COLUNA RAFFA FUSTAGNO: PROMO + RESENHA DE O FUTURO DE NÓS DOIS

30 maio 2013

Título original : The future of us
Título no Brasil: O futuro de nós dois
Autores : Jay Asher e Carolyn Mackler
Editora : Galera Record
Número de págs : 384





Para início de resenha basta dizer que o fato do livro ser "tão eu" já me fez gostar dele. Eu vivi na mesma idade de Emma o ano de 1996, onde poucas pessoas no Brasil tinha computador em casa, onde as que tinham achavam o máximo quando vinha o cd da AOL de instalação de internet, onde a internet era discada e os pais reclamavam do tempo que ocupávamos a linha da família com essa grande besteira chamada computador.
Quem naquela época poderia imaginar que isso viraria tudo que virou hoje? Ter computador no Brasil então naquela época era artigo de luxo, meu ex tinha e eu achava o máximo , de resto só os via no curso de inglês onde os exercícios eram on line. Laptops não existiam, os computadores eram todos daquele bege que amarelou com o tempo !
Por esse motivo vivi a história de Emma e Josh como se lembrasse da minha história. Mas vamos ao livro , certo?
Como disse naquele ano - 1996- nos EUA poucas pessoas tinham computador e poucos pais achavam que era bacana tê-los em casa ou até mesmo necessários, por ter pais divorciados, Emma o ganha do pai como uma desculpa pelo tempo que passa com a atual namorada ou esposa.
Sua mãe está e um novo casamento com um padrasto que a convenceu a reformar a casa toda.
Seu melhor amigo Josh, chega um belo dia em sua casa com o tal cd room de instalação da AOL que a mãe dele recebeu mas não se interessa em usar.
Tudo muito bizarro para quem estava nascendo nessa época ou para quem era muito pequeno para lembrar disso mas era assim mesmo, ter email era o máximo, receber mensagens on line então era a glória, como a pessoa era moderna e antenada. E no Brasil o celular ainda nem tinha chegado, pelo que me lembre somente em 1997 os mais ricos começaram a ter!
Ao fazer a instalação Emma se choca ao ver que uma página de algo bem estranho se abre, afinal de contas o que mesmo seria um Facebook? Porque tinha alguém parecido com ela e atualizando toda hora a página com tudo que fazia? Nem ela acredita e acha que é pegadinha de Josh.
Acontece que ao contar para o amigo ele logo fica tão impressionado quanto ela e os dois logo descobrem que aquela página é de Emma no futuro, mais precisamente o que vai acontecer com ela em 15 anos, o que ela vê não lhe agrada e fica aquela velha dúvida do que podemos fazer no presente para mudarmos o futuro que não nos agrada?
Emma já estava prestes a terminar com seu atual namorado Graham, tinha dado um fora em Josh dizendo que só queria sua amizade no meio de Toy Story no cinema e agora sabia que seu casamento era infeliz quando tivesse 31 anos e pra completar ainda ficaria desempregada!
Tudo muito louco? Sim, mas nos faz perguntar o que mudaríamos na nossa vida agora se pudéssemos adivinhar o nosso futuro?
Eu mesma teria mudado muita coisa, vocês não? Pensei nas vezes que saímos com os caras errados - teria evitado todas - pensei nas vezes que me enganaram e que fui magoada, sendo assim, achei justificável a atitude de Emma, mas seu amigo Josh vê como perigosa ´já que não temos o direito de mudar o nosso destino. Apesar de que o dele está bem melhor pois ele vê na sua página do Facebook que vai casar com a gostosona da escola.
A história é muito divertida, eu adorei o livro mas só acho que pecou em uma coisa : é muito longo para uma história que poderia ter metade das páginas, algumas coisas se repetem e a leitura fica um pouco chata mas nada que comprometa o resultado final .
" O futuro de nós dois" é um livro muito bom, mas ainda acho que quem viveu exatamente o que eles vivem tem mais chances de gostar do livro do que o pessoal mais novo!

Agora vem a parte que todo mundo gosta :)
A fofa da nossa parceira Grupo Editorial Record mandou de presente para nós o livro . Eu já o tinha e não tinha lido, então nada mais justo do que sortearmos para vocês \o/

Vamos as regrinhas?

