Coluna Raffa : Feitiço da @novo_conceito

26 dezembro 2013

Título original : Feitiço
Autora : Liza Jones
Editora : Novo Conceito
Número de págs: 142
Formato lido : E-book
Aparelho : Ipad e Kindle*
"Feitiço" é um livro escrito por uma escritora estreante que por sinal é uma amiga querida, quando o peguei para ler já senti pelos nomes das personagens e por tudo que a autora descrevia que a ambientação bebia da fonte americana, aquela em que a escola tem ares de High School e a falta de uniformes fazem com as meninas se dividam em as que são populares e as que sofrem bullying.
Nesse livro de estreia Liza Jones acerta em muitos pontos, é uma história gostosa de ser lida que me lembrou muitos livros e filmes de bruxas que adoro ( cito como exemplo os filmes " Jovens Bruxas" , " As Bruxas de Eastwick" e o livro " O círculo secreto"). De início a autora já lembra que apesar de aprenderem a fazer feitiços nem em tudo conseguem mudar o destino já que o pai de uma delas morre de câncer.
As 3 amigas com apelidos americanizados são Pam, Ana e Mands tem um visual dark e descobrem o como é perfeito quando conseguem enfeitiçar alguém, usando por exemplo várias vezes o feitiço de esquecimento . Um belo dia as meninas resolvem literalmente desenterrar o bruxo famoso chamado Nicolas Byron e ao mesmo tempo ele aparece como aluno da escola que estudam, claro que vai rolar um sentimento e o bruxo galã vai gostar de uma das meninas, Mands, o bacana é que o bruxo é fofo e com isso a gente fica torcendo pelo final feliz dos dois, mas como nem tudo são flores, a autora nos atormenta um pouco com uma vilã malinha - lembrei muito da ex mulher de Bill de True Blood - que é apaixonada por Nicolas e fará de tudo para ficar com ele, até mesmo jogar uma maldição para que ele morra se dormir com outra mulher,ou melhor uma que ele ame de verdade.
Tenso, não? A história é bem costurada, o leitor fica entre se realmente certo é usar feitiços para beneficiar a si próprio - como Nicolas deixa claro que o faz por exemplo para convencer alguém a lhe dar o que ele deseja e isso inclui um apartamento - e acaba sendo uma história boa para ser lida por qualquer idade com todos os elementos que já vimos em outros livros, seriados e filmes mas para quem ama o tema bruxaria e romance é um prato cheio.
Por enquanto o livro só está disponível para venda em e-book e arrisco palpitar que com o crescimento da autora podemos esperar uma continuação ? Já que acredito que caiba no final algumas boas histórias a serem criadas com as 3 amigas. Quem sabe cada livro focando em uma, já que o " Feitiço" coloca Mands mais no foco - a bruxinha até é disputada por 2 Byrons, mas isso vocês tem que ler para saber -e é uma boa pedida!

* O livro por enquanto só foi lançado em e-book, acabei iniciando a leitura no Ipad e continuando a leitura no Kindle ;) 

18 comentários

Elizabeth disse...

Achei a história bem interessante. Gosto de temas assim, de bruxarias e feitiços. vou ver se leio. Obrigada pela indicação.

Unknown disse...

A capa já é de chamar atenção e a história então... Fiquei encantada com o que você comentou a respeito do livro e as personagens. Ansiosa pra ler. Beijos.

Mandy disse...

Oi!
O livro parece ser interessante.
Fiquei com uma pontinha de curiosidade... rs

BjO
http://the-sook.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

A capa é interessante,mas não tenho Kindle.....quem sabe se for lançado em "espécie",eu leio.

Jacqueline Braga disse...

oie
gosto muito de histórias que envolvam bruxos, então eu estou bem curiosa em relação a esse.
bjos
www.mybooklit.com

Lia Christo disse...

Oi Raffa, eu já tinha ouvido falar do livro, e quando li a sinopse me senti bem tentada a ler. A única coisa que me desestimulou um pouco foi o fato de ser em e-book.
Eu até gosto de e-book, mas como a minha vida é muito corrida, acaba não sobrando muito tempo para ler assim, e também não possuo nenhum leitor...
Gostei da sua resenha e com certeza, assim que possível farei a leitura.
Lia Christo
www.docesletras.com.br

Angel Sakura disse...

Amo bruxos feitiços e esse pacote mistico completo *-*
Quero ler!^^

Canal News Fallen Books disse...

realmente gostei muito
http://livro-azul.blogspot.com.br/

fabdosconvites disse...

Bruxos e feitiços, gosto de ler livros com estes itens.
Bjs, Rose.

Mariana Diaz disse...

Estava assistindo "jovens bruxas" essa tarde mesmo! kkkkk
Bruxaria é sempre uma boa pedida, e ajudar um escritor estreante é ainda melhor. ^^

Adriana disse...

A historia parece realmente boa, pena que só está disponível em ebook! Espero sinceramente que a Liza tenha muito sucesso e que quem sabe assim a Editora publique o livro físico também né! Bjão! :)

Unknown disse...

Gostei da resenha, eu gosto de temas como esse *-*
Bom, se a vilã parecer a ex do Bill então deve ser uÓ kkkkk

Vim retribuir sua visita no meu blog *-* Já estou seguindo aqui viu <3
Segue o meu de volta?
Beeijos
http://lendocomaolly.blogspot.com

Unknown disse...

Oi, eu não conheço a autora nem o livro, mas gostei muito da resenha.

Beijos.

http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

Luiza disse...

Ah!!!!!!!!!!!! É bom demais ver um blog que acompanho de pertinho colocar uma resenha fofa do meu livro! Confesso que sempre dá um enorme frio na barriga de ver a opinião dos outros sobre algo que escrevi, mas no final o saldo está ultra positivo, com recados de carinho que me deixam com um smile bobo no rosto :O Um super obrigada!!!! Bjs Liza Rsr
Blog:http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/
Livro:http://www.editoranovaspaginas.com.br/e-books/feitico/
Site:http://lizajoneslivros.wix.com/lizajones

Anne Viana disse...

Adorei a resenha...adoro essa tema abordado...espero ler lgoo ^^

http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

Sora Seishin disse...

Oi Raffa!
Não conhecia a autora nem o livro, mas adoro histórias de bruxas. Quero ler!

Beijos,
Sora - Meu Jardim de Livros

Erica Martins disse...

Realmente não senti vontade de ler justamente por ser parecido com outros que li e pela sua resenha não nada diferente. Por enquanto, não vai pra lista de desejados.

Espiral dos Sonhos

Lygia Netto disse...

Li alguns comentários de Feitiço. Talvez se a autora usasse nomes e elementos brasileiros, tivesse um diferencial a mais! ;)

© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por