Terapia no Cinema : Enrolados por Debby Andrade

28 agosto 2013

Título Original : Tangled
Título no Brasil. Enrolados
Animação
Estúdios Disney
País : Canadá, EUA
Ano : 2010
Duração : 100 min
Direção : Nathan Greno , Byron Howard
Autores : Dean Wellins, Jacob Grimm








Sinopse: Flynn Ryder (Zachary Levi) é o bandido mais procurado e sedutor do reino. Um dia, em plena fuga, ele se esconde em uma torre. Lá conhece Rapunzel (Mandy Moore), uma jovem prestes a completar 18 anos que tem um enorme cabelo dourado, de 21 metros de comprimento. Rapunzel deseja deixar seu confinamento na torre para ver as luzes que sempre surgem no dia de seu aniversário. Para tanto, faz um acordo com Flynn. Ele a ajuda a fugir e ela lhe devolve a valiosa tiara que tinha roubado. Só que a mamãe Gothel (Donna Murphy), que manteve Rapunzel na torre durante toda a sua vida, não quer que ela deixe o local de jeito nenhum. 




Acho que ja disse umas vinte mil vezes que amo os filmes da Disney,não?! Talvez pelo fato de pelo menos neles o amor verdadeiro seja um pouco mais fácil de se encontrar ou pelo fato dos animais pensarem e falarem... O fato é que adoro eles mas nunca aceitei muito bem o fato de a Rapunzel nao ter um filme como as outras princesas, então imagina a minha alegra quando o filme dela estreou?! Fui correndo no cinema ver e até hoje ele é um dos meus favoritos!
Uma dica pra quem for ver, se certifique que o idioma é inglês porque ninguém merece o Luciano Huck  dublando Flynn Ryder... Dito isso acho que vale a pena dizer que Mandy Moore manda muito bem dublando a Rapunzel, principalmente nas musicas!
Outra coisa que amei no filme, além da trilha sonora é claro, foi o Pascal, bichinho de estimação da Rapunzel. Ele é um fofo e além disso consegue algumas das tiradas mais engraçadas do filme!
O filme também chama a atenção com a vilã da estória, mamãe Gothel. Isso porque ela é um pouco diferente das outras vilãs de filmes infantis, ela não é totalmente má, não quer fazer mal a Rapunzel, somente aquilo que ela deseja e o meio que ela utiliza para conseguir isso é que é o meio errado e isso me vez pensar e lembrar que nem todo mundo é 100% mal e nem 100% bom. 
Com lindas paisagens e ótimas musicas acho que Enrolados é um ótimo filme pra se ver em família, a diversão é garantida! Mas lembrem-se, é preciso ter paciência com filmes infantis então não são todos que realmente aguentam e apreciam vê-los!
 por Debby Andrade




Esse é o último post para a promo do  Terapia no Cinema. 
O resultado sai hoje 28 de agosto a meia-noite!
Então corre pessoal que ainda dá tempo, vejam abaixo as regras e boa sorte!
Para participar, você precisa :

1) Ser seguidor público do LMT pelo GFC

2) Curtir nossa fanpage no Facebook

3) Compartilhar a foto acima como pública no Facebook (a foto foi postada dia 07 de agosto em nossa página!)

4) Comentar nos 4 posts Terapia no Cinema do mês de agosto ( item 8 já foi ao ar)

5) Comentar na crítica do filme Razão e Sensibilidade  

6) Comentar na crítica do filme P.S Eu Te amo 

7) Comentar na crítica do filme Uma família em apuros
8) Comentar na crítica do filme  Gente Grande 2

Lembrando que quem já havia comentando, não precisa comentar novamente

Prêmio e outras informações

* No dia  28 de agosto faremos o sorteio dos dois filmes em dvd

* O ganhador levará para casa o filme : " PS Eu te Amo"  e " Razão e sensibilidade"

* O número de sorteio será o da ordem de comentário desse post

* O seguidor que não compartilhar a foto estará automaticamente desclassificado

* De forma algum o prêmio poderá ser convertido em dinheiro

* A promoção não tem fins lucrativos, mas sim fins de divulgação do blog por meio das redes sociais e aumento do número de comentários

* Nenhuma distribuidora tem qualquer participação com essa promoção, os filmes foram comprados em loja física e estão devidamente lacrados 

*  O seguidor deverá ter endereço em território nacional

* Após divulgação do resultado o vencedor terá 24 h para entrar em contato com o blog através do email rfustagno@gmail.com

* O prêmio será enviado no prazo máximo de até 5 dias úteis de envio do email do vencedor com endereço completo 

12 comentários

Anônimo disse...

As historias "Disney",acho que fizeram parte da infância de todas nós...depois a gente casa e tem filhas e as historias continuam fazendo parte de nossas vidas.Amo todos os contos e assisto os filmes sempre que posso ou que sou obrigada pela minha filhota...Bj Debby.

Anne Viana disse...

Adooorooooooooo esse filme mas em inglês claro...fiquei traumatizada com a voz do Luciano Huck dublando o Flynn..adoro o Pascal e o cavalo (esqueci o nome dele =P)
eu quero esse pascalzinho pra mim ^^

http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Ahhhhhhhhhhhh, eu adoro enrolados! Como disse no meu face outro dia, vejo esse desenho tem 3 anos com a minha filha, sei todas as falas e músicas!

Muito fofo!

Beijinhos
www.estilogeek.blogspot.com.br

Elizabeth disse...

Tenho esse desenho. Ele é perfeito e bem atual na linguagem,gírias. Os personagens são muito bons e divertidos. Amo esse desenho. Não há idade pra se curtir um bom desenho e esse é um exemplo.

Lygia Netto disse...

Eu gosto TANTO TANTO desse desenho! <3
Choro todas as vezes qnd ela canta a musiquinhas das luzes. E sério, a dublagem estragou tudo, só vale assistir legendado! <3 <3 <3

Tati Munhoz disse...

Ain, também sou fã de filmes da Disney! <3
Acho difícil essa coisa de escolher um favorito (tem lugar para todos, sabe? <3 hihi), mas acho que Encantada é um dos meus favoritos fácil! <3
Mas também amei enrolados! Super fofinho!!

tatimunhoz.blogspot.com.br

Elizabeth disse...

Não achei a foto da promoção na página pra compartilhar no dia 07/08. Mais compartilhei com a que tem aqui em baixo. espero que sirva. Beijos.

https://www.facebook.com/elizabethmachado.salles/posts/461545430610475

Adriana disse...

Acredito que a maioria são fãs dos filmes da Disney, e mesmo que já estejamos grandinhos, temos a desculpa de assisti-los com nossos filhotes...eu adorei ver os Enrolados e as musicas realmente são maravilhosas! Deu vontade de ve-lo novamente, vou chamar meus filhos pra assistirmos,rsrs! :)

Aline Basilio disse...

Adoro esse filme! Eu e minha filhota assistimos sempre.

Unknown disse...

Eu gostei muito desse filme!!! Ri muitoooo, adoro animações da disney.
bj

Anônimo disse...

Acreditem eu nunca vi esse filme rs
Muita gente me indica mas ainda não senti vontade de assistir, mesmo sabendo que deve ser muito legal :S

Unknown disse...

Amooooooooooooooo esse filme!
É muito bom!!!

© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por