TERAPIA NO CINEMA : Além da Escuridão - Star Trek ( filme) com DEBBY ANDRADE

26 junho 2013



Título: Além da Escuridão – Star Trek

Título Original: Star Trek Into Darkness

Ano: 2013

Direção: J.J. Abrams

Roteiro: Roberto Orci
 Elenco: Chris Pine, Zachary Quinto, Benedict Cumberbatch, Bruce Greenwood, Karl Urban, Simon Pegg, Anton Yelchin, Zoë Saldaña, John Cho, Alice Eve.

Duração: 2h10min

Gênero: Ficção Científica, Ação, Aventura

Distribuidora: PARAMOUNT PICTURES




Sinopse: Em sua nova missão, a tripulação da nave Enterprise é enviada para um planeta primitivo, que está prestes a ser destruído devido à erupção de um vulcão. Spock (Zachary Quinto) é enviado para dentro do vulcão, onde deve deixar um dispositivo que irá congelar a lava incandescente. Entretanto, problemas inesperados fazem com que ele fique preso dentro do vulcão, sem ter como sair. Para salvá-lo, James T. Kirk (Chris Pine) ordena que a Enterprise saia de seu esconderijo no fundo do mar, o que faz com que a nave seja vista pelos seres primitivos que habitam o planeta. Esta é uma grave violação das regras da Frota Estelar, o que faz com que Kirk perca o comando da nave para o capitão Pike (Bruce Greenwood). A situação muda por completo quando John Harrison (Benedict Cumberbatch), um renegado da Frota Estelar, coordena um ataque a uma biblioteca pública, que oculta uma importante base da organização. Não demora muito para que Kirk seja reconduzido ao posto de capitão da Enterprise e enviado para capturar Harrison em um planetóide dentro do império klingon, que está à beira de uma guerra com a Federação.




A primeira vez que vi Star Trek foi amor à primeira vista, não só por ter o gato do Chris Pine, mas porque a estória me agradou muito, e me fez querer ver a série original que devia ser mil vezes melhor... E assim até hoje espero ter dinheiro pra comprar o box com todas as temporadas, enquanto isso não acontece eu continuo vendo os filmes de hoje e amando Pine como cap. Kirk!


E foi nesse espirito que fui ver Além da Escuridão, a primeira coisa que me “chocou” como diferencial ao que eu me lembro do primeiro filme foi o fato do cenário ser estático na maior parte do filme, se altera entre Terra, espaço (perto de Kronos) e de volta pra Terra... Pelo que eu me lembre do primeiro filme o cenário teve mais dinamismo, mas de maneira nenhuma isso afeta o filme! Só achei um diferencial em relação ao primeiro. Apesar disso, Kirk continua apanhando sempre que se mete em briga, ele até tenta brigar, mas mais apanha do que tudo (como minha amiga Lulu fez questão de ressaltar).
Algo que eu realmente preciso chamar a atenção, fato que me impressionou muito, foi a atuação de Benedict Cumberbatch. O cara manda bem pra caramba em seu papel, frio sem emoção e mostrando esta somente quando necessário. Mas o que mais me impressionou é que ele faz isso muito bem de modo que não fique nada muito forçado e nem exagerado, com ele vem ao natural, o que contribui mais ainda pra seu papel. Isso me chamou muita atenção, pois foi na medida certa, me chamou tanta atenção que procurei pra ver a série que ele atua Sherlock na esperança de ver o ator em outro papel. Assim que ver venho correndo contar pra vocês a experiência!



“O espaço: a fronteira final. Estas são as viagens da nave estelar Enterprise, em sua missão de cinco anos, para a exploração de novos mundos, para pesquisar novas vidas, novas civilizações, audaciosamente indo, onde nenhum homem jamais esteve.” (abertura da Série de TV, Jornada nas Estrelas)”





O filme segue com uma linha bem de ação, típica do primeiro, e como sempre com uma dose de comédia principalmente por parte dos papeis de Karl Urban (Dr. Leonard McCoy ou simplesmente Bones), Simon Pegg (Montgomery Scott) e Anton Yelchin (Pavel Chekov), meus personagens favoritos além do próprio Kirk e Spock. J.J. Abrams na minha opinião mandou muito bem mais uma vez, os efeitos de luz que ele usa no filme realmente fazem você ter uma “visão futurista” o que só ajuda mais ainda. Vale lembrar que nesse filme, assim como no primeiro, temos a participação mais do que especial de Leonard Nimoy que interpretou o Spock na série original!
Fãs ou não, Star Trek é um filme que eu recomendo pra quem tem curiosidade sobre essas séries antigas como forma de um começo. Para aqueles que não tem a menor paciência com o tema, passem longe! E não se esqueçam, vida longa e próspera!



Curiosidades: Benicio Del Toro chegou a negociar com os produtores para interpretar o vilão John Harrison, mas não acertou devido a divergências financeiras. Demián Bichir, Édgar Ramírez e Jordi Mollà estiveram cotados para o personagem, que acabou ficando com Benedict Cumberbatch.

Além da Escuridão - Star Trek é dedicado aos veteranos de guerra do pós-11 de setembro. O diretor J.J. Abrams participa do The Mission Continues, uma ONG sem fins lucrativos que apoia militares americanos a fazer serviços comunitários ao retornar para suas casas.

Além da Escuridão - Star Trek é o 8º filme em que Leonard Nimoy aparece como Spock. Ele é o atual recordista de participações na série, ao lado de William Shatner.







5 comentários

Raffafust disse...

Vou ver final de semana <3!

Lygia Netto disse...

O que mais gostei foi do fato que JJ Abrams disse que esse filme é meio independente: para quem já conhece a história é um presente, para quem não conhece, será uma surpresa! Eu adoro o ator que faz o Spock. Nem posso acreditar que ele é gay (os bonitos e bons estão trocando de lado, socorro! hahaha).

Boa análise, Debby.
Beijos!
Lygia - Brincando com Livros

Aline Basilio disse...

Não sou fã de Star Trek não. Mas valeu a dica.

Kelry Caroline disse...

Ai eu ganhei ingressos pra ver esse filme, mas tive um azar danado que ele saiu de cartaz aqui na minha cidade. Mas vou ter que baixar na net mesmo.

Unknown disse...

Benedict é um ator fantástico. Eu acompanho Sherlock desde o inicio e vi outros trabalhos dele, então, ele era o que mais me interessava em Into the Darkness. Achei que seu talento foi pouco explorado, mas tudo bem, ele está muito gato no filme, hehehehehe ^^
Bj, Aris.
https://twitter.com/arismeire/status/360974134324367361

© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por