Resenha : O Duque e Eu - Julia Quinn - Editora Arqueiro

31 maio 2013

o duque e eu

  • Título Original The Duke and I
  • Tradução Cássia Zanon
  • Páginas 288
  • Formato 16 x 23 cm
  • Peso 360 g
  • Acabamento brochura
  • Lançamento 15/04/2013
  • ISBN 9788580411461
  • EAN 9788580411461


“Quando Simon virou o corredor num canto, ouviu vozes e ficou paralisado. Havia interrompido um encontro de amantes. Que droga. Precisava sair dali sem ser notado.
No entanto, quando começou a recuar em silêncio, ouviu algo que chamou sua atenção.
– Não.
Não? Será que alguma jovem tinha sido levada até o corredor deserto contra sua vontade? Ele não desejava ser o herói de ninguém, mas não poderia ignorar um insulto dessa magnitude.
Antes que pudesse emitir qualquer som, porém, a jovem acertou um soco surpreendentemente forte bem no queixo do rapaz que a assediava.
Ele desabou no chão, agitando os braços no ar de forma cômica. Simon ficou parado no lugar, assistindo incrédulo à garota cair de joelhos.
– Ah, puxa – disse ela. – Nigel, você está bem? Eu não tive a intenção de bater tão forte.
Simon riu. Não conseguiu evitar. A garota olhou para cima, assustada.
Ele ficou sem ar. Até então ela estivera oculta nas sombras, e tudo o que ele havia conseguido discernir de sua aparência tinham sido os cabelos fartos e escuros. Mas agora, quando ela levantou a cabeça para encará-lo, Simon constatou que tinha olhos grandes, também escuros, e a boca mais larga e exuberante que ele já vira. Seu rosto em formato de coração não era bonito segundo os padrões da sociedade, mas alguma coisa nele o deixou sem fôlego.”
Fonte: Site Editora Arqueiro


Terapiando…
Recentemente nossa querida parceira Editora Arqueiro , lançou três autoras românticas que prometem balançar os corações das leitoras brasileiras.
Com tramas sensuais e com fundo histórico, Madeline Hunter, Lisa Kleypas e Julia Quinn chegaram para ficar.
E Hoje chegou o dia de  falar do livro O Duque e Eu  de Julia Quinn , o primeiro da série que vai falar de cada um dos irmãos Bridgertons.
Nesse primeiro livro vamos falar de Daphne e seu lindo e charmoso Duque Simon Basset .
Simon tem uma história de vida bem densa e triste e já começa com os primeiro minutos de vida quando sua mãe morre logo após de lhe dar a luz, situação triste que deixa  Simon com seu pai que cheio de orgulho por ter conseguido um sucessor  para o ducado , logo se vê decepcionado com a dificuldade de fala do filho, sendo assim o Duque Hasting ignora o filho durante toda à vida.
Simon se mostrando obstinado já na infância, esforçou-se superou as dificuldades e se transformou em um homem inteligente,lindo e muito bem sucedido.
Depois de praticamente dar a volta ao mundo, o momento inevitável de retornar para Londres chega. Com essa notícias as mães loucas para desposar suas filhas deixam a cidade ainda mais polvorosa.
O que elas não sabem é que Simon tem a promessa dê nunca se casar e assim nunca constituir família.
Assim como previsto Simon vai ao primeiro baile e sem saber conhece a graciosa Daphne que é muito inteligente para sua época, porém sem perder a inocência. Simon fica de cara muito atraído pela jovem , mas tenta se enganar. Isso agrava ainda mais quando ele descobre que  a moça é irmã de seu melhor amigo Anthony Bridgerton.
Daphne também vive o momento de ser apresentada a sociedade e assim desposar. Mas a moça não tem tido muita sorte. Homens muitos velhos, sem charme ou até mesmo indelicados são os que tem aparecido e os homens que ela considera que sejam adequados à querem como amiga.
Diante de tantos assédios por parte das mães nos eventos sociais e tentado manter seu autocontrole diante das investidas da matriarca Violet à procura de um bom partido para Daphne. Simon tem uma ideia e propõe um plano para eles terem um descanso de tanto assédio. O plano é fingir que ele a corteja!!
Aff verdade seja dita à essa altura  Daphne já está com o alguns pensamentos sobre o Duque e depois dessa louca proposta ela hesita, mas aceita é claro !!!
Alguns eventos sociais juntos, não mais do que duas danças por noite como manda a etiqueta e os bons costumes, uma ou duas visitas e pronto é o suficiente para a maliciosa e anônima colunista social escondida pelo pseudônimo Lady Whistledown colocar o nome do “novo casal” na boca da sociedade londrina.
Bem ... O que posso dizer … o amor do casal cresce a cada página e fica inevitável não se render, mas isso vai custar um preço muito alto afinal Daphne tem irmãos que pretendem defender sua honrar custe o que custar!!
Eu amei o livro, li em três noites, leria em um dia se não fosse as responsabilidades do dia a dia. Uma delicia o bom humor, a sensualidade e sensibilidade  de Julia Quinn e o que mais me deixou feliz foi a sensação de que não faltou nada!!! O começo, meio e fim, foram impecavelmente bem escritos e desenvolvidos aquela vontade de saber o que aconteceu depois ?? Não fica!!
Lindo demais *-*
 
