COLUNA RAFFA FUSTAGNO - RESENHA DE " O CASAMENTO"

24 setembro 2012

Título original: The wedding
Título no Brasil: O casamento
Autor : Nicholas Sparks
Editora : Arqueiro
Número de páginas: 222






A impressão que tive desse livro era de que era um amor lindo demais para ser real, parecia conto de fadas, daqueles que vemos há anos, rodeados de príncipes, as princesas são amadas e a vida tem poucos problemas. Mas Sparks repete não somente essa fórmula como outras já conhecidas de seus leitores , ele fala de amor como sempre e isso para quem é romântico incurável é perfeito!
Mas para os que acham que todo livro dele tem que ter final infeliz leiam " O casamento". 
 Cá estou eu resenhando sobre um livro que a história tem tudo de linda e por esse motivo se faz difícil acreditar no mundo real.
Mas certamente ele está certo e nós errados, eu duvidei do amor lindo, do amor eterno vivido entre o casal que após 30 anos de casados nunca traiu.
No mundo de Sparks não há espaço para traição e errar com a esposa é deixar de demonstrar o quanto a ama com a mesma intensidade do início da relação. O personagem Wilson Lewis que após 30 anos de casado com Jane e nenhuma - repito nenhuma! - traição no currículo descobre por um ato falho de memória tão comum em muitos homens que conhecemos : esquecer datas de comemoração de aniversários de namoro ou casamentos , resolve que não poderia ter decepcionado tanto assim a mulher que ama e quer provar que o amor que sentia não ficou no passado.
Único problema do livro é esse, o fato de ter esquecido para mim não condiz com tudo que ele acha que tem que fazer pela esposa amada e nem justifica que ela realmente tenha parado de amá-lo. Não senti em nenhum momento isso vindo dela.
Comum em qualquer lugar? Não para eles...o que me fez indagar se errado não estamos nós que achamos estranho o homem que se preocupa com a mulher dessa forma  ao ponto de querer de volta toda a emoção do início da relação. Ele quer reviver tudo com a esposa Janes, desde os primeiros  beijos, os mesmos sentimentos brotando como se fosse o primeiro ano de namoro e vai atrás disso como alguém que quer ganhar algo que nunca se perdeu totalmente, as vezes, na minha opinião, só se dá menos valor.
Com uma linda e super necessária   participação especial de Noah de Diário de uma paixão ( ele é o pai de Jane) , se i livro peca é pelo excesso de fofura! 
Tenho uma amiga que diz que Sparks é brega...mas eu o amo...e esse livro é mais uma linda breguice que merece ser compartilhada por quem assim como eu ainda suspira e se emociona com lindas histórias de amor.

 Raffa Fustagno

5 comentários

Unknown disse...

Olá Raffa!!
Eu ainda não li este livro,não é por falta de interesse não - muito pelo contrário sou fanzona do lindo do Nick e amo de paixão os livros dele - é falta de oprotunidade mesmo, minha vida está muito corrida ultimamente vou arranjar um tempo para iniciar a leitura dele.

E você falou algo importante, que nesse vai ter um final feliz(finais tristes são típicos do Nick né?)então já estou com um novo olhar para o livro. Também tenho umas amigas que acham o Nick brega,os livros dele clichês, mas eu não acho nada disso, todos os livros me conquistam e a forma como ele aborda o amor me fascina!

A sua resenha ficou ótima *-*

Beijos
Julyana Mendes
www.emsintoniacomoslivros.blogspot.com.br

fabdosconvites disse...

Ele pode ser brega, mas assim como você eu também o adoro.
Bjs, Rose.

Raffafust disse...

Obrigada Ju!
Quando a gente ama e conhece a obra de um autor fica mais fácil fazer resenhas :)

Vale a pena a leitura!
Beijos

Lygia Netto disse...

Não achei que esse foi um dos melhores livros do Sparks, mas gostei justamente pela "fofura" que vc disse, Raffa, rsrs. E, claro, pelo fato de ngm morrer nessa história, hahahaha xD

Beijos!

Anônimo disse...

Olá Raffa!!!
Amo os livros do Nicholas,acho que livro de romance tem que ser cheio de "melação" e drama.
Ainda não li esse livro,mas uma coisa eu sei,pelo menos nesse livro o Nicholas não mata ninguém,hehe.
Estou muito curiosa para lê-lo.Sua resenha foi bem resumida e explicada,ficou ótima.Um beijo,Meninas.

© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por