Coluna Raffa : " O livro da loucura e das curas" da @novo_conceito

24 setembro 2013

Título original: The book of madness and cures
Título no Brasil: O livro da loucura e das curas
Autora: Regina O´Melveny
Editora: Novo Conceito
Número de págs: 349






A capa do livro é tão linda, a textura e o trabalho que a editora teve de diagramação que lamentei muito não ter gostado tanto do livro como achei que gostaria. Para início de resenha, demorei 3 dias para lê-lo, pouco tempo para uns, muito para mim que quando gosto de verdade da leitura a devoro seja no almoço ou antes de dormir , eu lia e não tinha tanta curiosidade com o que aconteceria em seguida.
A história de Gabriella, uma médica de 30 anos que tinha como tutor seu pai que sumiu há anos deixando com ela o Livro das Doenças tinha tudo para ser uma história linda. Afinal, ela como vive no fim do século 16 uma mulher praticar Medicina era tida como bruxa e ninguém aceitava. Como se pai some e somente de vez em quando manda cartas sem pé nem cabeça, ela decide ir atrás dele deixando Veneza para trás e rodando a Europa com dois empregados: Lorenzo e Olmina. Os fiéis escudeiros a salvam de poucas e boas, porque nessa caça pelo pai ela vai sofrer alguns acidentes, vai tentar curar pessoas das mais diferentes classes sociais e não medir esforços para salvar tudo e todos , nem mesmo alguns amigos de seu pai lhe avisando que seria perigoso parece fazer com que ela sinta algum medo do que verá pela frente.
Com um dom de cura e a técnica aprendida com seu pai a força de Gabriela é bonita de se ver mas o livro é extremamente parado e longo demais, talvez falte ação no que queria ver no meio da história que apesar de boa é por muitas vezes tediosa.
Com um final que não gostei muito,por ser bem triste, eu não consigo dizer que gostei de verdade desse livro.  


P.S - O livro estava em nossa promo de comentarista semanal e já foi escolhido, o mesmo foi enviado pela nossa parceira Novo Conceito para sorteio entre nossos seguidores! A promo segue com outros títulos.

13 comentários

Unknown disse...

Olá Raffa!

Não pensei que esse livro fosse tão parado. Tédio em um livro mata...hehehehehehe

Agora fiquei curiosa em saber qual é esse final triste, vou ler ele logo para descobrir!

Beijinhos

As Leituras da Mila

Aline Basilio disse...

Confesso que a história não me atraiu muito. Uma pena :(

Anônimo disse...

Realmente a capa é muito linda,mas a história não me chamou a atenção.....

dryk disse...

Oi, Raffa!!!

Estava pensando em comprar esse livro, mas depois de sua resenha.... acho que vou pensar um pouco mais, não sou muito fã de livro muito parado e com muita tristeza. A capa dele chamou muito minha atenção e imaginei algo um pouco diferente do que li na resenha...
Enfim, ele fica mais pra frente, quem sabe?
Bjão

Unknown disse...

Eu quero ler, tem td para ter história legal, mas que pena que ele é parado. Finais triste não me atrai. =/.
bjs

Unknown disse...

Ai que pena que ele é parado e tem final triste! eu gostei da sinopse e da sua resenha.
bjs

Elizabeth disse...

Estou bastante curiosa a respeito desse livro. Muitos falam tão bem dele que até gostaria de ler também. E depois de ler a resenha fiquei mais interessada em conhecer, mesmo tendo final triste e de ser paradão. Mas adorei que li aqui na resenha e vou experimentar . Beijos.

Adriana disse...

É uma pena esse livro não ter te conquistado, com uma capa tão linda e uma sinopse interessante, achei que a historia pudesse ser melhor, também não gosto de leituras paradas, tediosas, eu estava querendo le-lo, mas agora, depois da resenha, dei uma desanimada, pena né! :)

Anne Viana disse...

Ixiii genteeee...não sei viu..mas mesmo assim ainda quero ler esse livro =P vou dar uma chance a ele ^^

http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Oiii Raffa,
E muito triste quando a gente que gostar do livro mais falta algo e então tem coisa demais sobrando pra nos satisfazer na leitura.
Confesso que o livro não me atraiu muito não.

Unknown disse...

Que pena que vc não gostou. Eu pensei que esse livro fosse bom.

Natyla disse...

Tinha uma curiosidade muito grande para ler esse livro, acho que pelo título, mas desanimei após ler várias resenhas negativas.

Anônimo disse...

Eu adorei a resenha rs se tivesse lido a sua resenha teria escolhido esse livro. Todas as resenhas que eu li diziam quem ele era chato e muito tedioso, mas sei la gostei dessa resenha e me interessei uashuashuaasha

© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por