Bienal 2014 - Dia 23/08 - Parte 1 03#

25 agosto 2014




Olá pessoal .. como vocês estão ??? 
Me perdoem mas acorreria e o cansaço me deixaram offline  :\ 
Mas venho hoje contar para vocês como foi o fim de semana na Bienal de SP. 



Para começar o dia acordei bem cedo na comphania de amigas e ao chegar no Anhembi ... Encontramos caos ... Muita gente , pouca organização para não dizer nenhuma! 

5 Autores Internacionais e muitos nacionais fizeram da Entrada da Bienal no sábado dia 23, um campo de guerra. Os autores mais procurados foram Harlan Coben e Cassandra Clare.  


Tendo a Editora Arqueiro como a responsável pela vinda do autor Harlan, os fãs tiveram a tranquilidade, a devida organização e consideração que mereciam. Parte das senhas para autógrafo foram distribuídas do lado de fora e o restante  já no interior da Bienal no stand da Editora. Mas tamanho foi o fascínio, surpresa e deslumbramento pela imagem do mar de fãs que ele tem no Brasil que o simpatícíssimo Harlan autografou todos os fãs até o ultimo minuto que pôde, pois ele tinha vôo de retorno ainda no sábado. 

Conclusão: Fãs , Editora e Autor felizes com sentimento de dever cumprido, respeito e consideração entre todas as partes enolvidas. 







Já os fãs da Cassandra Clare não tiveram tanta sorte assim... A autora que foi trazida pela Bienal e não pela Editora Record, embora a mesma tenha sido a responsável pela organização de filas e distribuição de senhas, que só ocorreu no interior da Bienal em um espaço teoricamente grande próximo da Praça de Alimentação. Só que ... Como eu disse a entrada estava um caos e consequentemente quando de fato abriram as portas tendo a maioria a caminho das senhas o caos foi geral, muitas pessoas cairam no chão, pessoas passaram mal e quando eu de fato consegui entrar, teoricamente já não haviam mais senhas... E graças ao pai de uma seguidora aqui do LMT a Louise, consegui meu autógrafo porque ele me cedeu o lugar dele pois sendo prioritário entrou antes da confusão.  
Como eu disse teoricamente acabado, pois diante do caos a Editora e a Bienal depois de muita confusão, choros, ameaças e até agressões se viram obrigadas a mudar as regras e ao invez de cada pessoa autografar dois livros, iria autografar um livro e sendo assim eles deram mais 500 senhas, o que gerou mais caos e estresse. 

Conclusão: Erro seguido de erro...Entendo que a Editora "não era responsável" pela vinda da autora , mas gente !!!! Se eu sou uma Editora ciente do quanto o meu autor faz sucesso, o quanto o público é fiel e vai sem dúvida comparecer, o mínimo que a Editora Record tinha que fazer é se organizar para tal coisa, não consigo acreditar seja lá que tipo de acordo/contrato com a organização da Bienal, que a Editora não tenha sido cautelosa e se cercado de todas as ferramentas possíveis para se responsabilizar com um evento desta magnetude. O que vimos foi uma total falta de respeito, consideração e profissionalismo com os fãs que são os clientes mais que diretos. Um Marketing perdido, sem rumo, sem cronograma que parecia ter caído de paraquedas na Bienal! Mas que fique claro, não tinha suporte, menos do que meia dúzia de staff's para ajuda-lo a conter uma multidão. 
Frustração, caos, tristeza e cansaço por parte dos fãs. 
A recompensa para quem sobreviveu à isso tudo, foi uma Cassandra, serena, simpática e cheia de disposição para receber seus fãs durante horas, até o ultimo minuto já que eu fui uma dos 15 ultimos fãs  a encontra-lá.... 

Eu e Louise




Raoul Mellark o primeiro da esquerda, me emocionou e motivou com sua história para conseguir chegar na Bienal !!!  Muito feliz dele ter conseguido!!!


