COLUNA RAFFA : "Cordas Rompidas" da Editora Baraúna ( Resenha)

28 agosto 2013

Título original : Cordas Rompidas
Autora : Rafaela Guimarães
Editora : Baraúna
Número de págs : 330










Quando ganhei o livro das mãos da própria Rafa, me perguntei mais de mil vezes se iria resenhá-lo. Mas a resposta é que sim, aí está a resenha do livro ganho de uma amiga querida e que ainda bem que foi bem escrito ( imaginem, falar mal de livro de amiga? rs).

"Cordas rompidas" se passa nos EUA e conta a história de Elizabeth Lewis ( ou Lizzie Lewis) , uma jovem que após um acidente de carro perdeu não somente o namorado Brad e seus amigos mas também a vontade de viver!Nada mais natural, se ela não estivesse claro se mudando para a faculdade onde por engano colocam um rapaz lindo chamado Gregory para dividir o quarto com ela! Como toda boa história de amor, a autora exagera no romance e faz a gente suspirar querendo um Greg só pra gente.
Não sei quantos anos tinha a autora quando escreveu o livro, mas apesar de ter achado bem escrita as falas também achei que tudo entre os dois é intenso demais, rápido demais...é se conhecer e amar pra sempre, uma paixão platônica que não sei se estou eu errada em não acreditar em nada que lia ou a autora certa em ainda acreditar no sempre lindo para quem sente : amor
Também senti aquela raivinha boba do rapaz quando ele abandona Lizzie por motivos que não me convenceram muito!
A recomendação aqui de leitura vai para aqueles que ainda suspiram com o amor intenso, aquele sem medida, que é eterno enquanto dura mas que ninguém quer lembrar que pode ter prazo de validade.
Rafaela foi uma grata surpresa escrevendo, a história dela é fofa, mas eu sinceramente ando azeda, por isso recomendo aqueles que não medem amor , o sentem e ponto!

10 comentários

Unknown disse...

Nossa eu comprei esse livro depois de ver em um evento, direto com a Rafa, como adoro romance!
E como você recomenda para aqueles que não medem o amor, só sentem, então o livro é para a minha pessoa mesmo!

Beijinhos Raffa!
www.estilogeek.blogspot.com.br

Elizabeth disse...

Nada como um bom romance pra nos emocionar e levar as lágrimas. E até a raiva como você disse ao mencionar do rapaz. Mais tudo é válido e emociona. Beijos.

Anônimo disse...

UM belo romance!!!!Ainda não conhecia Rafaela Guimarães...Gostei da capa e com certeza leria mais esse romance.

Aline Basilio disse...

Onde podemos conseguir esse livro? Adorei a história!

Adriana disse...

Raffa, talvez voce so nao esteja num bom momento, quem sabe quando estiver melhor, vc lê de novo e muda seu conceito a respeito do amor... Eu tb acho pouco provável o amor acontecer tão rapido, mas sei que acontece e não é só em novelas ou historias de livros, então se tiver oportunidade vou ler, pq sou apaixonada por um romance! :)

Raffafust disse...

Aline,

A autora estará na Bienal nos finais de semana! Me diga depois os dias que estará lá que pergunto a ela qual estande! No site da editora também vende :)

beijos

Anne Viana disse...

Não conhecia esse livro mas adoreeeeei a resenha dele...já quero ^^ tenta fazer uma promo com ele =)

http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Eu me interessei, e espero que o livro faça sucesso! Assim que puder procurarei comprar o livro.
bjs

Anônimo disse...

Gosto de histórias melosas nos livros, pq na vida real também estou na fase azedo Raffa uhuahuassauh'
A história parece ser muito bonita, e na universidade então...já disse que adoro histórias que se passam na faculdade haha'

Unknown disse...

De vez em quando é bom ler um romance meloso pra distrair a cabeça dos problemas rsrsr.

© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por