Resenha: Wake,Fade e Gone - Lisa Mc Mann

04 janeiro 2011

Como vocês viram eu estava lendo Angeologia, porém parei pela segunda vez devido a um presente que ganhei e que eu estava muito interessada Gone – Desaparecer o último livro da Trilogia de Wake. Li no final de semana e neste fim de noite ...Logo que acabei vim contar para vocês...

           Bem não sei vocês, mas, a estória de Janie me cativou de verdade e desde o primeiro livro... Wake que é um quebra-cabeça... A estória de Janie ser sugada por sonhos nos deixa intrigados e curiosos sobre essa menina aparentemente frágil que sofre com um “dom” que ela não tem controle algum. Com poucos amigos e triste ela é sugada por um pesadelo tão assustador que ela nem imagina que o dono desse pesadelo é a pessoa que ela amará mais que tudo na vida, Cabel.
Fade é um labirinto muitas opções de passagens, mas você nunca tem certeza de que vai chegar à saída, mesmo Janie e Cabel dividindo seus segredos e mais ainda trabalhando em uma missão juntos... isso não é garantia de que está fácil a vida de Janie e para Cabel que não consegue imaginar Janie exposta ao menor perigo que exista está sendo um teste. Janie recebe uns arquivos que revelam muito sobre seu dom ou habilidades como fala Lisa McMann  e as informações não são boas para variar. Uma mistura de romance,suspense e um quê policial deixam esse segundo livro delicioso.
Enfim Gone... Depois de tantos apuros e descobertas Janie apesar de estar apenas com seus 18 anos está mais madura e entende exatamente o que se passa com ela, ela ama Cabel e sofre em vê-lô preso nesse futuro incerto com ela, só que agora ela precisa tomar uma decisão e suas opções são apenas dois caminhos e der repente em meio a isso tudo um pessoa aparece em sua vida e muda bastante coisa... Enfim isso a ajuda a escolher o caminho... Qual será ele? Vocês precisaram descobrir.
Gente... Vocês devem me achar louca, pois eu nunca reclamo de livro nenhum... Quem sabe um dia chega esse momento... Por enquanto o que posso dizer é que LISA MCMANN me surpreendeu com sua linguagem fácil e objetiva sem rodeios ela explica uma situação bem complexa e consegue colocar a doçura em muitos momentos... a vida complicada entre Janei e sua mãe Dorothea é sem dúvida muito comum e creio que muitas pessoa se identificam ou se identificariam.O amor de Cabel por Janie é de longe um dos mais maduros que tenho lido nesses últimos romances Lisa Mcman descreve bem na página 191 de Gone ... e para mim nessa estória é Deus no céu e Cabel na Terra ... rsrsrsr  sem falar nos outros personagens Martha,Capitã,Carrie... todos em algum momento passam uma lição de vida.  



7 comentários

Simone Santiago ( Luka ) disse...

Nossa, fiquei com muita vontade de ler essa trilogia depois dessa resenha empolgada.
Ler é bom demais né ?! Quando fico sem tempo pra ler fico irritada. Acredita nisso ?

Bjs

Luka

Karlinha disse...

Eu gosto muito dessa série flor.
Gostei muito de sua resenha também!

Karlinha
www.coffieandmovies.com.br

Batalha Literária disse...

Adorei a sua resenha dos tres ao mesmo tempo.
Pois bem, acredite se quiser, nao sou tao chegada a essa serrie. tenho todos os livros, li wake dormindo e empurrando com a barriga e so Deus sabe como consegui o restante.
A historia nao é ruim, mas a autora poderia ter reformulado de maneira melhor e transnformado os tres livros num so livro, mesmo que grande.

Enfim, espero que os leitores gostem.
A sua resenha deixa a galera intrigada kkkk.

Beijinhos,

Lilia Reis

Feliz 2011

Livros minha Terapia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Livros minha Terapia disse...

Meninas Obrigada pelos comentários...

LUKA: ACREDITO DE VERDADE QND NÃO TENHO TEMPO DE LER... O MEU TEMPO FECHA.. RSRSR BJS

KARLINHA: OBRIGADA PELO KARINHO DE SEMPRE...RSRSR

LILIA: GOSTEI DA IDÉIA DE ÚNICO LIVRO HEIN... TERIA POUPADO MUITO AS MINHAS UNHAS.. RSRSR OBRIGADA POR PARTCIPAR...
UM 2011 MUITO FELIZ... BJS

Claudia disse...

Nossa tem cada série boa por ai e as trilogias não ficam atras eu adorei sua resenha e vou colocar estes na minha lista.
Bjus
Claudia

Anônimo disse...

Ahaa, its pleasant dialogue regarding this article here at this web site, I have read all
that, so at this time me also commenting at this place.


Here is my page; Google

© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por