RESENHA DE TRAVESSIA + PROMO

16 julho 2012

Título original: Crossed

Título no Brasil: Travessia

Autora : Allie Condie

Editora: Suma

* Continuação de DESTINO

Número de págs: 280








 

Certamente muitos de nós já estão cansados de sociedades distópicas, ou não, eu mesma creio que ainda há espaço para muitas histórias desde que o autor consiga prender a atenção do leitor, o problema é que as tais trilogias e sagas tão na moda não se fazem valer a pena em todos os exemplares da série.

 

Quando li Destino eu gostei de muitas coisas no texto de Allie Condie, até porque é uma grata surpresa conhecer um novo autor que lá pelas tantas no livro faz você vibrar e se emocionar com uma mesma história.

A empolgação foi tanta que arrisco dizer que Travessia é apenas uma escada para um terceiro livro, não que não haja emoção, temos sim, e muita. A história muda, totalmente e a heroína cresce a olhos vistos mas falta aquele momento em que você não consegue largar o livro sabe?

Travessia começa com Cassia indo para as Províncias Exteriores onde levaram Ky, aí vai uma parte muito particular do que achei. Desde o primeiro livro não consigo torcer pelo amor dos dois. Mesmo com aquele beijo, mesmo com tudo que a autora faça para envolver...para mim eu estou junto com a Sociedade e o par dela tinha que ser Xander. Porque? Porque ele é fofo? Porque mesmo ela escolhendo outra pessoa que conheceu há bem menos tempo ele a apoia, não fica com raiva dela e no momento que deveria ser tenso de "despedida" ele ainda indaga o que ela seria capaz de fazer por esse amor que sente por Ky...quando ela diz ele tristemente lhe cobra do jeito mais sútil do mundo que ela o deixou, na verdade o trocou por Ky. Como não amar Xander?

O segundo livro é mais rápido, acontece muita coisa mas eu sinceramente não me empolguei muito só pensava que queria que ela encontrasse logo ele para ver se a autora tinha decidido dar final feliz a Ky ou a Xander.

Os capítulos são divididos pela narrativa dos dois : Ky e Cassia, então o leitor sabe tanto o que está acontecendo com um quanto com o outro. Isso achei bacana.

Não posso contar mais coisas senão estragaria totalmente as surpresas que o livro vai revelando e aqui vai um elogio a autora que conseguiu dar justificativas a algumas coisas não explicadas no primeiro volume.

O final é daqueles de dar raiva porque você quer saber o resto da história e ....aonde mesmo está o terceiro livro? 

Quem leu Destino deve ler Travessia e provavelmente ficar tão ansiosa quanto eu para a continuação. 



Raffa Fustagno


Quer saber como ganhar a Travessia?
Simples :) A promoção abaixo é em parceria com a Editora Suma e a mesma enviará o livro para o vencedor.

1) Ser seguidor público do LMT
2) Seguir o LMT no twitter @lvrminhaterapia  e a editora Suma @suma_br
3) Comentar na resenha informando seu nome de seguidor e de twitter
4) Twittar "Quero ganhar a Travessia que o @lvrminhaterapia e a @suma_br estão sorteando"

Prontinho, agora é só cruzar os dedos, a promo vai até o dia 05 de agosto. O resultado sai na semana seguinte ;)

19 comentários

Farofa de Batata =] disse...

Ainda não li destino, mas ele parece ser um livro que critica o modo de vida vigente e isso já é um ótimo motivo para ler!!

Participando e torcendo =P

Miquilis: Bruna Costenaro (Seguidora: Bru Costenaro- @BruFinland)

Virginia Amorim disse...

Virginia Amorim
@virginiamorim

Mari disse...

Vou confessar que não li a resenha. Isso porque eu ainda não li Destino. Estou com ele aqui em casa mas ainda não consegui ler, e acabei ficando com medo de pegar algum spoiler do primeiro lendo a resenha do segundo...
Eu fiquei encantada com a sinopse da série e toda a divulgação da Suma para o primeiro livro me conquistou, então quero muito o segundo...
Dedos Cruzados por aqui =)

Marina Santos
@MariiiOSantos

fabdosconvites disse...

