Resenha: Estilhaça-me

14 abril 2012


Então sabe quando você está em um ritmo frenético de leitura, mas por mais que os livros sejam bons, você sente falta de alguma coisa?? É justamente neste momento que você se vê diante de algo que aparentemente você acha que é só mais um … Mas é surpreendida e neste exato momento você preenche aquele incomodo vazio. Foi essa a sensação que eu senti.
Eu sei, eu sei, devo estar me repetindo… mas e daí??
Não é essa a graça de ler um livro e sentir que tudo é possível e que você ainda pode ser surpreendida, e que o amor ahhh amor pode ser mais invencível do que nunca. rsrsrs
Bem vamos ao livro… Estilhaça-me da nossa querida Editora Novo Conceito ,veio para arrebatar os corações das eternas apaixonadas por romance e aventura.

Estilhaça-me _ capa.indd
Autores: Tahereh Mafi
Titulo: Estilhaça-me
ISBN: 9788563219909
Selo: NOVO CONCEITO
Ano: 2012
Edição: 1
Número de páginas: 304
Formato/Acabamento: 16x23x1,9
Peso: 0.445 kg
Área Principal: FICÇÃO
Assuntos: ROMANCE FANTASIA
Sinopse
Juliette nunca se sentiu como uma pessoa normal. Nunca foi como as outras meninas de sua idade. O motivo: ela não podia tocar ninguém. Seu toque era capaz de ferir e até matar.
Durante anos, Juliette feriu e, segundo seus pais, arruinou o que estava à sua volta com um simples toque, o que a levou a ser presa numa cela.
Todo dia era escuro e igual para Juliette até a chegada de um companheiro de cela, Adam. Dentro do cubículo escuro, Juliette não tinha notícias do mundo lá fora. Adam ia atualizando-a de tudo.
Juliette não entendeu bem o que estava acontecendo quando foi retirada daquela cela e supostamente libertada, ao lado de Adam, e se vê em uma encruzilhada, com a possibilidade de retomar sua vida, mas por caminhos tortuosos e totalmente desconhecidos.
"Estilhaça-me" é um romance fantástico, que intriga, angustia e prende o leitor até a última página com uma história surreal que mistura amor, medo, aventura e mistério e traz um desfecho surpreendente.
Opinião do LMT
Estilhaça-me veio para mostrar que as possibilidades são infinitas e que um autor(a ) é sem dúvida um ser sobre-humano Smiley piscando. Pois só alguém assim, no caso a já querida Tahereh Mafi, podia ter uma ideia, uma criatividade tão forte com um tema tão abordado por todos. O gênero em que o livro foi classificado Romance Fantasia é algo que nos faz pensar pequeno eu vou inventar um no novo gênero com todos os adjetivos que eu puder, eu classificaria … Romance Extraordinário,Fantasia Espetacular,Aventura Surpreendente. rsrsrs
Nossa protagonista, de imediato nos deixa apreensivos com sua instabilidade, tanto física quanto mental , também não podemos culpa-lá. Juliette está há 264 dias trancafiada em um manicômio, se alimenta mal, o lugar está em péssimas condições e ela não vê e não fala com ninguém desde que a colocaram neste lugar.
Os tempos são difíceis, o planeta está devastado, assim como a própria espécie humana e tudo isso foi feito pelo próprio homem. Existem as variações climáticas, a escassez de alimentos, energia, enfim um caos. Quem tem o poder é um “governo” chamado O Restabelecimento.
Tá mas calma  aiii rsrs já avancei muito kkkk
Juliette começa nos contar sua história, do quanto ela foi hostilizada por todos inclusive por seus pais, nos deixa melancólicos e cheio de curiosidade já na primeira página e quando vamos tentar entender um pouco mais … Eis que Adam aparece e nossa tristeza vai para outro lugar kkkk O.o
Depois de tantos anos sozinha, se ver diante de um garoto é mais que assustador ainda mais se este for leeennnddoooo Aff ele é isso e mais um pouco e Juliette sabe disso. E ela acha que ele é familiar , mas ainda não sabe de onde pode ser, faz tanto tempo…
A verdade é que Adam realmente conhece Juliette, eles tiveram uma história no passado e pelo que tudo indica vão ter muita história daqui em diante.
Juliette tem muitos medos e traumas…
Sei porque fui atirada da margem do planeta e há dezessete anos andando tentando me segurar. Há dezessete anos tento escalar de volta, mas é quase impossível superar a gravidade quando ninguém está disposto a lhe dar a mão.Quando ninguém quer correr o risco de tocar em você.”                                      
Duas semanas se passam e eles vivem da rotina cruel do manicômio, Adam tenta conquistar a confiança de Juliette , mas é mais difícil do que ele imagina, mas mesmo assim ele tenta conta tudo que pode sobre o que aconteceu no mundo fora daquela cela. Está é uma parte que a autora abre os olhos dos leitores para outro assunto muito sério e cheio de lições que precisam ser dadas há nós seres humanos, pelo modo que tratamos o mundo, o planeta em que vivemos. Muito bom!
Até que … Juliette lembra de onde ela conhece aquele olhos azuis azuis azuis.
Até que… Arrombam a porta da cela.