Raoul Mellark ganhando um abraço!!! *_*



Meu livrinho autografado !!!! Meu agradecimento especial à Louise e ao seu papi!!!!*_*

Para finalizar o dia , renovei minhas energia com o Encontro de Blogueiros da Editora Arqueiro / Sextante e Saída de Emergência. 

Vou dizer uma coisa para vocês e como eu disse para a Mariana(que trabalha na Arqueiro) não é média, não é puxação de saco, porque quem me conhece sabe que não sei fazer isso kkkk.  Mas este grupo, esta equipe dá uma aula de profissionalismo, respeito e sem esforço demonstra naturalmente o amor pelo trabalho que faz e pelo seu cliente e no caso Parceiros.

Tivemos o início com a Maraiana falando das novidades das Editoras Sextante e Arqueiro com destaques para os livros que vão virar filme com direito a traillers para animar a apresentação e deixar  vontade de ler os livros!!!


















Depois tivemos o Antônio falando da Saída de Emergência com seu sotaque Português pra lá de charmoso!!!! E a grande aposta da Saída de Emergência foi Outlander - A Viajante do Tempo 






Orgulho dessa equipe e de ser Parceiro!!! 


Bem pessoal ainda tenho mais fotos deste dia vou fazer outro post ;) Esse já está enorme !!! kkkk


Bjks 






8 comentários

Anne Viana disse...

Cassandra sendo uma fofa como sempre ^^
Infelizmente sempre haverá desorganizações em eventos assim..espero que no do Rio ano que vem eles se organizem mais :)

http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

Elizabeth disse...

Que legal. Parabéns pelas imagens. principalmente com a Cassandra. Ela parece ser muito fofa e simpática. Triste pela falta de organização da editora. Poderiam ter caprichado mais. Mais fiquei feliz por terem conseguido o tão esperado autógrafo. Beijos.

thaila oliveira disse...

li muita gente reclamando da muvuca, mas confesso que adoraria ta ai também! pra comprar, tirar fotos, tietar autores que tanto gosto!
http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Infelizmente,toda vez quem se tem um grande evento,se tem caos...parece regra....mas mesmo com tanta bagunça,valeu a pena,né Fê??
Amei saber que o Harlan atendeu os fãs até o último minuto,mostra o respeito que ele tem por nós .
Queria muito ter ido mas infelizmente não foi possível...quem sabe consigo ir na próxima.Bjão.

Elizabeth disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mary Zombie disse...

Já tinha visto em outros lugares q tinha sido um caos mesmo! A própria organização da bienal soltou uma nota dizendo q: "não esperavam q tanta gente assim gostasse desses livros"... ¬¬
De lascar!
Queria muito conhecer o Harlan e agora q estou sabendo q ele é simpático com os fãs, quero mais ainda. hehehe ^^

Adriana disse...

É uma pena toda essa desorganização por parte da Bienal e até da própria Editora Record, mas a gente sabe que falhas acontecem, mesmo não podendo acontecer, acontecem, infelizmente! Mas o que importa é que voce conseguiu seu autografo da Cassandra e isso não tem o que pague né! Agora o Harlan...que figura simpática, não fui a bienal, mas não teve um fã no face que falasse mal desse cara, todo mundo dizendo que ele foi super fofo com todos, sempre com um sorriso nos labios, isso é muito amor, né! E a Arqueiro realmente está de parabéns com a organização desse evento, e não é só com os parceiros e fãs que ela demonstra respeito, é com a gente, leitor também, porque eles enviam os livros que ganhamos em promoções muito rápido, não precisa ficar cobrando como acontece com algumas editoras conceituadas né! Amei essa postagem Fe, vontade de ter ido viu!

Unknown disse...

Eu queria tanto ver de pertinho a Cassandra e o Harlan...
Harlan é muito queridooooo...
Pena que foi um caos o momento Cassandra :b
Eu não me presto para este tipo de coisa, já que sofro da coluna.
Um dia eu irei na bienal e espero que consiga circular ao menos pelos estandes e comprar uns livrinhos baratos!
:g

© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por