Terapia no Cinema : Uma aventura Lego ( por Debby Andrade)

26 fevereiro 2014

Título: Uma Aventura Lego
Título original: The Lego Movie

Direção: Chris Pratt e Chris Miler
Elenco: Chris Pratt, Morgan Freeman, Will Arnett, Elizabeth Banks, Channing Tatum, Jonah Hill, Will Ferrel
Ano: 2014
Duração: 1h40min
Gênero: Aventura, Animação
Sinopse: Emmet (Chris Pratt) é um Lego comum, até o dia em que é confundido com o Master Builder, o grande criador deste mundo de brinquedo, por ter encontrado a famosa peça de resistência. Este peça, procurada por todos há séculos, seria capaz de desarmar uma poderosa máquina criada pelo presidente do país, o perverso Sr. Negócios, que pretende colar todas as peças e impedir as mudanças no sistema. Mesmo sem ter grandes habilidades como criador, Emmet gosta de ser considerado um Lego especial, e faz de tudo para merecer a confiança de seus amigos, que incluem a rebelde Mega Estilo, o sábio Vitrúvius, e o gato-unicórnio UniKitty.



O que Gandalf, Dumbledore, Batman, Super-Homem, Mulher Maravilha e Lanterna Verde tem em comum? A resposta certa pra essa pergunta é: aparentemente todos possuem sua versão em bonecos da Lego e assim sendo todos participam de Uma Aventura Lego. Sério, todos eles numa mesma cena, Dumbledore sendo confundido com Gandalf e vice-versa, Lanterna Verde tentando ser amigo do Super-Homem, o primeiro Batman que me agrada, todos eles estão juntinhos nessa animação que bem, parece ter saído mesmo da mente de uma criança com muitos brinquedos da Lego.
Agora, só fiquei chateada com uma coisa, tive que ver o filme dublado porque todos sabem como é, filme de criança provavelmente só tem sessão dublada e aquelas que são legendadas são só as 22h, só pra dar um exemplo. Por conta disso e só pra dar um exemplo tive que aturar o Luciano Hulk como Flynn Ryder em Enrolados, o que foi uma grande tortura que eu sinceramente não sei como sobrevivi. Mas o ponto que quero chegar é, Channing Tatum e Jonah Hill fazem “parceiros” mais uma vez como Super-Homem e Lanterna Verde e quem não lembra deles em um dos melhores filmes de comédia já lançados, (pelo menos pra mim) Anjos da Lei? Uma ironia do destino que eu não pude escutar já que vi o filme dublado... Outra ironia que eu adoraria ver/escutar nesse filme era Morgan Freeman como Vitruvius, o mago cego e meio maluco que confunde Dumbledore com Gandalf. O jeito é esperar sair em dvd e ir correndo na loja comprar.

O filme consegue ser bem interessante e até cativante com sua mensagem de que todos somos especiais e importantes, também é realmente engraçado, o tipo de filme infantil engraçado que eu não vejo a muito tempo. Parece que alguém pegou parte da minha imaginação infantil e colocou na tela do cinema, foi mais ou menos assim que eu me senti vendo o filme porque eu achei que eles usaram e abusaram da criança interior que cada um tem.
Só a música que consegue ser bem irritante e fica na sua cabeça depois que o filme acaba, tirando isso não tenho nada do que reclamar de Uma Aventura Lego. Recomendo a todos os papais e mamães que queiram levar seus filhos no cinema e para todos aqueles que como eu não se cansam de ver um filme infantil!


por Debby Andrade

6 comentários

Elizabeth disse...

Parece ser interessante. Quem sabe eu vá assistir com meus netos? Beijos.

Anônimo disse...

Eu gosto muito de filme infantil!!!!Quem sabe verei com minha filhota.Bj .

Adriana disse...

Parece muito bom!!! Faz tempo que não vou ao cinema com meus filhos e acho que esse filme seria uma boa pedida pra vermos juntos, será bem divertido! Bjo!

Anne Viana disse...

Vi recentemente o trailer dessa animação e achei bem legalzinho ;)

http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

COMUNICAÇÃO 2.0 disse...

Contém cenas de tortura e violência. Nao índico para crianças menores de 12 anos

Francisca Raquel disse...

Meio legal rsrs não curto muito essas animações , fico meio kkk que bobagem kkk sei que nem é mais cada um tem seu gosto rsrs

© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por