Resenha: Liberta-me

17 maio 2014




Há algum tempo eu me apaixonei pela escrita  de uma autora , Tahereh Mafi foi sem dúvida uma grande surpresa e seu primeiro livro lançado em 2012 causou muito burburinho  LEIA RESENHA ESTILHAÇA-ME  . 
Enfim em meio a uma fila que só cresce eu resolvi ler LIBERTA-ME que honestamente me fez odiar a mim mesma por não ter lido antes e ao mesmo tempo agradecer pois o terceiro e ultimo livro será lançado mês que vem e sendo assim não terei que esperar tanto tempo !!! 







  • Autores: TAHEREH MAFI
  • Título: Liberta-me
  • ISBN: 9788581632452
  • SeloNOVO CONCEITO
  • Ano: 2013
  • Edição: 1
  • Número de páginas:
  • Formato/AcabamentoE-Pub
  • Peso0.00 kg
  • Assuntos: DISTOPIA

Sinopse

Liberta-me é o segundo livro da trilogia de Tahereh Mafi. Se no primeiro, Estilhaça-me, importava garantir a sobrevivência e fugir das atrocidades do Restabelecimento, em Liberta-me é possível sentir toda a sensibilidade e tristeza que emanam do coração da heroína, Juliette. 

Abandonada à própria sorte, impossibilitada de tocar qualquer ser humano, Juliette vai procurar entender os movimentos de seu coração, a maneira como seus sentimentos se confundem e até onde ela pode realmente ir para ter o controle de sua própria vida. Uma metáfora para a vida de jovens de todas as idades que também enfrentam uma espécie de distopia moderna, em que dúvidas e medos caminham lado a lado com a esperança, o desejo e o amor.

A bela escrita de Tahereh Mafi está de volta ainda mais vigorosa e extasiante.




Terapiando...

"Fiz tantas promessas quando cheguei aqui."

" A vida aqui não é o que eu esperava que fosse."

Juliette consegue fugir de seu primeiro grande inimigo Warner, e isso não foi fácil a ajuda de Adam foi essencial , mas e agora para onde eles vão ? Bem um novo personagem aparece e ele faz toda a diferença já no primeiro livro o nome dele é Kenji. E é ele que depois de Adam estar praticamente morto leva eles ao Ponto Ômega , um lugar  onde abrigam civis e pessoas como Juliette que possuem algum tipo de dom, eles são a resistência contra o Restabelecimento , eles são a esperança de um mundo melhor. 

Nada será como antes ... Descobrir um lugar como este é quase um sonho, Juliette vê a possibilidade de viver seu amor com Adam e esquecer tudo que já viveu e esquecer os momentos terríveis com Warner e principalmente esquecer algo que aconteceu entre eles, algo que só eles sabem...  O.o   

Entretanto  não é tão fácil assim ... Sua desconfiança com o líder deste grupo o exuberante Castle, e sua resistência em se ambientar tornam tudo bem complicado, a guerra está próxima de acontecer é inevitável e Juliette vai precisar decidir de que lado ela vai estar, vai ser obrigada a entender  que a paz ainda está longe de acontecer... 

Novos acontecimentos bombardeiam e testam o relacionamento  de Juliette e Adam e pela primeira vez  Juliette entendem que ela precisa superar seus medos sozinha que não pode contar com ninguém , nem mesmo com o seu grande amor. 

" Ele tenta dizer alguma coisa,mas, em vez disso, não fala nada e suas palavras não ditas são muito piores."

Não vou dizer como , massss Warner e Juliete vão ter momentos de muita proximidade e PQP (desculpa gente!!) vocês precisam ler, para entender ... É algo que racha o nosso coração ao meio e ficamos com muita dó de Juliette e neste momento não sabemos ao certo como avaliar a situação ....

"É como se ele visse o que estou pensando , como se pudesse sentir a mudança  que está acontecendo na minha cabeça ,porque, de  repente, ele fica diferente...
e, agora, o ar no quarto está tão tenso,tão cheio de algodão, e sinto o sangue correr pela cabeça, colidindo com cada região racional do meu  cérebro.
Gostaria que alguém me lembrasse de como se respira" 


Caótico, lindo, avassalador  apaixonante ... LIBERTA-ME mostra o crescimento da autora  e de seus personagens ... Nos faz perder o fôlego e pedir aos céus que ao virar a página alguma solução apareça .... Mas a vida é muito irônica e aqui nessa história não podia deixar de pregar suas  peças e fico mais uma vez sem ar ... 

O Terceiro e ultimo livro,INCENDEIA-ME, será lançado mês que vem, e para os que amam a onda de livros adaptados para o cinema ... Os direitos foram adquiridos pela Fox , então vamos torcer para que venha logo para nossas telas essa maravilhosa história. 



Bjks 



Um comentário

Elizabeth disse...

Até que gostei dessa série. Não achei assim tão empolgante , mas valeu, porque acabei me apaixonando pelo personagem do Adam. ele é um fofo. Espero que este outro livro seja melhor. Beijos.

© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por