COLUNA RAFFA FUSTAGNO -RESENHA DE LUMINOSO

28 março 2012

Título em inglês : Shimmer
Título no Brasil : Luminoso
Autora : Alyson Nöel
Editora: Intrínseca
Número de págs: 178









Não gostei tanto desse segundo livro como gostei do primeiro. No segundo volume da série, após resolverem tirar férias, Riley, Buttercup e Bodhi se deparam com um cão infernal ( sim...esse é o nome!).
Teimosa como sempre, não escuta o que Bodhi avisa e vai atrás do cão tentar desvendar os mistérios dele, nessa acaba conhecendo Rebecca...uma verdadeira alma penada, que não aceita o modo como morreu, só pensa em fazer maldades  e os prendem em uma bolha que só tem más lembranças.
Sem pé nem cabeça? Para mim, sim!
Parte que eu gostei foi dos escravos, onde no final Alyson explica que é baseado em fatos reais...bacana da parte dela senão leríamos e não faríamos a menor ideia de que tudo aquilo narrado aconteceu mesmo.Voltando para ilusão com bolhas, etc
Ah sim, ela também vai contar com a ajuda de um príncipe mas não tem nenhum romance afinal nossa heroína morreu com 13 anos né.
A história é fácil de ler, só pode enrolar um pouco porque talvez a autora não tenha tanta coisa legal para contar do pós vida e fazer tantos volumes a respeito.
Com certeza ficou devendo ao número 1 que é um livro que adoro!
Enquanto nesse...continuo achando o Bhodi um saco.

5 comentários

Claudia disse...

Queria tanto ler esta série ,eu já tinha lido sua resenha do outro livro e já tinha gostado, agora eu quero ler este tb. Tb acho interessante quando as autoras dão dicas sobre suas fontes.

Bjus

Bia Martins disse...

Não curto muito os livros da Alyson e me decepcionei muito com a série Os Imortais. Achei a autora fraca e uma plagiadora descarada das histórias que estão bombando no momento. Mas, como sempre, adoro suas resenhas, apesar de nem sempre conseguir comentar. Goste bastante da resenha sobre JV! Xx

Evellyn disse...

Agora não lembro se gostei mais desse que do primeiro, mas eu gostei desse sim.. Acho que gostei 'igual' No 3º a historia é mais leve e fofa, mas a Riley ta mais irritante! rs
Mas eu gosto dessa vibe pós-vida pq eu acredito e acho que tudo faz sentido (sim #soudessas)
Ah, a Riley morreu com 12! No 3º ela enche o saco justamente por não conseguir ser teen (thirteen) hahahha
E eu sou a unica que gosta do Bodhi? Ele é mais legal que a Riley.. rs talvez eu goste mais de gente sensata que gente amalucada! rs
Talvez

bjs

αηδψϊηћα ஐβϊττψஐ disse...

Te falar q vc é guerreira ;)
Pq no final da série da Ever eu já estava de saco cheio, nem comecei essa série...rs

Andy_Mon Petit Poison
POISON BOOKS - Delírio (Lauren Oliver) http://bit.ly/H2TwVt

Juh Oliveto disse...

Oi querida!
Fiquei super perdida na história porque nunca li nada da Alyson... Mas já pude ver que o primeiro realmente te agradou mais, hahaha.
Dizem que a série da Riley é melhor que a da irmã, então TALVEZ um dia eu dê uma lida... Se cair no meu colo. :X

Beijocas!
Juh Oliveto
Livros & Bolinhos ~

© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por