Terapia no Cinema - Especial Oscar 2014 : Philomena

27 fevereiro 2014

Título: Philomena
Título original: Philomena

Direção: Stephen Frears 
Elenco: Judi Dench, Steve Coogan
Ano: 2014
Duração: 1h38min
Gênero: Drama

Sinopse: Irlanda, 1952. Philomena Lee (Judi Dench) é uma jovem que tem um filho recém-nascido quando é mandada para um convento. Sem poder levar a criança, ela o dá para adoção. A criança é adotada por um casal americano e some no mundo. Após sair do convento, Philomena começa uma busca pelo seu filho, junto com a ajuda de Martin Sixsmith (Steve Coogan), um jornalista de temperamento forte. Ao viajar para os Estados Unidos, eles descobrem informações incríveis sobre a vida do filho de Philomena e criam um intenso laço de afetividade entre os dois. 



Acho que se existisse o Oscar de filme mais fofo Philomena com certeza ganharia! De todos os indicados que eu vi até agora esse filme foi o que eu mais gostei! Ele me ganhou de diversas maneiras e por diversas razões, mas mesmo sendo meu favorito não conseguiu ultrapassar 12 Anos de Escravidão como o que eu acho que merecia ganhar o Oscar.
Uma coisa que amei no filme: fotografia! Cada lugar mais lindo do que o outro, mas isso eu realmente podia esperar já que o filme se passa no Reino Unido (não sei direito qual foi o lugar das filmagens). Uma das cenas mais belas se passa no convento para onde Philomena foi mandada, que lugar lindo! Judi Dench teve uma ótima atuação assim como Steve Coogan, o entrosamento dos dois é realmente perfeito! Acho que a indicação dela foi realmente merecida mas tenho que admitir, na minha opinião quem deveria levar a estatueta é Merly Streep.
A estória do filme é realmente emocionante e tocante, uma das minhas cenas favoritas (e razão pela qual eu acho que a indicação de Dench foi merecida) é a cena em que ela assiste filmes caseiros de seu filho perdido. Primeiro que adorei a edição no estilo antigo desses filmes, adoro vídeos assim! Segundo porque achei uma cena muito emocionante, a atuação de Dench reflete a sutilidade e o sentimento que alguém deve sentir quando reencontra de certa maneira seu filho a tanto perdido.

Com uma estória que eu nunca imaginaria que fosse acontecer na realidade, Philomena toca em pontos centrais do que é certo e errado e o que realmente é um pecado. Acho que todos deveriam dar uma conferida, é um excelente filme e gostaria muito de ler o livro em que ele foi baseado!
 por Debby Andrade 

6 comentários

Elizabeth disse...

Não esperava que a estória fosse assim. Pensava que fosse meio monótona e sem emoção. Estou agradavelmente feliz e surpresa por se tratar de algo bom e interessante. Vou tentar assistir. Beijos.

Manuh H. disse...

Raffa vi o filme, me emocionei tanto! Por ser mãe, especialmente, acho que o filme toca fundo, nos colocamos no lugar da Phil... Antony tão fofo, de bochechas rosadas e sorridente, aquela cena de mãe beijando o filho inocente... gente, que filme! Lindo!
Doeu demais constatar que a história é real e que muitas mães nunca encontraram seus filhos.

Adriana disse...

Eu sempre fui fã de um bom drama, acho que esse filme vai me conquistar, primeiro pela fotografia, eu também adoro quando é filmado em lugares bonitos, isso dá vida ao filme e por causa da atuação dos atores que pelo que voce disse foi excelente! Eu não sabia que a historia é baseada em fatos reais e gostaria de saber em qual livro ela foi baseada! Parabéns pela resenha, eu amei! :)

Anne Viana disse...

Ainda não vi esse filme mas me encantei só pela sinopse e resenha dele ^^ quero muito ver 12 anos de escravidão!!

http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Gostei bastante da sua resenha,ficou ótima!!!Amo um drama e se não tivesse lido a resenha jamais iria imaginar que a história fosse tão boa,e saber que é baseado em fatos reais já me ganhou :n :n

Francisca Raquel disse...

Eu não conhecia , mas nossa , tanta informação fiquei curiosa , só não sei se irei ver agora rs

© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por