Coluna Raffa : Feitiço da @UnicaEditora

26 novembro 2013


Título Original : Charm
Título no Brasil : Feitiço 
Volume 2 da saga Encantadas
Autora : sarah Pinborough
Editora : Única 


Tinha gostado muito do primeiro livro, por esse motivo, estava bem animada para a leitura desse segundo volume da saga Encantadas, acontece que ele não é continuação do primeiro. Em " Veneno" a autora fez um remake da história clássica da Branca de Neve, onde os anões me divertiram muito, e onde o final foi sensacional.
Nesse segundo volume, a mocinha da vez é Cinderela, nunca fui muito fã dela, esse lance de conversar com ratinhos que dançam sempre achei nojentinho. Depois os bichinhos viram humanos e voltam a serem ratinhos, momento nojinho!
Mas bom, nesse segundo volume temos Cinderela, aquela mesma que é praticamente empregada das meias-irmãs feiosas e maltratada pela madrasta, até aí tudo igual, querendo fazer graça, a autora coloca falas mais modernas nos personagens centenários, a fada por exemplo é mais malandra e diz a Cinderela que nada é de graça e pede algo em troca. O que? Não posso contar senão estraga a surpresa, vira spoiler mas de resto temos tudo lá, um príncipe que procura uma noiva e que conhece Cinderela linda e nem imagina que ela seja a gata borralheira, um sapatinho de cristal que obviamente no mundo todo só cabe no pé de nossa amiga...o porém da história é que e se o príncipe não fosse tudo aquilo que ela achava? E se o tal felizes para sempre não fosse garantido? Afinal até que idade podemos acreditar que porque ele se encantou com ela em uma festa e calçou um sapato em seus pés ele era realmente o homem de sua vida?
Só porque é príncipe não significa que seja perfeito.
Se você adulta já pensou em tudo isso ou em algo parecido com isso, prepare-se , porque então vai amar a história de Sarah Pinborough.
Para mim ficou faltando alguma coisa, acho que fataram personagens mais animados, o livro é rápido de ser lido, não é ruim de forma alguma , mas também não chega a ser divertido como Veneno.

7 comentários

Elizabeth disse...

É realmente um ponto de vista bem diferente do que imaginávamos e mais real. gostei do que você mencionou na resenha e isso me deixou curiosa e ansiosa pra ler. Show.

Aline Basilio disse...

Depois que li sua resenha de Veneno decidi dar uma chance à leitura. O primeiro já está na minha lista, quem sabe se eu gostar não leio o segundo também...
Fiquei curiosa!

Mariana Diaz disse...

Ok, morrendo de rir aqui da parte q vc fala q esta com nojo por conta dos ratos dançarinos! kkkkkkkk
Deixa a pobre da cinderela, como só tem eles para dançar ela se vira com oq tem... cavalo dado não se olha os dentes. kkkkk
Achei a capa muito bonita mas a historia não me interessou tanto. Tenho medo quando eles resolvem fazer releituras de contos clássicos. 0_o

Unknown disse...

Oii Raffa,
Adoro as capas dessa série. Veneno é linda e essa não fica para trás também.
Ainda não li o primeiro livro, gostei muito da resenha dele e em Feitiço apesar de você falar que faltou alguma coisa, quero muito ler.
Essa série parece realmente se diferente.

Adriana disse...

Ah que legal que esse livro é uma reeleitura de Cinderela! Adoro os ratinhos da Cinderela,rsrs! Eu já estava doida pra ler Veneno e agora fiquei maluca pra ler Feitiço, e feliz em saber que nessa série os livros não são continuação do anterior, amei e quero ler! :)

Anônimo disse...

Adoro Cinderela!!!Já estou querendo muito ler esses livros,agora então sabendo que um livro não é continuação do outro,não deixou de ler por nada desse mundo.Adorei!!!!Bj.

Unknown disse...

Fiquei feliz por ser uma outra história. E ainda por cima por ser sobre a Cinderela. Amo a história dela. Espero que seja mais emocionante que o primeiro livro. Vou adora ler este, com certeza. Beijos.

© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por