Coluna Raffa : Á espera de um milagre da @Suma_BR ( Stephen King)

30 julho 2013

Título original : The Green Mile
Título no Brasil : À espera de um milagre
Autor: Stephen King
Editora : Suma de Letras
Número de págs: 396






Sim, eu demorei todo esses anos para ler um dos melhores livros de Stephen King, na besteira de ler tantos outros livros ruins de outros autores pelo simples fato de ter visto inúmeras vezes o filme estrelado por Tom Hanks. E não, que depois de ler o livro goste menos do filme, longe disso, mas a perfeição de um completa o outro. As 396 páginas vão se completando  uma história que é tão maravilhosa que só poderia mesmo ter saído da cabeça do mestre.
Se você espera um livro de terror, vai se decepcionar, porque King não é só terror, ele é sobrenatural também e aí está a grande diferença de quando um autor de verdade sabe escrever sobre o tema.
Em " A espera de um milagre" um velho Paul Edgecombe relembra seu passado como guarda de uma penitenciária onde todos estavam fadados ao corredor da morte. Nas paredes de um asilo, entre narrar o que viveu no local e o que vive em sua velhice sem a esposa já falecida, ele as vezes se indaga o que poderia ter feito para mudar o passado.
Sua vida nunca foi moleza, afinal o que viveu nos corredores da penitenciária Could Mountain traumatizaria qualquer mortal. Eram pessoas que culpadas por legítima defesa ou não - mesmo que a justiça não as visse dessa forma - eram condenadas a morte na cadeira elétrica . Entre a espera pelo inevitável eles dividiam seus dias com os guardas que nada tinham mais a fazer senão quando eram bom como Paul amenizar a espera angustiante.
Delacroix foi um que com seu rato de estimação acabou fazendo com que Paul se afeiçoasse e sentisse pena do dia que tiveram que matá-lo.
Tantos outros passaram por aquelas celas e tanto outros ainda viriam que o comum era se acostumar com a rotina. O chefe de Paul não parecia se importar tanto com o que acontecia, tomado pela dor de estar perdendo dia a dia sua esposa para o câncer.
A vida em Could Mountain muda com a chegada de um prisioneiro nada usual, John Coffey, um negro gigante de pouco estudo e de fala esquisita chega a prisão acusado pelo crime de estuprar e matar as gêmeas que foram encontradas em seu colo próximos de uma árvore. A família delas, seu pai principalmente nunca esqueceu da manhã que acordou sem vê-las e só foi encontrá-las no colo do gigante estranho que tudo levava a crer tinha cometido um crime hediondo contra suas meninas.
Da chegada na prisão até  a descoberta de um dom que Coffey possuía tudo que Paul acreditava foi mudando, mas o espanto veio quando o gigante cura - sabe-se lá como explicar isso- sua infecção urinária. E assim como fez isso ele faz diversas vezes provando que tem um dom que ninguém acreditaria se contassem.
Do animal salvo a esposa do chefe, Coffey demonstra que é uma pessoa boa e o motivo de estar com as meninas no colo poderia ser outro .
King nos envolve de certa forma que até os mais vorazes defensores da pena de morte vão pensar duas vezes ao conhecer o personagem Coffey.
Porque veremos que injustiças acontecem, e nos corredores de uma prisão onde todos sabiam o que lhes esperava e onde poucos guardas ainda tinham coração como Paul, o difícil é terminar esse livro não achando que é uma obra-prima escrita por alguém que já nos acostumamos a ler histórias memoráveis.
Não por acaso, como já citado, no cinema Paul foi vivido por Tom Hanks, um astro a altura dessa história, tão excelente quanto!


Curiosidades :
- Em 1999 foi lançado o filme " A espera de um milagre" com Tom Hanks no papel principal. Michael Duncan falecido em 2012 brilhou no papel de John Coffey
- No mesmo ano a editora Objetiva lançou o livro com a capa do filme 
-  A espera de um milagre teve orçamento de 60 milhões de dólares, foi uma grande sucesso de bilheteria no mundo inteiro
- As vendas do livro que originalmente tinham sido lançados em 6 volumes e chamava-se " O corredor da morte" também alavancaram com a estreia nos cinemas


 A esquerda a capa do livro da Editora Objetiva

A direita o dvd duplo especial lançado em 2001 com extras e entrevista com o autor Stephen King. 
O filme foi indicado a 4 Oscars









Com esse livro maravilhoso terminamos a promo " Mestre no LMT", esse é o último post antes do sorteio que vai ocorrer no dia 31 de julho! Boa sorte  a todos!

Atenção para quem está participando da promo " O mestre no LMT"!!!

 Esse e o último post antes do resultado que sai amanhã.
Para quem está participando lembramos que as regras são:

1) Você tem que ser seguidor público do LMT 2) Curta nossa fanpage ! e a da Suma de Letras 3) É obrigatório compartilhar  a imagem acima como pública em seu Facebook ( a imagem foi postada duas vezes em nossa fan page, qualquer um dos compartilhamentos desde que públicos valem para  a promo!)
4) Comentar nas seguintes resenhas:

* A espera de um milagre ( esse post!)
* Love

Ou seja são 5 resenhas para serem comentadas, duas páginas do Facebook para curtirem e uma imagem para compartilhar

Corra, porque o resultado sai amanhã \o/

17 comentários

Anônimo disse...

Oi, Raffa!

