Coluna Raffa : A aprendiz da @novo_conceito

26 setembro 2013

Título : A aprendiz
Série : Trilogia do Mago Negro
Autora : Trudi Canavan
Editora Novo Conceito
Número de págs : 544








Me corrijam se eu estiver errada, mas um livro com 544 páginas que você demora mais de um mês para terminar você gostou dele ou não? Bom, eu me conheço e sinceramente acho que não curti muito não, estou tomando um pouco de horror de livros gigantes porque acho que os autores estão enchendo linguiça e nem tem tanta coisa assim para falar!
Eu - para quem acompanha o LMT sabe! - gostei muito do livro 1, O Clã dos Magos para mim foi uma deliciosa surpresa, uma história bacana que me prendeu um bocado, o que infelizmente não ocorreu com esse segundo volume
.
Sonea já sofria Bullying por não ser como os outros magos, criada praticamente em uma favela e sendo descoberta - seus poderes - porque resolveu se revoltar contra o  sistema que vive onde uns tem mais e outros tem menos, ela acaba cedendo e indo viver no bem bom com os outros magos.
Nesse volume é ainda pior a rejeição que ela passa, tentam provar que ela não é um mago.
Com raiva dos outros aprendizes que só a tratam mal ela acaba percebendo que na verdade ela é bem mais poderosa que os demais! ( PRE-PA-RA! rs) Bom, ela come o pão que o diabo amassou lidando com esses fofos.
Ainda rola um sentimento com Dorrien mas ele que dá a brilhante ideia de que ela enfrente um dos malvadinhos para que ela possa provar o quão forte ela é.
A nossa amiguinha ainda ganha um tutor - ah, não posso falar quem é !!!! - que vai tentar ajudá-la a combater esse povo invejoso e provar que pode ser melhor que todos eles.
Bom, claro que lembrei de outras sociedades distópicas e a graça dessa é a menina ser maguinha!
Eu queria ter alguns poderes e me vingar de muita gente!
O livro é bom sim, mas eu tiraria metade das páginas que estaria de bom tamanho!
Vamos ver como será encerrada essa história ;)


P.S - O livro estava em nossa promo de Comentarista, semana passada ele foi escolhido! A promo ainda existe com outros títulos!

12 comentários

Unknown disse...

Se demoro a ler um livro, pode ter certeza que não gostei, pois leio relativamente rápido.
Não tenho o primeiro livro, só o segundo e terceiro, mas fiquei triste me saber que o segundo não é tão bom quanto o primeiro!
Só irei ler depois de comprar e ler o primeiro, mas não irei com grandes expectativas!

Beijinhos
As Leituras da Mila

Elizabeth disse...

Essa série é a que mais desejo ler neste momento. Só que me falta o fator principal: dinheiro pra comprar a série toda. Sou apaixonada pela história e ansiosa pra ler. Amei saber mais um pouco desta maravilha que me deixou encantada. Beijos.

dryk disse...

Olá, Raffa!

Sendo muito sincera, essa série é uma das que nunca cheguei a pegar em uma livraria para ler (nem mesmo a sinopse), não sei pq, afinal, gosto bastante disso de magia, magos, bruxos, etc... Acho as capas muito bonitas, mas ainda não estão na minha lista de leitura nem comprar futuras.
Gostei bastante da resenha.
Bjão

Aline Basilio disse...

Eu tenho medo de livros grandes, pois acho que não vão terminar nunca.
Nem todas as continuações superam o primeiro livro das séries, não é... Acho que criamos uma expectativa maior para o segundo livro.

Anne Viana disse...

Quando passo mais de duas semanas sem conseguir terminar de ler nem adianta não gostei mesmo...não conhecia a fundo esses livros..fiquei bem interessada neles..apesar de vc ter achado ele meio maçante =P

http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Oii Raffa,
Confesso que não sou muito fão dessa série, deve ser por não conhecer muito bem ou não ter dado uma chance ainda.
Mais confesso que também tenho achado alguns livros em que os autores estão "enchendo linguiça" como vc falou. Quandoo é assim nem aguento ler tudo pulo algumas partes e troco logo.

Unknown disse...

Eu estou um pouco traumatizada de livros grandes. Comecei a ler as Cronicas de Gelo e Fogo e desistir, não que ele seja ruim, mas é muito complexo rsrsrs
Eu sinceramente não me interessei muito em ler A aprendiz.

Anônimo disse...

Olha Raffa,pra ser sincera se o livro for muito grande já me desanima só de olhar,ando trabalhando muito e sem tempo para ler..mas essa série não me chamou muito a atenção.

Adriana disse...

Eu tenho o primeiro e o terceiro livro, e esse justamente eu não tenho, não é uma série que me interessei, mas minha filha sim, ela leu o primeiro livro e amou, então só vou comprar A Aprendiz por causa dela, também concordo que demorar um mes pra ler um livro é no mínimo porque a historia nao engrenou, e não gosto de historias longas que mereciam só a metade das páginas, essa série eu passo! :)

Unknown disse...

Estou com a série na estante, eu olho vejo como é grande e como estou meio sem tempo e penso se eu começar a ler agora virarei as noites. Espero que o último livro seja bom!! Que feche com um final legal e nada clichê, quero ficar chocada XD
bjs

Natyla disse...

Desde o lançamento essa trilogia não despertou minha atenção e não pretendo lê-la.

Anônimo disse...

Eu tinha outra ideia dessa trilogia ... Gostei da historia :)

© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por