Gente depois disso não posso contar mais nada O.o
Aiiii só posso dizer que vocês precisam muito ler este livro é mais que demais !!! Tahereh Mafi é a mais nova querida da leitura fantástica sem dúvida nenhuma,sabendo de suas origens é difícil depois de ler o livro não associar Tahereh com sua linda, melancólica, ingénua e forte protagonista Juliette, sua lições sutis quanto ao tratamento e respeito ao próximo deixa a dica! Smiley piscando

Não resisti e coloquei aqui para vocês o  Book Trailer



Minha querida amiga e xará Fernanda Madeira (As Envenenadas pela Maça) já fez um RX completo sobre a autora , os livros… Simmm os livros se trata de uma trilogia !!! Eu indico totalmente que vcs leiam o post da Fê.

MAS ANTES COMENTEM … Quem sabe… em breve podemos ter um super livro aqui para vocês Smiley piscando.!!!

Bjks
Fê Figueiredo.



35 comentários

αηδψϊηћα ஐβϊττψஐ disse...

Ahhh eu achei que a história foi mto bacana, tirando uma coisa ou outra que sempre me deixa meio assim, e neste caso foram os tachados, mas gostei da história e quero o 2.

Andy_Mon Petit Poison

Elis Miranda disse...

Também me apaixonei pelo livro. Tive uma surpresa muito boa com ele, confesso que estava preconceituosa #ShameOnMe

E o que é esse Book Trailer? Lindo demais.

Beijos

Fê Madeira disse...

"Romance Extraordinário,Fantasia Espetacular,Aventura Surpreendente"
Você não podia ter escolhido termos melhores pra descrever "Estilhaça-me" Fê!
Realmente, ele causa esse tipo de sensação nas pessoas e o que foi, para mim, uma grata surpresa!
Fico muito feliz toda vez que encontro um livro que me identifico e naturalmente, lembro de você. Temos os mesmos gostos literários e uma expectativa sonhadora da vida que vira e mexe se esbarra na literatura. rsrsrsrs...
Obrigada por linkar minha resenha!
; )
Beijos!

Lisse Cunha disse...

Fê, eu não dou muita confiança para burburinhos sobre livros não. Sou leitora compulsiva sim, mas geralmente aos livros que sou atraida.
Nunca tinha lido resenha nenhuma sobre esse livro, e fico super feliz que tenha sido a sua, que me cativou tanto!!

E me diz uma coisa: que booktrailer é esse???????????!!!!!!! Se eu tivesse visto antes, eu estaria em plena compulsão, mas agora #helpme
Agora, eu NECESSITO desse livro. OMFG!!!!!

Beijokas, da Lisse

P.S: Fê, eu te odeio (eu te amo!). Vc acabou de me viciar!!!!! rs

Livros minha Terapia disse...

Oi Andynha , primeiro obrigado pelo comentário. Nem preciso falra que quero muitoooo o próximo Livro !!! Abçs

Livros minha Terapia disse...

Elis .. Pois é o Book Trailer é mais que D+ !!! BJKS

Livros minha Terapia disse...

Amiga querida vc comentando é algo para comemorar, pois sei da sua política kkkk Nós temos muito mais que só o nome em comum !!! Te adorooo e me diz qual o próximo que vamos ler kkk!!?!?
E não tem que agradecer sua resenha está lindaaa cheia de amor e paixão pelo livro e muito inteligente nas observações!!