   1) Você precisa ser seguidor público do LMT e de nossa fanpage no Facebook
    2) A imagem postada acima está em nossa fanpage , compartilhe a publicamente!
   3) Comente nessa resenha  - comentários que mostrem que você a leu, ok? - incluindo seu nome de seguidor e de seu Facebook 

Prontinho!
Basta cruzar os dedos e no dia 28 de junho informaremos quem é o vencedor! O seguidor tem que ter endereço de entrega no Brasil . Após o resultado, o mesmo terá 5 dias corridos para entrar em contato com a gente através do email rfustagno@gmail.com informando o nome e endereço para envio do livro, do contrário realizaremos outro sorteio

Boa sorte a todos! 

24 comentários

Luiza disse...

Já cruzando os dedos RSRSR assim que vi esse livro me interessei e amei a resenha.
Bjs
http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

Nathália Fanti disse...

Eu vi esse livro na livraria e me apaixonei pela capa, quase comprei, mas quis ler algumas resenhas antes. Eu li várias, entre elas a suas, eu estou em dúvida ainda se compro ou não. As críticas são quase sempre as mesmas, é bom mas poderia ser melhor... E ainda eu nunca li nada parecido.

Beijos

nome de seguidor: Nathália Fanti
nome do Face: Natalia Fanti

Juliana Mendes disse...

A ideia de dois amigos descobrirem como vai ser a vida deles no futuro é muito interessante! Seria muito bom mudar nosso futuro, saber como nossas escolhas do presente interferirão nele. A premissa do livro é ótima! Sem falar que a capa é linda, e dá dicas sobre a história, o que eu acho muito legal! Mas, que pena que o livro acaba pecando em alguns aspectos :/
Mesmo assim, quero muito lê-lo!

Beijos

Nome de seguidor no blog e no facebook: Juliana Mendes

deborahandrade disse...

Lembro bem dessa época, a gente tinha computador aqui em casa um branco enorme que eu mal podia usar porque a internet naquela época era discada xD E os celulares?! Cada tijolão com telinhas amarelas, esses sim eram os bons tempos (ou não) HAHAHAHAHAH Achei a estória do livro bem interessante, sempre gosto dessas tramas de " o que você faria para mudar o seu futuro se soubesse como ele seria", definitivamente também mudaria muita coisa irmã :/ Mas pelo outro lado, certas coisas eu deixaria do jeitinho que foram! Adorei a sua resenha, como sempre maravilhosa!
Beijos!
Nome de seguidora do blog: Débbie Andrade
Facebook: Déborah Andrade

Unknown disse...

Também vivi essa epoca em que computador e celular eram artigos de luxo apenas para ricos...rsrs
Bons tempos!
O livro parece uma graça mesmo, adorei a resenha e espero ter a oportunidade de ler a história dessa moça e saber se ela vai conseguir mudar seu futuro!
bjos
seguidora: luiza_direitogv
https://www.facebook.com/luiza.gomes.1905/posts/189515164539717

Bruna Costenaro disse...

Não sei se saber o futuro faz com ele mude, sim podemos mudar fatos pontualmente, mas existe uma coisa maior que temos que aprender e quando vc vai ver sem querer querendo cai nos mesmos velhos padrões. O que podemos mudar, e que de fato mudam tanto o futuro quanto o passado é mudarmos nós mesmos. É um investimento com retorno garantido =]

miquilis: Bruna Costenaro

Greiciely disse...

Olha, confesso que o que mais me chamou atenção na resenha é esse negocio da internet com o cd, não entendi isso não rsrsrs
Eu era bem novinha nessa época, uns 4 anos acho, mas como moro no interior as coisas demoraram a chegar, então ainda me lembro desses pcs cinzas/brancos que ficam amarelados, aquela velha versão do windows, celulares que eram verdadeiros tijolos, então agradeço por poder viver em uma epoca tão boa. Acho que a proposta do livro é relembrar mesmo e mostrar que nossas escolhas podem sim afetar nosso futuro, para tomarmos cuidado.
Vou participar da promo, me deu vontade de ler *-*
Bj
Seguidora: Greiciely Silva Santos
https://www.facebook.com/greiciely.santos

Mônica Bento disse...

Tô super curiosa em relação a esse livro, e você dizer que quem viveu essa época vai gostar mais só me animou. Eu lembro bem dos meus primeiros contatos com computador, bem pelo sidos de 95, 96 mesmo (mas eu ainda era criança), e me espanta pensar nos adolescentes e nas crianças que nasceram em um mundo em que a internet não é nada demais. Claro que hoje não saberia viver sem ela, mas ela continua sendo uma coisa meio "mágica" (diz que não é a coisa mais incrível do mundo clicar em um ícone e ver ao vivo os amigos que estão a centenas, quando não milhares, de kms?! Eu acho).

nome de seguidor: Mônica
facebook: https://www.facebook.com/masby

Anônimo disse...