A Espera de um Milagre é clássico dos clássicos, né?! Eu acho a história um misto de assustadora e emocionante. Tenho mais medo do King quando ele escreve suspense do que quando ele escreve terror.

Além disso, o filme também é uma belezura. Lembro que quando vi a primeira vez foi antes de ler o livro e chorei horrores.

Beijocas

Elaine Santos disse...

Ja vi o filme mas nunca li o livro. Essa semana assisti 1408, meu avô comprou quando leu o nome do King e lembrou de mim =)
Muito amor, quero ler.
Mais um para me deixar mais pobre haha'

Larissa Fernandez Carvalho disse...

Quando eu comecei a sair da minha zona de conforto na leitura e procurei por livros que saissem dos meus romances costumeiros, King foi um dos nomes que surgiram para minha nova fase como leitora. Só que, obviamente, eu fui pesquisar sobre as obras do autor. Eu lembro que eu nunca tinha uma referência sobre quem era ele, até que abria um wikipedia da vida e lia que ele escreveu À espera de um Milagre, porque era a unica obra que eu conhecia de nome, justamente por causa do filme hahahahah Só que, da minha wishlist do King, esse sempre ficava por ultimo, justamente por eu ter visto o filme. Mas agora, tanto tempo depois de eu ter visto o filme pela ultima vez, e que eu li a resenha dizendo que é uma boa história mesmo pra quem já viu o filme, ele subiu consideravelmente na minha lista de desejados haahahahahha Amei a resenha, Raffa! Se eu continuar lendo todas, vou ficar pobre antes do natal chegar :D

Aline Basilio disse...

Não sabia que esse filme era baseado num livro, muito menos do Stephen King.
Adorei saber disso. Vou dar uma chance para essa leitura.
Bjo

Adriana disse...

Eu sou doida pra ler esse livro! Quando vi o filme, me emocionei demais e dede então quero muito ler o livro! No filme Michael Duncan trabalhou lindamente! Eu acredito que acontece como voce disse, um completa o outro, o filme completa o livro ou vice versa...parabéns pela resenha maravilhosa! :)

Adriane Gonçalves disse...

Li o livro a muito tempo atrás e lendo sua resenha ele me veio na memória...vontade de ler de novo....o filme já vi zilhões de vezes....adoooro o Michael Duncan no papel de Coffey. King sabe escrever muito, me envolve de tal forma que esqueço do mundo. Adorei encontrar seu blog, ainda mais que gosta de King como eu...rsrsrrs....;)

Bianca disse...

Esse livro parece ser muito bom.

Anônimo disse...

Nunca me interessei de ver o filme e não sabia da existência do livro,que aliás chamou bastante a minha atenção após ler essa resenha!

deborahandrade disse...

Acredita que até agora não vi esse filme todo? E ele é o único que é baseado em o livro do King que eu me interesso a ver, porque acho que não vou ter tantos problemas pra dormir a noite xD Já peguei uma pequena parte do final e me fez chorar horrores... O livro parece ser bem interessante também, quem sabe um dia eu não leio?! Adorei a resenha irmã! Beijos!

Erica Martins disse...

Eu gostei do filme, mas não tenho interesse em ler o livro. É muito drama e não faz meu estilo ler histórias assim. Gostei das curiosidades que você falou.

Érica Martins
Espiral dos Sonhos

Leticia Fernandez Carvalho disse...

Essa é a única obra do King que eu conheço de verdade. MAs só pelo filme, também, porque nunca li nenhum livro dele. Mas me parecem muito bons, e como a Larissa vai começar a ler, vou ler também pra ver se gosto. É sempre bom ter a opinião de alguém sobre a obra antes de se aventurar pelas páginas, e adoro as suas resenhas, Raffa!

Silvia Pereira disse...

Este filme é único trabalho de King que tive a oportunidade de conhecer, contudo não sei se leria o livro. Me encantei pelas curiosidade.
Beijos!

Silvia Pereira
http://pocketlibro.blogspot.com.br/

Lygia Netto disse...

Adorei as curiosidades...esse é um dos livros do King que mais quero ler!!! <3 O filme é maravilhoso! Abro o berreiro toda a vez..como não se emocionar quando o John pede para assistir um filme e canta o 'Heaven'? Baldes e mais baldes de lágrimas...rsrs

Nana Barcellos disse...

Hey Raffa!
Meu pai é apaixonado pelo filme.. sempre que passa ele ta vendo.
E quando ta trabalhando no dia, ele reclama.
Eu choro toda vez que vejo, aí pego trauma de filmes assim HAHAHHAHAHAHA

Só não compro livro pra ele, porque ele não gosta muito de ler.. diz que não tem paciência.

Michael sempre será lembrado como John, um dos personagens mais marcantes e bonitos do cinema, querendo ou não.

bjs
Nana - Obsession Valley

Anne Viana disse...

Oii
Não li o livro mas vi inumeras vzs o filme e em cada vez me apaixono ainda mais pela estória..adoravaaaa o Michael Ducan e não há ator melhor pra esse papel do que ele =)

http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

Elizabeth disse...

Adorei este livro assim que o vi. Fiquei mais apaixonada ainda pela maneira que o autor descrevia a personagem e seus dramas e seu dom, se assim posso dizer. Pois está mais pra maldição. Muito bom. Beijos.

Anônimo disse...

Eu vi o filme e gostei bastante,tanto que vi 2 vezes....Quero muito ler esse livro,não todos os livros dele que me agradam mas esse eu quero ler.

© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por