Livros minha Terapia disse...

Ter vc aqui é uma honra ... e ter te influenciado então Aff este é para ganhar a semana . Muito obrigada pelo carinho .. e corre amiga leia e depois me conta ;)
Bjks

lluciannebaptista disse...

Eu amo romances,esse parece ser muito interessante e diferente,quero ler.
Sorteio! Sorteio!!
rsrsrs,bjs
Luciane Oppelt

Isis Matos disse...

Interessante... *_*
Amo romances !!

Cris Aragão disse...

Só li resenhas positivas sobre esse livro. Quero muito ler.

Farofa de Batata =] disse...

Tô louca para ler esse livro tão bem comentando pelos blogs!!O fato de se passar uma parte no manicômio me atrai, já que sou psicologa e a loucura me atrai de certo modo hahaha mesmo que no fundo não seja loucura!

Miquilis:
Bruna Costenaro

Ingrid Nunes disse...

Adorei a resenha, Fê!!!
A Fê Madeira também falou tão bem desse livro pra mim que fui lá na estante dela e "catei" o livro pra ler... Mas ela quer que eu devolva :( Fazer o quê?! Mas eu quero um pra mim também! Quero muito ler o livro porque além de vocês duas me deixarem com água na boca, também quero achar uma definição nova pra ele! hehe. Me pareceu que há uma pitada de distopia mesmo.
Doida pra tirar a prova!

Beijooo, gata!

Pauline Chen disse...

Wow parece ser bem legal, agora eu fiquei curiosa!!!!
A parte que ela machuca as pessoas tocando nelas me lembrou da Vampira de X-men, sei que nao tem nada a ver mas me lembrou XDD
Bjs,

Daniele Moreira. disse...

O que mais gostei no livro foi que ele não fala de anjos ou vampiros e consegue ser sobrenatural com uma proposta nova baseada em um tema velho, que é esse dos mutantes. Gostei bastante da resenha e confesso que fiquei muito curiosa sobre a história da Juli :)

Paula C. disse...

Bastante curiosa pra mergulhar nessa história, gostei muito! É... Também me lembrou a vampira...

Marcia Nascimento disse...

"Romance Extraordinário, Fantasia Espetacular, Aventura Surpreendente... " Nossa, se a minha expectativa em relação à Estilhaça-me já estava alta, depois da sua resenha, então... ela cresceu exponencialmente!!! Espero não me decepcionar, mas o enredo parece muito bom e instigante. Já tá na listinha de desejados rsrs.

@BobbyDupeaGirl

Unknown disse...

Eu nem abri o booktrailer pra não ficar com ainda mais vontade de ler o livro, porque eu já estou me segurando pra ler os outros que tem aqui primeiro! Eu acho mto legal os sobrescritos do livro (aqueles tracinhos) e a forma como a autora escreve, como se realmente fosse uma pessoa muito transtornada escrevendo. Super curiosa pra saber o que aconteceu entre o Adam e a Juliette!!

@maiorquetres

Vanilda disse...

Acredita que quando eu comecei a ler alguma coisa sobre Estilhaça-me, pensei: "ah! Esse não é pra mim". Mas agora, depois de ler algumas resenhas e inclusive a sua, que foi super empolgada!, já deu vontade de sair correndo para ir atrás do livro. Já li que o livro tem uma levada meio X-Man, mas mesmo assim estou curiosa. E lá vem mais uma série, não é? E pelo jeito uma excelente série! Gosto muito do blog das Envenenadas e já comentei por lá!

Lauri Brandão disse...

Eu to dando meu pulmão por esse livro! (exagerada)
Ta todo mundo falando dele e eu qro tb!
manuscritodecabeceira.blogspot.com
Bjs.

Marília Maciel disse...

Caramba, sua resenha foi uma das melhres que li sobre o livro! Fiquei com mais vontade ainda, do que já estava, de devorar essa história!
Pelo jeito vc gostou muito né rsrsrs
Não sabia que seria uma trilogia...o ruim é a gente ter que ficar aguardando pela continuação, mas se a história é boa, não dá vontade de parar nunca de ler!

Monique Martins disse...