Falar sobre futuro sempre é emocionante...já vi outras resenhas e acho que esse livro deve ser bem interessante...Como disse a Mônica Bento ,também me lembro muito bem de quando internet ainda era "uma coisa de outro mundo"e hoje praticamente dependemos dela...Gostaria muito de ler esse livro.Bj e tenham uma ótima semana.

Adriana disse...

Eu tava lendo a resenha e pensei, os personagens vem pro futuro e os leitores voltam ao passado, eu to doida pra ler esse livro, em 96 eu tinha 21 aninhos, vivi muito essa época, é um livro ideal pra eu voltar ao passado, sentir toda aquela nostalgia!!! Amei sua resenha Raffa, e mesmo com algumas ressalvas de que os autores enrolaram um pouco a historia, mesmo assim, vou gostar, eu sinto isso! Bjão!

Adriana
Facebook: https://www.facebook.com/adriana.oliveira.547?ref=tn_tnmn
https://www.facebook.com/adriana.oliveira.547/posts/578544012186545

Cris Aragão disse...

Parece ser bem legal, é sempre interessante esse jogo entre futuro e passado e de que maneira pequenas atitudes ou decisões são capazes de mudar absolutamente tudo. O aspecto negativo do livro que você apontou sempre me incomoda bastante, repetições são cansativas e é para isso que serve um bom editor, mas espero gostar do livro apesar disso.

https://www.facebook.com/mcrisaragao?ref=tn_tnmn
compartilhamento: https://www.facebook.com/mcrisaragao/posts/420037398093820
seguidor: Cris Aragão

Unknown disse...

Parece que faz tanto tempo q tive um computador branco amarelado e aquele cd da Aol...rs
Eu me encantei pela capa do livro, mas a história parece legal também.....

Seguidora Ida
https://www.facebook.com/idabordotti/posts/4970260739403

Kelry Caroline disse...

Oi, bem eu vi o lançamento á alguns dias e por incrivel que pareça também me identifiquei muito com o livro, porque lógico que não gostaria de ir para o futuro?

Seguidora: Kelry Caroline
Facebook: https://www.facebook.com/KelryCaroline

Marina Pereira disse...

Eu vi a foto desse livro como capa de um grupo que faço parte no facebook e me interessei, ameeei o que se trata e lendo a sua resenha Raffa lembrei que tinha esses cds da AOL e depois de um tempo teve da UOl tmbm e da OI hahaha' me sentia a ryca de bonita por ter somente o cd e pequena nem sabia para que servia hahaha' fiquei MEGA curiosa para saber a história e o desfecho depois de ler sua resenha hauhauahu'
Beijuus.
Marina Pereira / Ninalok22
FB: https://www.facebook.com/marina.pereira.904

. disse...

Lendo a resenha recordei de certas coisas, mesmo sendo nova, lembro mais ou menos de uma época que vinha o cd da Uol que chegava pelo correio (se n me engano comigo isso se passou mais a frente eu la com 6 ou 7 anos ou seja em 1998/99) e o barulhinho (chato) da internet discada sendo conectada e aquela apreensão de só entrar na internet aos domingos por que você só pagava o impulso e não o tempo que ficava on line. Li a resenha e achei muito interessante , porque na nossa vida normalmente fazemos ao contrário , as vezes entramos em uma antiga rede social que utilizávamos muito (Oi, Orkut) e vemos tudo que ali tinha como scrap, fotos ,comentários e as vezes você via coisas que "Nossa, verdade isso aconteceu !" ou "Pelo amor de Deus eu escrevia assim ?" dentre outras coisas...mas saber o futuro pela rede social seria algo muito interessante , indo mais a longe imagina se pudesse então conversar com o "Eu" do futuro pelo chat do facebook (quando ele não está bugado né ¬¬ ) ? Acho que iria ser muito interessante e ao mesmo tempo assustador.

Seguido:Fernanda Dottling
Facebook : https://www.facebook.com/FernandaDottling/posts/552978228086646

Rotina Agridoce disse...

como eu me identifiquei com a época, eu curti muito esse livro.
eu lembro do cd da Uol
esse livro eu li em ingles na epoca que lançou, depois li novamente agora por causa do lançamento. ACho um livro q vale super a pena ser lido.

http://www.lostgirlygirl.com

bjos

Cristiane de oliveira disse...

