vida feliz, os traumas e até a maldição que ronda a família Landon.
Acho que o mistério sobrenatural deixou a desejar.
Mesmo assim é um livro bom, é King, e como sempre, merece ser lido.

17 comentários

Tô Pensando em Ler disse...

Eu tenho vontade de ler este livro. Deixei de comprá-lo na Bienal, na verdade quando eu cheguei não tinha mais, mas ainda quero lê-lo.
Acredito que King, mesmo no seus piores dias de escritor, deve ser lido, rsrs.
Estou terminando de ler SOB A REDOMA e estou maravilhada!!!!

Gostei muito do seu ponto de vista e da curiosidade sobre o acidente dele em 99.

Adorei!!

Bjkas


Lele
http://topensandoemler.blogspot.com.br/

Camila Leite disse...

Você sabe Raffa, que não sou muito fã de King né... Mas tem algumas histórias dele que me deixam bem curiosa, essa apesar de ser confusa e demorada, parece ser um tanto interessante, por que parece fugir do padrão "King" de escrever!
Sabe que desde de nosso último evento estou tentando assistir A tempestade do século e ainda não consegui! O enredo desse livro/filme me cativou e estou querendo conhecer mais a história...
Boa resenha Raffa, saudades!
Beijos

Camila Leite
@sonhospontinhos
http://sonhosentrepontinhos.com

Júlia Núñez disse...

Realmente, alguns livros do King começam chatinhos.. mas pretendo ler este livro, depois de alguns outros dele. :)

deborahandrade disse...

Uma resenha sua falando mal do amor da sua vida?! Isso é novidade pra mim dona Raffa Fustagno! AHAHHAHHAHA Brincadeiras a parte, sempre é bom reconhecer que as vezes nossos escritores favoritos podem errar com certas estórias! Vou ser sincera, esse não me chamou muita atenção não... Adorei sua resenha irmã!
Beijos!

Elaine Santos disse...

Fiquei de boca aberta por saber que você não gostou muito do livro.
Mas nem sempre nossos preferidos acertam na história.
Porem com o King é 1 livro não muito bom, para trocentos ótimos!

Cris Aragão disse...

Eu quase comprei esse liro outro dia, mas mesmo ocê não tendo gostado muito ele continua na minha lista de desejados. Parece ser uma história bem confusa mas às vezes esses livros com estrutura meio estranha, cheios de indas e vindas e com muitos personagens demoram mesmo a engrenar.

Unknown disse...

Não conhecia esse livro do Stephen King. E mesmo que não seja TÃO bom, fiquei com vontade de conhecer a obra.

Beijos,
Mariana M.
magialiteraria.net

Bianca disse...

Fiquei curiosa para ler este livro. =D

Anônimo disse...

Hey!!

Então, esse também não é meu livro favorito. Confesso que fiqueia té um pouco decepcionada de inicio. Ganhei do Patrick, que sabe que sou apaixonada pelo King. =)
Mas é aquela velha história, mesmo os livros ruins dele são melhores do que os bons de muita gente. Por isso, King nunca é ruim.

Beijocas

Adriane Gonçalves disse...

Confesso que li sua resenha e mesmo o livro não sendo tudo aquilo me deu vontade de ler......afinal King é King e prefiro "perder" tempo lendo um livro "chato" dele que de outros....rsrsrrsrs.....

Larissa Fernandez Carvalho disse...

Quando vi que um livro do King se chamava LOVE, logo pensei que devia ser a maior carnificina já presenciada pelos leitores dele. Porque, com o histórico de histórias dele, eu achei que fosse uma mega ironia. Tá que não é um romance da Nora Roberts, mas também não parece ser desesperador como eu imaginei. Mas esse vai ser um dos últimos que vou ler, porque primeiro quero ler os que a galera em massa diz ser muito bons...

Unknown disse...

Acho que esse é o unico livro do King que eu tenho uma preguiça enorme para lelo, ja li algumas resenhas a respeito dele mas nada que me fizesse ficar fissurada nele.

Adriana disse...

É uma pena a genialidade de King não ter sido toda usada nesse livro né...a premissa da historia é boa, mas uma pena que a narrativa é um pouco cansativa, fiquei aqui pensando se vale a pena a leitura desse livro, mas vindo desse mestre, o que não é válido não é mesmo? Parabéns pela resenha e pela honestidade em dar sua verdadeira opinião sobre o livro, adoro quando a blogueira é sincera, bjão!

Erica Martins disse...

É um livro do King que não me atrai. Essa enrolação de fatos e passagens do tempo me faz querer abandonar o livro quando não consigo entender bem. Vou apostar em outros livros dele.

Érica Martins
Espiral dos Sonhos

Elizabeth disse...

Bem, realmente este não foi um de seus melhores. Mas assim mesmo vale a pena ler. Pelo autor ser quem é e por seu compromisso com nós leitores e fãs. Beijos.

Anônimo disse...

Não conhecia esse livro e pelos comentários não é dos melhores...não me animou.

Anne Viana disse...

Gosto de alguns livros do King mas não me interessei por isso..principalmente se o livro já começa chato e maçante..realmente não é pra mim!!

http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por