Coluna Raffa : Uma vez na vida @UnicaEditora

27 março 2014

Título Original :For Once in My Life
Título no Brasil : Uma vez na vida
Autora : Marianne Kavanagh
Editora Única
Número de págs : 288
ISBN  : 978-85-67028-19-4



Sabem aquela velha história de jamais julgar um livro pela capa? Podem pensar nisso com " Uma vez na vida", a princípio estranhei essa capa, continuo a achando feiosa, meio livro de auto-ajuda ou religioso, mas aí você pega o livro para ler e como mesmo parar sem se envolver com os protagonistas George e Tess?

Quem nunca ouviu de uma amiga que fulano super combina com você? O problema é que volta e meia se o encontro não acontece, passa um tempo  e mesmo que você esteja sozinha vai perguntar do fulano para amiga e ela responde: " Ih, casou, já tem até um filho!" e aí aquela pessoa que era sua alma gêmea deixa de ser e você parte para outra pessoa que seja sua cara, pedindo para as amigas lhe apresentarem alguém interessante.

Com esse livro a autora recria a história de outra forma, as tais almas gêmeas vão viver uma vida de desencontros, vão saber por meio de amigos que estão cada um com eu devido par mas mesmo assim vão continuar sonhando com o dia que ficarão juntos. Não que eles tenham se visto de verdade, na verdade demora um bom tempo - mais da metade do livro - para que isso ocorra, mas toda vez que a vida dá uma desanimada pelo menos Tess lembra que George existe, mesmo com Tess morando com seu namorido Dominic na Inglaterra e  George já sendo pai de uma menina fofa e casado com Stephanie em Nova York.

Tess é sonhadora, gosta de roupas vintage porque imagina quem as usou e suas histórias, não está satisfeita durante nenhuma parte do livro com o namorido ou com seu trabalho e isso faz com que ainda mais ela sonhe com o homem perfeito que sua melhor amiga acredita ser George.
Enquanto George não está ganhando quase nada como músico, sua esposa é quem sustenta a casa e a filha é a maior alegria da vida dele. 

Insatisfeitos com suas vidas e ainda sonhando um com o outro essa história beira o drama durante boa parte do livro já que romance mesmo só vamos ver lá para frente. E como toda história que duas pessoas comprometidas se juntam sempre tem os que saem feridos esse foi meu porém a história, odeio quando alguém larga alguém que está há anos e é super legal com a pessoa para ficar com outro.
Mas enfim, é ficção, os personagens são as vezes  divertidos e as vezes  melancólicos - leiam e descubram! - mas o final é bem bacana e muita gente vai gostar!


10 comentários

Unknown disse...

Eu acho que já vi este livro , é um lançamento né . Parecer ser muito bom , um romance , é vamos ver no que irá dar isso .

Elizabeth disse...

Que estória linda. Mas realmente não é nada agradável isso que ocorre com a vida de um casal que já tem um filho e uma vida juntos. Mais nem tudo é como pensamos e imaginamos. Nada é certo e infalível. Ansiosa pra ler este livro. Beijos.

Anônimo disse...

Amei a história!!!É complicado essa história de deixar uma pessoa com quem se tem uma relação estável por outra....mas no amor tudo é válido...ou não....
E tenho que confessar uma coisa:eu julgo um livro pela capa....sei que isso não legal...mas sou assim.

Bruna Costenaro disse...

As almas gêmeas andam por ai, se esbarrando, basta que fiquemos atentos e atrairemos elas para pertinho! Pelo menos eu consegui S2!!
Curiosa para ler a abordagem do tema pela autora...e de fato a capa não é nada atraente =/

Miquilis: Bruna Costenaro

Francisca Raquel disse...

Vi o lançamento desse livro , fiquei curiosa. Me parece ser muito bom .

Unknown disse...

Poxa, achei a história interessante, parece um livro legal, mesmo a capa não sendo tão legal assim.... rsrs
Espero ter a oportunidade.....
bjos
luiza_direitogv

Daniela Silva disse...

Achei bem interessante, adoro romances e dramas e fiquei curiosa e gostei de saber que o final pode agradar muitas pessoas, parece ser uma ótima leitura! :)

Fran Salvatore disse...

Era uma vez na vida - todo o mundo tem uma alma gêmea .. Deve ser um livro bem totozo para se ler ^^

Laysla Brenda disse...

A capa é maravilhosa , e a editora demais .. Gostei muito da resenha , acho que irei gostar bastante do livro caso eu ganhe .

Adriana disse...

Eu também achei essa capa meio de auto ajuda, mas que bom que não é, não que eu não goste desse genero, mas é o que eu menos leio, então fiquei muito feliz quando vi na resenha que é um romance com pitadas de drama, que é o que eu mais gosto de ler!! Adorei a resenha e já coloquei o livro na lista de desejados! Bjão! :)

© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por