A história parece intensa demais, do início ao fim. A sinopse e resenha contam um pouco mas deixam muito lugar para imaginação. confesso que fiquei bem curiosa e no "ar"...
Mesmo sem gostar muito de livros 'futurísticos'. Acho que vou ter que ler esse...
Bjkas!

Monique Martins
MoniqueMar
@moniquemar

Vanessa Paiva disse...

É claro que acabei comparando a Juliette com a Vampira de X-men neh?...rs...não tem como não comparar, de início...mas conforme fui lendo a resenha, ficou claro que a vida de Juliette é bem mais complexa e com muitos mistérios.

Esse é o tipo de livro que leio rápido...pq gosto do contexto, gosto do enredo. Espero conseguir ler me breve.

Agora...como vc foi má hein...COMO ASSIM ARROMBOU A PORTA???? Fiquei MEGA curiosa...rs.

Karen Alvares disse...

Uau, eu ainda não tinha visto o book-trailer, é fantástico. Estou doida para ler esse livro, só o jeito que ele foi escrito, com a autora riscando partes e tal, como se a gente estivesse na cabeça da personagem, é fantástico! :)

E a sua resenha super animada e apaixonada me deu mais vontade de ler! ^^

Ivanílson Santos disse...

Hummmm... Gostei desde agora deste livro, pessoa hostilisada, com uma história surpreendente e de imediato você já adianta boa parte do livro. Quero ganhar o livro!!! :D

Keith Heringer disse...

Preciso desse liiiivro!!! Que história!!! esse book trailer *_* Mto bom !!!!

diegordss disse...

Maneiro a resenha, deve ser um bom conto sobrenatural dentro do fim do mundo! Tomara que seja criativo e não imite as histórias já contadas apenas pra vender! Abrc!

Isis Matos disse...

JA TINHA VISTO O BOOK TRAILER E AMEI,NAO TEM COMO NAO AMAR ESSE LIVRO,SUPER CURIOSA PARA LER,POIS AINDA NAO TIVE OPORTUNIDADE, MAS QUEM SABE DESSA VEZ,EM ALGUMA PROMOÇAO?? *_*

Lais Yumi disse...

A história parece bem legal! Tanto que até presenteei minha amiga com esse livro sem ao menos ter lido!! :D
Quero muito lê-lo, quem sabe nessa promoção eu não ganhe em?! haha
Parabéns pela resenha!!

Beijos

Jaque disse...

Oi!
Desde que eu vi pela primeira vez esse livro eu queria ele! Foi tipo um amor a primeira vista, mesmo muitos blogueiros dizendo que não é TUDOOO aqui que pensaram eu não desisti dele, eu pretendo ler ele o quanto antes possível! E sua resenha me deixou ainda com mais vontade, tipo assim, eu preciso dele pra ONTEM! Acho o que mais me chamou atenção nesse livro foi o estilo meio que “vampira do x-men” >.<
Participando do sorteio!!! ~boa sorte pra mim né! o/

Andressa Bernardes disse...

Aiii ... porque tinha que dizer que o livro é bom? O preju agora pra mim -.-² IOAHSIOA ..
To com muita vontde de ler o livro.. a capa é linda e a estória parece super legal.

Maíra Souza disse...

Ainda não tinha lido nenhuma resenha desse livro.
Pensei que fosse mais uma história de vampiro. rs (Não que eu seja contra, até gosto. Mas é bom mudar um pouquinho.)
Gostei muito da idéia do livro!
Parece uma ótima opção de leitura. Boa resenha! =*

IlanaPrudente disse...

Estou louca pra ler esse livro. Já vi várias resenhas por aí que só aumentaram a minha vontade. Gostei muito da sua resenha. Parabéns!!

Anônimo disse...

Quando comprei o livro pra ler, não tinha entendido de fato do que se tratava o livro, mas a capa é linda e resolvi comprar rs
O livro é muito legal, aventura do começo ao fim ,e que fim foi aquele o 2 deve ser maravilhoso, já lançou e estou ansioso para ler *-*

Taty disse...

Eu amo a serio muito muito muito, estou louca pra ler o terceiro, ah sou apaixonada pelo vilão do mal que é um gato e tão louco quanto a Juliette por isso gosto dela é uma protagonista bem perturbada rsrs

bjos

© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por