Na torcida e de dedos cruzados. Adorei o livro 1 e quero muito ler a continuação.
Bjs, Rose.

Farofa de Batata =] disse...

Não li destino, então não posso falar mto a respeito das série, menos ainda sobre travessia...Eu sei que quero ler a série, me atrai a ideia de revolta contra a sociedade, e ouvi uma resenha que me fez querer mais ainda lê-lo quando disse que os personagens abordam leitura e o livro acaba um pouco filosófico...

Vc disse que Travessia pode ser uma escada...acho que o segundo livro costuma ser o patinho feio das séries não é? rs

miquilis: Bruna Costenaro- Seguidora: Bru Costenaro-@BruFinland

Unknown disse...

participando...

Unknown disse...

Adorei sua resenha, o livro parece ser muito bom... pelo menos eu gosto desse tipo de livro, espero ganhar, pois fiquei muito curiosa pra ler.

luiza_direitogv (seguidora)
@CoiisinhasdaLu

Anônimo disse...

Eu tenho o livro Destino,e estou muito curiosa para ler a "continuação",embora o tema de SOCIEDADE DISTÓPICA seja meio que "cansativo" e que Travessia seja um "degrau" para o terceiro livro,eu quero ler.
Eva Munhoz
@Evinha_eva
https://twitter.com/Evinha_eva/status/225644671119007745

Letícia Molon disse...

Claro que vou participar!
Tenho o primeiro livro da série, mas ainda não li pois quero o segundo para não ter uma pausa longa entre cada livro.

Espero ganhar Travessia, vou torcer muito!

Beijos
Letícia Molon
@lehhmolon1
Animus Book

Loen Fragoso disse...

Participarei \o/

Loen
@lolafragoso

Magali disse...

Eu comprei destino no impulso. Até gostei do livro, mas Travessia, mesmo sendo um degrau, eu espero continuar gostando da série.

Magali Trevisan
@magalitrevisan

Stéphanie Munford disse...

Terminei de ler Destino há alguns dias e não vejo a hora de ler Travessia! Gostei muito da resenha, fiquei mais ansiosa! Bjos

Stéphanie Munford
@stephmunford

Marcia Nascimento disse...

Ainda não li essa série, mas tenho lido muitos elogios à escrita da Allie Condie; quanto ao enredo do livro, não é lá muito diferente de outras distopias que estão nas livrarias, mas o bacana é que esse tipo de livro sempre nos traz um questionamento sobre nossos valores sociais e políticos.

https://twitter.com/BobbyDupeaGirl/status/226072765923467265

Bobby Dupea's girl
@BobbyDupeaGirl

Gêmea Má disse...

Eu ainda não li nenhum livro dessa série, mas sou louca pelo gênero distopia, então estou participando! =*

Adriana disse...

Tá todo mundo falando meio mal de Travessia!!!É uma pena pq achei bem legal Destino e vou ficar bem frustrada quando ler e não gostar desse segundo livro, mas enfim, quando me proponho a fazer algo, vou até o fim, e mesmo não gostando vou ler a série toda...parabéns pela resenha Raffa, bjo!
Vou Participar!
Adriana
@Adrianazinha
https://twitter.com/Adrianazinha/status/226816598705569793

lluciannebaptista disse...

Seguidora: lluciannebaptista
twitter: @lucianeoppelt
https://twitter.com/LucianeOppelt/status/227211156853506049

Daniele Moreira. disse...

Bem, eu confesso que nao li o primeiro livro embora morra de vontade, mas pelas resenhas que li com certeza gosto mais do Xander, sorry, mas concordo com você, apesar de tudo, ele é mais fofo e ela mal conhece o outro cara, sei lá.

seguidora: Daniele Moreira
twitter:@danielehon

Paula C. disse...

Ainda não li o primeiro, mas tô muito curiosa pra conhecer essa série e apesar de alguns não terem gostado muito, mas mesmo vou ler e tirar a prova.

Paula C.
@PaulaCWinner

Bia disse...

Sabe que eu tô curiosa para ler esse livro?!Apesar de todo mundo tá meio que torcendo o nariz eu quero tirar minhas conclusões.Bjs FÊ.
Bia Munhoz
@biaamovc

© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por