Título em Português : Cruzando o caminho do sol
Autor: Corban Addison
Editora: Novo Conceito
Número de páginas:447
Cruzando o Caminho o Sol pode ser candidato a um dos livros mais tocantes que li ultimamente, durante a leitura das mais de 400 páginas não foi uma nem duas vezes que me peguei fechando o livro e respirando fundo porque queria continuar e para isso teria que ser forte. Sim, sou sensível a alguns temas e o tráfico humano é um deles. A história das duas adolescentes que vivem na India e que tem uma vida de conforto ao lado de uma família feliz e de um pai exemplar mas que após um tsunami vêem suas vidas transformadas em uma total tragédia, choca do início ao fim.
Tem que se ter estômago, pensar que é ficção ... mas eu sempre lembrava que aquilo realmente ocorria na vida real e que nela não temos a menor certeza de final feliz.
As adolescentes em questão : Ahalya e Sita comem o pão que o diabo amassou e tiram forças sabe-se Deus lá da onde para ainda terem esperança e acreditarem que dias melhores virão....mas o autor não lhes dá moleza, quando achamos que há luz no fim do túnel, ele revira a vida das meninas para mais um pouco de cenas estristecedoras.
Há duas histórias que se entrelaçam, as delas na India e a do advogado americano recém separado Thomas Clarke em Washigton , as " cenas" dele confesso que me deram um pouco de sono, monótonas e demoradas achei que muita coisa da vida dele era tão sem graça que nem precisavam ter citado. Mas claro que o autor lá pelas tantas ( e digo isso com quase metade do livro lido quando ocorre) dá motivo para existir o advogado que abandona tudo e vai viver na India, em um escritório que cuida de casos de menores de idade indianas que trabalham como prostitutas.
Sabemos que a India é pobre, mas narrada por Addison parece um mundo muito pior, um país sem qualquer controle e não conheço o país pra julgar mas faz o Brasil parecer a Disney!
É com essa história forte, triste mas ainda assim marcante e com um final satisfatório que fechamos o livro. Recomendo estar preparado e forte porque a leitura de livros do gênero não são recomendados para quem se impressiona muito com tragédias e com problemas como tráfico humano .
PROMO NO LIVROS MINHA TERAPIA :)
Chegou a parte que todo mundo gosta, a Novo Conceito já avisou no twitter deles que o autor está vindo na Bienal de SP desse ano, ótima oportunidade para você conhecer o advogado que virou escritor Corban Addison e para autografar seu exemplar. Ainda não tem o livro? Então corre, e siga as regrinhas abaixo para participar da promo que vai até o dia 10 de julho!
1) Ser seguidor público do LMT
2) Comentar na resenha informando seu nome de seguidor
3) Ser seguidor no twitter @lvrminhaterapia e da @Novo_conceito
4) Twittar a frase: O @lvrminhaterapia vai me dar Cruzando o Caminho do Sol da @novo_conceito
Olha o kit lindão que você vai estar concorrendo :
Quer saber um pouco mais do autor?
Corban Addison se formou em Engenharia e Direito na Universidade de Virginia e da California. Começou a demonstrar interesse pela escrita aos 15 anos, ao mesmo tempo que viu que gostava de viajar para outros países.
Conhecido por todos como alguém que gosta de pesquisar, durante 8 anos quis escrever uma história comovente mas que tivesse fundo verdadeiro dizia que queria algo com asas, foi então que como diz: a história o achou!
Foi ideia de sua esposa que escrevesse sobre direitos humanos , foi assim que acabou indo para India para pesquisar e escrever Cruzando o Caminho do sol.
Chegou a ir a Europa para pesquisar para o livro e ainda pediu ajuda de amigos para fazer sua pesquisa nos corredores dos tribunais de Washigton e formar o personagem principal da história.
Na India ficou impressionado com as histórias de tráfico humano de Mumbai e voltou com a história quase completa na cabeça.
Sucesso de venda em diversos países, o livro é segundo ele uma ajuda para que crimes como esse sejam cada vez mais expostos e evitados e espera que com o livro ajude a abolir a escravidão moderna.
Beijos Raffa Fustagno
11 comentários
Não sou apenas sensível ao tráfico humano, mas à questão das minorias também, principalmente em paises xenófobos, por isso acho indispensável a leitura de um livro como este e compartilhá-lo ao máximo para evitarmos que isso aconteça. A indignação ativa é a arma que temos contra qualquer abuso.
Rodolfo Euflauzino
@RLEuflauzino
Realmente é muito tocante ...Quero muito lê-lo,quem sabe ganho aqui.
Gostei muito da sua resenha,muito profunda e emocionante.UM bj e tenha um ótimo fim de semana.
Ah!!!Esqueci de colocar o nome...ehehehe.
Eva Munhoz
@Evinha_eva.
Já assisti diversos documentários sobre este lado da India e gostaria muito de ler este livro..
Segudora Soniajam jams
soniajam@bol.com.br
Oie...
Tudo bom?
Eu morro de curiosidade para ler este livro... ainda não tive a oportunidade.... =/ Parabéns pela resenha.. =)
Adorei seu blog... Já estou seguindo...
Depois dá uma passadinha no meu para conhecer... Relíquias da Lylu =D
http://reliquiasdalylu.blogspot.com.br
O tráfico humano, é uma das piores ações do homem. E infelizmente acontece muito.
Muito curiosa apos ler a sua resenha.
participando!!
CAmila Groppo
camilagroppo@yahoo.com.br
Nossa, esses dias quase comprei numa livraria da minha cidade! Agora que li sua resenha me arrependi de não ter comprado! Quero muito ler esse livro, parece realmente perfeito!
bjos
luiza_direitogv
luluzinhapinkgv@hotmail.com
https://twitter.com/CoiisinhasdaLu/status/217458389662433280
Desde que o livro foi lançado me interessei, primeiramente pela capa que é linda. Não sabia que ele era um livro "pesado", mas acho importante tratar de temas como esse na literatura, porque acaba apresentando visões diferentes do mundo para o leitor. E as semelhanças com a realidade é o que torna a obra mais impecável. Participarem da promo e espero ter sorte lol
@HPJulioCesar
Julio Cesar Vieira
www.ojovemescritor.com
Ando muito interessada em ler o livro. Pelas resenhas que li, o livro é ótimo e o assunto abordado é de extrema importância!!
ILANA PRUDENTE
SEGUIDORA: ઇઉ Iℓαnα Pяυ∂enтe ઇઉ
E-MAIL: ilana.prudente@gmail.com
TWITTER - @llanaPrudente
Oi! Tudo bem?! Gostei muito do livro. Ele faz um retrato muito chocante da realidade, fazendo com que a gente pare para refletir. Assim como você, achei os relatos da vida de Thomas um tanto enfadonhos! Fiz uma resenha dele no meu blog, se tiver interesse ou mera curiosidade passe por lá!
Bjs, Ruama.
http://esquiloscorderosa-ruama.blogspot.com.br/
Quando li a sua resenha pensei "esse livro não deve ser tudo isso,as pessoas exageram"...MAS digo que me ENGANEI...Por muita VEZES tive que LARGA o LIVRO pra poder RESPIRAR e da continuidade,meu CORAÇÃO DISPAROU em muitos momento,e nunca nem um livro tinha me levado a chegar perto do choro(além de o festim do corvos,quando BRIENNE, aparentemente MORRE)então resumo o livro em "UM DOS MAIS"
Postar um comentário