Nossa disse que esse livro era minha cara e quero muito ler essa história que me lembra demais o passado, nossa vivi muito disso com os computadores antigos,lembro de como eram, tinha 25 e nem queria saber desse tal de computador achava uma bobeira rsrs, mas hoje não consigo ficar sem.
Se pudesse mudava muita coisa na minha vida com a cabeça que tenho hoje, acho que todos mudariam algo.
Estou com muita vontade de ler logo e descobrir quais decisões foram tomadas.
Cristiane de oliveira
https://www.facebook.com/cristiane.oliveira.5458?ref=tn_tnmn

Cristiane de oliveira disse...

Eu nessa época do livro achava que computador era uma grande besteira e hoje nem consigo viver sem, ainda lembro desse tipo de computador e celular que só os vizinhos tinham.
Gostei muito dessa história, quem não queria mudar o passado se pudesse ou o futuro no caso dela, vou gostar muito dessa leitura.

Erica Martins disse...

Ai, essa história de 1996 ou 1997 me lembra que não sou tão jovem assim. #Tenso
Eu demorei pra ter meu 1° PC, mas achava o máximo quem tinha no começo. Tenho tudo pra gostar desse livro pela sua resenha, pena que tem a enrolação.

Érica Martins
Espiral dos Sonhos

Unknown disse...

Fico muito feliz que a tecnologia desenvolveu. Aqui em casa até hoje tem 2 linhas telefônicas resquício daquele tempo: uma para a internet, outra para telefonar.
Gosto muito das novas mídias, e não sei se viveria sem o google muito tempo.
Quanto mais leio sobre esse livro, mais tenho interesse em lê-lo completamente.
É uma pena o livro ser enrolado, mas talvez seja necessário explicar para a geração google, geração tela touch o que é uma linha discada e o que era o CD de instalação da AOL que vinha com joguinho! haha

Nome de seguidor: Carina
Facebook: https://www.facebook.com/cvderschum
Link da imagem compartilhada: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=637568579604263&set=a.316196465074811.89739.315606095133848&type=1&theater

Elaine Santos disse...

Dedos cruzados, amo histórias assim.
O tempo era outro, o mundo era outro. Me imagino naquele momento hahaha'

Torcendo para eu ganhar hahaha'

Janaina Barreto disse...

Oi, Raffa!
Eu já não posso dizer que vivi essa e´poca porque ainda não tinha nem 10 anos, então não lembro muito de como foi a chegada da internet e tal. O que lembro é que os cursos de informática começaram a aparecer e eu fiz um gratuito que achava o máximo, mesmo que não pudesse acessar a web (aliás, nem acho que eu sabia o que era rs).

Achei interessante esse destaque que o livro vai dar ao comportamento das pessoas na "era facebookeana" (?!) e essa preocupação com o que é ou não publicado. Não é tão novo somente porque já li outros livros que trazem o tema, mas há essa diferença de tempo, né? Os protagonistas podem ver o futuro através da página. Pensando assim, dá até um nó na cabeça. Será que sabendo o resultado de cada ação, mesmo que agradasse, ele seria o mesmo? E se não, como fazer pra mudar sem saber se os diversos caminhos levariam ao mesmo final?! WOW, que viagem! haha

Enfim, gostaria muito de ler o livro, mesmo sabendo que o excesso de páginas prejudica um pouco a leitura (e eu sei que atrapalha... às vezes menos é mais, como costuma-se dizer. ^_^) e é por isso que participarei do sorteio. Espero ter sorte!

Nome de seguidora e da conta do facebook: Janaina Barreto

Anônimo disse...

Start-up your own especially when you dissed me back. When the Hirsch acupuncture vertigo
family retired from the body is standard
industry practice when the right of sepulcher. Must be hard to come to terms with the deceased's life acupuncture vertigo or personality.

Yes, I haven't finished telling you.

Take a look at my weblog :: http://www.manta.com/c/mx433b9/acupuncture-orlando []

Anônimo disse...

Unfortunately, this is something in between meetings that they have experiences
with certain contractor's and companies controlled by Siemens Electrical to forfeit $20 million for the identical data which a surety company can assist.
Last month four former executives of Schlesinger-Siemens.
You ve got better things to look into qualified
electricians declined to comment.

Also visit my blog post; webpage []

© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por