Bjks
Livros Minha Terapia
Fê Figueiredo




























9 comentários

Greiciely disse...

Ainda tenho a impressão de ter lido esse livro... ou foi outro da autora, mas não tenho certeza.
Mega feliz pela editora trazer livros tão bons pra cá, espero que as outras se inspirem rs
Não sabia que ele tinha problema de fala, mas pelo visto ele superou. Esse acordo tem tudo pra dar errado, e ainda bem que dá. Romance com muito humor e fofura, espero ler em breve.
Bj

deborahandrade disse...

Meu lindo livrinho está aqui aguardando pra ser lido na primeira oportunidade *-* Foi simplesmente amor a primeira vista quando li a sinopse dele e com essa sua resenha irmã minha vontade triplicou de tamanho! Malditas sejam as provas da minha faculdade! Só deu pra dar uma lidinha no comecinho (justamente a parte em que ele é pequeno e tem problemas de fala), mas não vejo a hora de chegar nessa parte que você citou no incio da resenha *-*
Amei a resenha irmã, como sempre muito boa!
Beijos!

Raffafust disse...

Oi Debby
Eu ainda não li esse livro não ;) a resenha é da Fernanda >D
beijos

thaila oliveira disse...

olha eu ja queria esse livro la na sua versão de banca e fiquei muito contente em saber que a Arqueiro está trazendo de volta esses romances cut's, porém vou ser sincera: não gostei dessa capa de maneira nenhuma, acho que pela história o amor de Daphne e Simon deveria ser retratado me uma maneira mais bonita na capa

Deixo aqui o link do meu cantinho que foi criado como uma forma de sair um pouco do estresse e me divertir, ainda estou apanhando e com muitas dúvidas, mas tudo é publicado com muito carinho! http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

Kelry Caroline disse...

Sou fã de romances de época e esse livro é um dos meus favoritos, ja li algumas resenhas bem positivas.

Marina Pereira disse...

AMEEEI a resenha, fiquei mega curiosa para ler o livro, adoro esse tipo de romance *-* Nunca tinha ouvido falar adorei saber acabou de entrar para a minha lista de próximas aquisições.
http://leart-blog.blogspot.com.br

Rotina Agridoce disse...

Que livro lindoooo
parabens pela resenha
estou para receber da editora esse livro, e mal posso esperar!!
adoro romance de época

http://www.lostgirlygirl.com

bjos

Anônimo disse...

O livro é maravilhoso, lindo, apaixonante...vale a pena ler!

Valéria Alvarenga disse...

Oii!! Primeira vez aqui. Amei seu post! Li esse livro recentemente e tô apaixonada!! Vc conhece outros livros com histórias assim??
Eu gostei pelo fato de ser um romance e um pouco mais adulto, meio hot mas sem ser vulgar....
Se conhecer livros assim me indica por favor?!
:)

© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por