Coluna Raffa : " Conquista" da @Suma_BR

01 outubro 2013


Título Original: Reached
Título no Brasil : Conquista
Volume 3 da Trilogia Destino
Autora : Allie Condie
Editora : Suma de Letras
Número de págs: 354

 Eu tenho um sério problema em lembrar de detalhes de um livro anterior quando o outro demora para ser lançado e eu já li trocentos livros no meio dele. Ideal seria eu ter relido os anteriores, mas faltou tempo.
De início eu fui relembrando aos poucos, o que era a Sociedade, para que servia a Insurreição, os comprimidos e o papel de Cassia, Ky e Xander.
Claro que muita coisa foi mais fácil de recordar, mas detalhes para gostar mais do livro que é o mais grosso da trilogia acho que me fizeram falta no gostar desse livro.

Na tal Sociedade em que vivem, onde não podem haver erros cada vez mais há pessoas que estão do lado da Insurreição para mudarem esse cenário e deixarem o povo imune as pílulas que são obrigados a tomar para esquecerem o que a Sociedade quer.
Como em uma filme futurista em que temos Will Smith de roupa espacial - e isso você vê há anos e foi exatamente disso que lembrei o livro todo!- Xander é um dos oficiais que assegura com que a lei seja cumprida mas na verdade é um dos aliados da Insurreição tentando trocar os comprimidos. Em um dos primeiros capítulos ele já narra - cabe lembrar que cada capítulo é narrado por um dos personagens que dá sua visão do que está vivendo!- a visita a casa de uma mulher que teve uma criança e no sétimo dia os oficiais vão até a casa para registrar a criança e fazê-la tomar o primeiro comprimido.
Temos também o Piloto que narra alguns capítulos e onde com ele vamos saber que nem sempre a Insurreição é que parece e que a Sociedade pode ser algo que eles não preveem.
Quando a Praga se espalha por toda a Sociedade nossos protagonistas vão se ver em situações complicadas para tentar ajudar a todos, claro que Ky sempre ligado a Cassia que também tem Xander sempre tentando protegê-la.
O final é previsível, achei o livro longo demais para uma história que poderia ter sido contado em bem menos páginas e confesso que gostei muito mais do volume 1 e 2.
Tudo bem que o final fofo - pronto, estraguei a surpresa - do tipo Viveram Felizes para sempre vai agradar muitos leitores, mas eu acho que não estou na vibe de sociedades distópicas que me remetem a filmes de ficção onde tudo é muito no futuro e pouco provável de acontecer, estou em uma fase mais realista!
Para quem curte sociedade distópica, a trilogia é muito boa, recomendo.
Mas para quem quer algo mais real, não é isso que Allie Condie no traz nessa trilogia

14 comentários

Elizabeth disse...

Gostei muito desse livro, com um tema bem futurista e cheio de ação e conspiração. Não conhecia, mas fiquei agradavelmente surpresa por ser um excelente livro e diferente do que estou acostumada a ler. Obrigada pela excelente resenha. Beijos.

Manuh H. disse...

Ah, eu tb sou mega esquecida entre um livro e sua continuação, por isso quase nunca leio séries... e se for ler, que seja um após o outro. Tenho q continuar um do Zafón mas perdi o fio da meada, rsrs...
Essa história não é exatamente o que gosto de ler. Acho as capas bonitas e ainda não li a autora. É uma distopia?

Unknown disse...

Ainda não li a trilogia.
Li algumas resenhas positivas e até tinha ficado com vontade de ler. Mais uma amiga leu e não gostou muito, então deixei pra depois. Já que tenho outras pra ler. rsr

Leila disse...

Quero muito ler essa trilogia. Adoro distopias! Que pena que o final não é tão bom... fazer o que, né?

www.meuslivrosesonhos.blogspot.com.br

Aline Basilio disse...

Essa trilogia está na minha lista de leituras, mas confesso que não tenho muita vontade de ler não... Quem sabe um dia.

Unknown disse...

Oi!
Eu ainda nem li o primeiro e estou com medo até de começar... Esperarei até comprar o 3 para assim ler tido de uma vez só, pois eu tenho o mesmo problema.
bj

Anônimo disse...

É por isso que eu só gosto de ler uma série quando tenho todos,pra poder ler em sequencia...também esqueço...Tenho o primeiro livro,mas não li ainda e essa é a primeira resenha que leio de "Conquista",gostei.

fabdosconvites disse...

Eu estou gostando dos distópicos. Li apenas o volume 1 desta trilogia, mas já troquei o segundo e em breve estarei lendo.
Bjs, Rose.

Unknown disse...

Mas que coisa, virou moda esse negócio de séries. Nem sabia disso. Vou correr atrás dos outros livros pra que possa entender melhor. Mais gostei muito do que li aqui.

Paixão por Beleza e Estética disse...

Essa trilogia ja está na minha lista! Parece ser muiito bom!!!
Bateu uma curiosidade rsrs

Anne Viana disse...

Ainda não li nenhum livro dessa trilogia pelo simples fato de não ser mt fã do gênero..mas sempre que dá dou uma chance pra leitura..é um futuro não distante assim pretendo ler essa serie =)

http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Ainda não li essa trilogia, mas me interessei bastante por ela. Acho que deve ser muito boa.
E capas também são lindas.

http://infinitoparticulardoslivros.blogspot.com.br/

Adriana disse...

Por ter esse mesmo problema que voce em lembrar a historia do livro anterior quando um póximo volume é lançado, que eu parei de ler séries, só leio quando está completa, pq ai leio todos na sequencia, mesmo que eu morra de vontade, eu prefiro esperar,pelo menos depois mato minha vontade toda de uma vez só! Dei uma leve lida na resenha, até pq nao li os outros 2 e acho sinceramente que nem vou ler, pq distopias não são o genero que mais me atrai, infelizmente! Bjão! :)

Natyla disse...

Também me esqueço dos detalhes de livros de série. Nunca tive interesse em ler essa trilogia e não me imagino lendo-a. bj

© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por