Coluna Raffa : Veneno da @UnicaEditora

31 outubro 2013

Título Original : Poison
Título no Brasil : Veneno
Autora : Sarah Pinborough
Editora Única
Número de págs: 223


Amo Branca de neve. Ele é desde sempre minha personagem favorita dos contos infantis. Qualquer história que a traga mesmo que em uma nova versão eu preciso ver ou ler. No caso de " Veneno" a história é tão bacana que me prendeu a atenção durante um dia inteiro e não consegui deitar para dormir enquanto não soubesse o que acontecia com nossa amiga pálida.
Em um conto inspirado mas incrivelmente reinventado temos os mesmos personagens mas muito mais sarcásticos e deliciosamente provocantes. A rainha má deixa claro que casou com o pai de Branca de Neve por dinheiro e no livro não tem nada de coelhinhos ao redor e passarinhos quando as portas do quarto se fecham, o lance do livro é a rainha querer ser desejada, como ela mesmo diz, ser amada para que? Malvada, mas muito bem escrita a vilã é tão bacana e humorada que muitas vezes nos pegamos torcendo para ela. Amo a doçura de Branca de Neve mas gente boazinha demais pode cansar - olha meu lado evil florescendo! - e a graça de Branca está nos anões, adorei os novos nomes inventados pela autora como Cotoco!
Se você acha que já sabe tudo dessa história, pensei duas vezes, um conto maravilhoso reescrito pode render uma ótima história e é isso que autora consegue. Temos todos os fatores que lembramos, a maçã, o espelho, o príncipe... mas os personagens não são os mesmos, hoje em dia os anões falam palavrão!
Por esses e outros motivos recomendo esse conto bem humorado e claro aguardo ansiosa por essa continuação!

20 comentários

Unknown disse...

Oi!
eu adorei a capa e quero muito o livro!! Adoro quando uma repaginada do conto fica bom.
bjs

Elizabeth disse...

O livro chama bastante atenção pela capa tão linda e a história é bem interessante. Essa nova versão de Branca de neve é diferente em certos pontos, mais também é original. Gostei de ler seus comentários a respeito de Veneno e vou adorar ler este livro. Beijos.

Aline Basilio disse...

kkkkkkkkkkkk Quero ler esse livro! Adoro essas adaptações dos contos de fadas.
Amei a resenha. Parabéns!

Unknown disse...

Nossa Raffa! Já pedi o meu para a editora e estou doida para ler! Os anões falando palavrão?? hehehehe
Maravilhoso!

Beijinhos
As Leituras da Mila

Unknown disse...

Estou louca por esse livro.
Só vejo resenhas falando maravilhas dele.
Necessito. *---* kkkk

Anônimo disse...

Nossa Raffa..esse livro já estava nas minhas preferencias de mês,agora ainda mais...sua resenha me empolgou um tanto que vc nem imagina....Bj.

Adriana disse...

Eu também adoro a Branca de Neve, e gosto muito das reeleituras dos contos de fadas. Pela resenha, esse é de longe o melhor que já foi lançado, eu gosto de personagens sarcásticos, e vou adorar ver um anão falando palavrão hehehehe! Ótima resenha! :)

Unknown disse...

O que primeiro me chamou a atenção foi a capa, que é super linda!!!!
O livro parece ser muito bom!!!!

Bjus
http://infinitoparticulardoslivros.blogspot.com.br/

Paixão por Beleza e Estética disse...

Nossa gostei do seu comentário, realmente parece ser surpreendente ler a história da Branca de Neve em outra versão! Tbm gosto muito de ler as versões dos contos infantis e até mesmo ver filmes com outra versão! :D
Espero ter uma oportunidade de ler este livro :a

Paixão por Beleza e Estética disse...

Nossa gostei do seu comentário, realmente parece ser surpreendente ler a história da Branca de Neve em outra versão! Tbm gosto muito de ler as versões dos contos infantis e até mesmo ver filmes com outra versão! :D
Espero ter uma oportunidade de ler este livro :a

Erica Martins disse...

Quero tanto ler esse livro! Amei a capa. Adoro novas versões dos contos de fadas (bom alguns que li, nem todos). Gosto mais da Branca de Neve do Gueto de Once Upon a Time, a Disney não vou muito com a cara (ela vai morar sozinha com 7 homens solteiros na ingenuidade...) hahaha. A gente cresce e vê besteira em tudo. :c

Espiral dos Sonhos

Canal News Fallen Books disse...

sem duvida esse livro e muito bom beijos
livro-azul.blogspot.com.br

Unknown disse...

gostei fiquei mt curiosa para ler me interesei :n

Anne Viana disse...

Essa capa é perfeitaaaaa...já vi vários comentários positivos com relação a esse livro..bem animada pra ler!!!

http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Oi flor, esse livro caiu nas graças de todo mundo ne, só tem resenha legal sobre ele! Eu estou apaixonada, to doida pra conhecer esse conto de fadas as avessas!
bjos
Luh

Unknown disse...

Veneno tem tudo pra ser uma história perfeita. Fiquei curiosa com ela e vou tentar ler ainda esse finalzinho de ano. Adorei seus comentários sobre a história da maçã e a madrasta. beijos.

Alessandra Siqueira disse...

Já faz algum tempo que quero esse livro,parece ser realmente muito bom ,mesmo que meu conto de fada preferido seja A Bela e a Fera.

Vanilda disse...

Eu gosto bastante das releituras de contos de fadas porque acho muito bacana ter uma visão diferente e mais adulta daquelas histórias que conhecemos desde criança. Pra falar a verdade, nem sabia que Veneno se tratava da história da Branca de Neve, mas achei muito bacana o enredo e na sua resenha você deixou claro que nem tudo é como parece. Fiquei com muita vontade de ler!

Pamela Mendes disse...

essa capa é linda! só de olhar para ela já dá vontade de ler o livro, nem precisa ver a sinopse, ela já chama a atenção apenas nesse primeiro contato e isso é muito bom! Por isso que eu sempre digo que livros são sim julgados pela capa. Foi muito inteligente da autora trabalhar em volta dos contos de fadas e acrescentando algo mais adulto, afinal de contas, essa é a nova tendência do momento, vemos para todos os lados filmes sobre contos de fadas, seriados, livros e assim vai. Eu estou amando isso! Não vejo a hora de ler esse livro.
Bjs

Bruna Costenaro disse...

Amo contos de fadas, e sempre quero ler as diversas versões sejam as antigas, sejam as releituras. A Branca de Neve é um dos meus favoritos depois de adulta, eu simplesmente amo os sete anões rs! E os detalhes dessa história tb!
Está na lista de compras!

Miquilis: Bruna Costenaro

© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por