[Resenha] Sombras Vivas da @cialetras

23 outubro 2013

Título Original : Reckless 2
Título no Brasil : Sombras Vivas - Volume 2
Autora : Cornelia FunkeEditora : Seguinte

Cornelia Funke como sempre conseguiu me surpreender e agradar! Quem leu aqui no blog minha resenha de A Maldição da Pedra deve ter percebido que eu não me apaixonei perdidamente pelo livro... Achei bom, mas nada de mais, porém essa com certeza não foi a impressão que tive ao ler Sombras Vivas! O livro vem de uma forma totalmente diferente que o primeiro! A impressão que deu foi que ela leu minha resenha e meus pensamentos e escreveu esse livro especialmente pra mim!
Devido aos acontecimentos que ocorrem no final do primeiro livro a continuação da série Reckless começa com uma pegada muito mais rápida que o primeiro. Esse livro tem mais aventura e com isso consegue ser mais envolvente que o primeiro. O ponto chave do livro para mim foi exatamente isso, o fato desse livro ser mais envolvente que o primeiro. Acho que esse é um dos componentes que consegue dizer se um autor é realmente bom ou não. Estando mais ligada com a estória cada minuto que eu passava lendo o livro era maravilhosamente bom e cada minuto que eu passava sem ele era a pior coisa do mundo.
Pra minha felicidade quase que completa a autora aumentou a participação de uma das minhas personagens favoritas, Fux. Ela não teve muita participação no primeiro livro, acho que a trama dele também não exigia essa participação maior da personagem. Mas isso muda no segundo livro, a estória realmente pede que ela tenha um papel maior e devo dizer que isso foi uma das coisas que mais gostei no livro. Os capítulos vistos do ponto de vista dela são muito bons e ela é o tipo de personagem que eu adoro, girl power puro!
O romance que eu tanto esperava entre dois personagens do livro (que não vou falar, pois acho que seria spoiler) finalmente teve uma desenvoltura melhor! Fiquei muito feliz com isso, em A Maldição da Pedra esse romance mal existia, era somente um sentimento de uma das personagens para outra. Sombras Vivas, para mim, foi bem melhor que A Maldição da Pedra e só fez com que eu gostasse mais da nova série da autora. Acho que esse foi um dos melhores livros dela e ele acaba de um jeito que faz você desejar ardentemente a continuação da série! Super recomendo, mesmo que o leitor não tenha gostado do primeiro vale a pena dar uma chance para a continuação!

 

por Debby Andrade

12 comentários

Aline Basilio disse...

Às vezes sinto isso no primeiro livro, pois o livro se torna um pouco mais lento por ter que nos apresentar aos personagens e à história. Geralmente o segundo é muito melhor!

Anônimo disse...

Muito empolgante sua resenha!!!Bom saber que é muito melhor que o primeiro e que no final a gente fica com um "gostão " de quero mais.Bj.

Elizabeth disse...

Que bom este romance ter superado suas expectativa. Isso quer dizer que ela está melhorando e se aprimorando ao escrever suas obras. Espero que daqui pra frente ela continue nos surpreendendo com suas obras. E com certeza vou querer ler este romance tão lindo e apaixonante. Beijos.

Unknown disse...

Eu gostaria de ler algo da escritora, ainda não tive a oportunidade e quero te perguntar se tem ilustrações no livro porque você não comentou.
bjs

Paixão por Beleza e Estética disse...

Boom saber que o livro será melhor que o primeiro!
Gostei da resenha e já estou curiosa p ler ^^
Beijos ;*

Unknown disse...

Não acompanho essa série.
É bom quando a leitura supera as expectativas, né, rsrs.

http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

Canal News Fallen Books disse...

livro muito interessante
beijos
@livroazuis
livro-azul.blogspot.com.br

Unknown disse...

Muito bom saber que este é o melhor deles. agora tenho certeza que vou poder ler e gostar. Já que você o aprovou, posso ler mais tranquila. No primeiro me decepcionei legal com a história. Mas valeu a experiência. Beijos.

Unknown disse...

Fiquei super empolgada lendo sua resenha. Você conseguiu transmitir seus sentimentos através dela!
Achei mega interessante a história!

Beijinhos

As Leituras da Mila

Unknown disse...

Ainda não li nada dessa autora, mas com certeza um dia vou ler pois me agrada bastante esse tipo de leitura.

Bjus
http://infinitoparticulardoslivros.blogspot.com.br/

Adriana disse...

Que legal Debby que nesse livro a autora superou suas expectativas, normalmente o livro 2 é tão sem sal, adorei saber que esse não é assim! Fiquei empolgada em começar a ler essa série! Bjinhos! :)

Alessandra Siqueira disse...

Gostei,vou procurar ler o primeiro e esse.

© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por