Resenha : O Julgamento de Gabriel

30 agosto 2013


Bem … não tem jeito,  eu me rendi aos romances pra lá de sensuais e sem dúvida esta trilogia está no topo da lista. Sylvain Reynard,veio para ficar e temos muito ao que lhe agradecer pena que não sabemos que é ele (a)  rsrsrs
Veja a Resenha do primeiro livro O Inferno de Gabriel
 
 
images
  • Título Original Gabriel’s Rapture
  • Tradução Fabiano Morais
  • Páginas 384
  • Formato 16 x 23 cm
  • Peso 450 g
  • Acabamento: brochura
  •  
     
     
     
     
     
     
     
     
    Terapiando…
     
    Enfim Gabriel O. Emerson e Julliane Mitchel neste  segundo livro  passam por momentos que literalmente  fazem jus ao título, sentimentos intensos e extremos com os quais eles  precisam aprender a lidar. Medo, insegurança, amor , promessa,confiança … Sim confiança vai ser a palavra chave para este livro e para o crescimento notório que acontece com os personagens.
    A continuação cronológica é evidente e logo nos sentimos familiarizados , na minha opinião a narração na terceira pessoa dessa vez conseguiu nos deixar mais próximos da história , pelo fato de não se estender aos detalhes, entretanto não foi perdido o embasamento cultural e  histórico. (*-* Amooo) Então acredito que encontraram o equilíbrio perfeito. Sem falar na parte que eu me deleito que é o paralelismo utilizado entre a história de amor de Gabriel e Julia com Dante e Beatrice.
    Juliane no início do livro oscila entre o amadurecimento  e a insegurança que ela carrega há anos. E isso diante de uma atitude radical de Gabriel em prol do relacionamento, desencadeia  sentimentos intensos de nós leitores com relação a ela. Aff olha que sou paciente , … rsrs Mas não sejam radicais afinal estar apaixonada nos faz perder a razão. Esse momento é caótico para Julia e acaba aproximando o fofo Paul , que neste livro tem seu merecido destaque.  Julia me surpreende, a sua fé é tão intensa é tão definida o lugar onde ela aplica no dia a dia e no momento que ela mas precisa é na fé que ela se segura. A mensagem quase invisível no livro, pois o instrumento aqui é Julia faz sem dúvida nós pensarmos : o quanto uma base religiosa, uma orientação religiosa é importante para nós? No caso de Julia faz dela sem dúvida uma pessoa melhor e inspiradora.
    Neste momento caótico é quando nosso querido Gabriel tem o seu amadurecimento, e seu personagem demonstra e mostra o quanto ele é capaz de se superar para melhor e transformar seus medos e traumas em forças para alcançar o que ele tem de melhor para oferecer a sua Julia.
     
    Passado este momento caótico o casal definitivamente está em uma nova etapa de suas vidas. Julia em Harvard e Gabriel …. Bem kkk não posso dizer aonde, então corre e vai ler para  descobrirem!!   
    Acho que não preciso falar que eu amei esse segundo livro e que o meu coração está apertado com a ultima frase do livro , é sério!!! Preciso desabafar… Vcs sabem que nós leitores compulsivos temos a arte de especular os acontecimentos e … Nossa Senhora dos Leitores !!!! Nos proteja das especulações do que vai acontecer em a Redenção de Gabriel !!!!
     
    a redenção de Gabriel
     
    Bjks
    Livros Minha Terapia
    Fê Figueiredo


    12 comentários

    Unknown disse...

    Ainda não li os livros dessa serie mas tenho curiosidade sobre ela. Quem sabe um dia eu não me renda a esse tipo de livro rsrsrs

    Anônimo disse...

    Não li o primeiro livro ainda,gostei bastante das resenhas,historias fortes e principalmente quando são narradas na terceira pessoa...adoro romances...Agora essa Nossa Senhora dos Leitores eu ainda não conhecia,não...rsrsrrssr.

    Unknown disse...

    Não li o primeiro livro da série, só li resenhas e gostei bastante.
    Que bom que você conseguiu ficar mais próxima da história com a narração!

    Ainda estou em dúvida com relação a ele! Vamos ver se um dia irei ler!

    Bjs
    www.asleiturasdamila.blogspot.com.br

    Unknown disse...

    Não li o primeiro livro, mas gostei do que você falou na resenha sobre o paralelo entre os personagens com Dante.

    Elizabeth disse...

    Adorei os comentários que este segundo livro é tão bom quanto o primeiro. estava louca pra saber se a continuação era legal, agora fico mais tranquila e satisfeita. Vou adorar ler e me apaixonar por Gabriel. Ele é demais.

    Adriana disse...

    Ainda bem que é uma trilogia viu...eu fujo das séries longas porque nao tenho paciência de esperar o proximo volume ser lançado, então nem li O Inferno de Gabriel que está aqui, vou comprar O Julgamento de Gabriel agora, mas tb vou guarda-lo, só vou começar a ler quando estiver com A Redenção de Gabriel em mãos,rsrs! Não li a resenha, mas pelo jeito voce gostou muito né, ainda bem, porque estou muito ansiosa pra ler essa trilogia! :)

    fabdosconvites disse...

    Oi Fê, eu ainda não li o volume 1, mas estou muito interessada nesta série. Mesmo quando leio algumas resenhas nem tão positivas, minha vontade não esmorece.
    Bjs, Rose.

    Anne Viana disse...

    Ainda não li nenhum dos dois pq sempre vem mais um na frente mas espero ler ainda esse ano..como é uma trilogia vc sabe qnd o próximo vai ser lançado?

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    Anônimo disse...

    Ainda não li esse livro e também não conhecia a história. Ótima resenha Fê ;)

    Aline Basilio disse...

    Ainda não li essa série. Li apenas os 50 tons...
    Mas gostei da resenha. Mais um para minha listona de leitura

    Tiago de Souza disse...

    Usamos sua resenha em nossa livraria, obrigado!
    http://www.livrariapublicar.com.br/o-julgamento-de-gabriel-sylvain-reynard

    Anônimo disse...

    O primeiro livro é maravilhoso......estou ansiosa para ler o segundo.....vai ficar na minha memoria por um bom tempo estes livros São de mais.......

    © LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por