Terapia no Cinema : Meu passado me condena

30 outubro 2013

Título: Meu passado me condena
Ano: 2013
Diretor: Julia Rezende
Sinopse: Quando Fábio (Fábio Porchat) e Miá (Miá Mello) se encontram, é amor à primeira vista. Eles se casam um mês depois de se conhecerem e decidem viajar à Europa em um cruzeiro em lua de mel. Só que, durante a viagem, eles encontram seus antigos namorados, Beto (Alejandro Claveaux) e Laura (Juliana Didone), que hoje estão juntos e também passam sua lua de mel.
Elenco: Fábio Porchat, Miá Mello, Alejandro Claveaux, Juliana Didone, Inez Viana, Marcelo Valle
Gênero: Comédia
Duração: 1h42min
Curiosidades: É o primeiro filme brasileiro rodado inteiramente dentro de um cruzeiro real. O navio partiu do Rio de Janeiro e esteve também em Ilhéus, Salvador, Recife, Maceió, Fortaleza, Casablanca (Marrocos) e Savona (Itália).
Meu Passado Me Condena é a adaptação da série de televisão de mesmo nome, escrita por Tati Bernardi. A trama do filme é a mesma da série: Fábio Porchat e Mía Mello formam um casal que acaba de se casar, um mês depois de se conhecer.




De todos os comediantes de agora tenho que admitir que um dos meus favoritos é Fábio Porchat, acho ele um fofo e super engraçado! Então assim que soube da estreia de Meu Passado me Condena, que também era uma série, sabia que tinha que ir correndo no cinema para ver! E como suspeitava gargalhadas não foi o que faltou!
Primeiro de tudo, Inez Viana e Marcelo Valle tem uma atuação impecável! Falar que foi bom é pouco, os dois são divertidíssimos e a maioria das cenas em que eu ri foi com eles! Eles conseguem roubar a cena se passando por casal divorciado sem dinheiro amargurado em relação ao amor! Eles fazem de tudo para conseguir alguns trocados e não terem que trabalhar mais no cruzeiro olhando um para a cara do outro.
Fábio Porchat também não fica para trás em seu papel principal. Engraçado em praticamente todas as cenas, até quando sua personagem sofre, foi impossível não dar boas risadas com ele! Miá Mello também não fica para trás, teve uma ótima atuação! Só não gostei muito de sua personagem, ela me irritava as vezes...
A participação de Juliana Didone, apesar de pequena, também foi maravilhosa! A personagem dela foi uma das que eu mais gostei! Toda a sua estória com Fábio e seu relacionamento com Alejandro foram muito bem feitos e estruturados, amei o final da personagem que apesar de pequena também chama a atenção!
No quesito fotografia o filme simplesmente me ganhou! Acho que a melhor parte foi na Itália, a cidade em que eles estavam (Savona se não estiver errada) era simplesmente perfeita! Dava vontade de enfrentar o enjoo torturante de um cruzeiro só pra estar lá e tirar fotos maravilhosas! O filme é muito bem feito e acho que vale a pena dar uma conferida no cinema para se divertir!
Por  Debby Andrade

12 comentários

Canal News Fallen Books disse...

filme da hora
livro-azul.blogspot.com.br

Elizabeth disse...

Os filmes brasileiros estão melhorando muito de uns tempos pra cá e isso é muito bom. E fico agradavelmente feliz por saber que este também é um sucesso. Como você gosto muito do ator Fábio, é muito engraçado. Espero assistir logo. beijos.

Unknown disse...

Oi!
Sabe que eu não ia dar uma chance para o filme? Agora penso assim que o dinheiro deixar darei uma conferida. Onde que passa a série?
bjs

Anônimo disse...

Olá Debby!!
Sabe que já estava querendo ver esse filme ,agora mais ainda.Gosto muito do cinema nacional e do Fabio Porchat também ,ele é cômico sem ser idiota como a maioria dos comediantes...Valeu a dica Bj.

Unknown disse...

Esse filme parece ser bem interessante e engraçado. Vou querer assistir. Adoro o Fábio e pelo jeito ele é o cara do momento mesmo. Beijos.

Alessandra Siqueira disse...

Não sou fã de filmes brasileiros,mas ele parece ser muito bom,eu vi uns pedaços na TV e adorei.

Unknown disse...

Como adoroooooooooo Fabio Porchat, já estava querendo ver esse filme. Agora depois do que você escreveu, necessito urgentemente!
Preciso rir um pouco!

Beijinhos
As Leituras da Mila

Adriana disse...

Adoro uma boa comédia e ultimamente estão sendo lançadas várias ótimas, inclusive do cinema nacional, inclusive essa, também adoro o Fabio Porchat e fiquei morrendo de vontade ir ver esse filme, adorei! :)

Unknown disse...

Oii Debby,
Adorei sua critica e só me deixou com mais vontade ainda de ver o filme.
Não sabia que filme foi gravado em um cruzeiro de verdade mesmo. Que diferente.

Unknown disse...

Quero muito assistir esse filme. Realmente o Fabio é muito engraçado.

Bjus
http://infinitoparticulardoslivros.blogspot.com.br/

Paixão por Beleza e Estética disse...

Gente preciso ver esse filmeee! Fábio Porchat é muito hilário, ja vi o trailler e é super engraçado.
O cinema brasileiro está melhorando bastante de uns tempos pra cá!

Erica Martins disse...

Não conheço o trabalho do Fábio Porchat e nem tenho vontade de ver o filme no cinema. Talve um dia quando passar na tv aberta eu veja.

Espiral dos Sonhos

© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por