COLUNA DA RAFFA FUSTAGNO - MEU ENCONTRO COM O AUTOR: MEG CABOT

22 julho 2011

Teria cabimento nessa semana super especial em que estamos organizando junto com nossa parceirona Galera Record um evento para a DIVA Meg Cabot eu falar de outro autor? Bem ..lógico que não...por esse motivo que começo já avisando aos cardíacos que os relatos abaixo são de muita emoção!( Pelo menos para mim! hahah)
Vamos a eles...em 2008 começaram os rumores de que a escritora viria ao Rio de Janeiro na Bienal do ano seguinte para uma tarde de autógrafos .... o fórum da Galera Record começou a bombar de gente dizendo que viria até andando de outros estados para vê-la!
Sentadas na fila!
Foram meses de espera, eu e minhas amigas ( de sempre e pra sempre!) Dessinha, Lany, Ana Bárbara e Calu começamos a bolar camisetas, bottons, cartazes e mil e uma maneiras de hospedar todo mundo que não tinha onde ficar no Rio de Janeiro. Foi assim por conversas no fórum, orkut, email e msn que a Lili Maia veio para minha casa diretamente de Brasília,  a Nanda Xavier e a irmã ficaram na casa da Dessinha, a Talita que já andava com a gente  veio de Teresópolis e também conhecemos a Kari que vinha da Bahia e a Larissa Soares também de Brasília. Estávamos quase todas reunidas com mais um monte de gente que combinamos ver nos dias que ela daria autógrafos... na sexta eu não pude ir e lamento até hoje...Dessinha, Ana  e Nanda foram até a porta do hotel  para vê-la...e ela foi hiper simpática...trabalhei a sexta toda pensando no como gostaria de estar lá com todas as meninas...mas o domingo tinha chegado e mal consegui dormir...acordei a Lili e as 06 da manhã já estávamos a postos para pegar o bus e irmos par o Rio Centro..detalhe..as portas só abririam as 09! Com ingressos já comprados, tênis para corrermos traçamos todo um esquema e eu corri como nunca para chegar até o último pavilhão da Editora Record, lá primeiro davam uma senha que dava direito a outra senha ( ufa!). E haja fila...tinham avisado que seriam 500 senhas para aquele dia...e elas acabaram muito rápido...o que se viu depois entre a euforia de uns também se via a tristeza de outros..eram filhas chorando muito, pais oferecendo dinheiro para comprarem a senha e eu anestesiada pensando: " Eu consegui!" . Daí para frente foi outra correria da metade das meninas querendo ver a palestra...eu não arrisquei..queria o autógrafo, a foto...fiquei lá na fila que mudava de lugar a cada minuto... não posso nem reclamar as fãs de Meg ocupavam todo o chão ao redor do stand atrapalhando a entrada nos outros.

A esquerda Lany e eu com a primeia senha entregue, depois abaixo com a segunda senha que foi entregue mais de 1 h depois! Olha a cara da gente de felicidade!

Bem..foram exatas 12 horas de espera, nesse meio tempo pediram para que a fila fosse formada agora do lado de fora do pavilhão...setembro aqui no RJ nunca é dos meses mais quentes mas esse dia fazia um calor de rachar a cuca...quem me conhece sabe que eu e o sol somos inimigos mortais...rs Passei mal lógico, a pressão baixou...fui parar na enfermaria...só lembro de estar lá enquando mediam minha pressão e o prefeito da cidade entrar para tirar fotos do local que a prefeitura patrocinava...Deus queira que nunca apareça nenhuma foto minha naquele estado..até hoje não vi nenhuma!
Voltei com força total para fila...era pressão baixa mesmo...e mais algumas horinhas e chamaram a gente para dentro do pavilhão de novo , claro que durante todo esse tempo a gente revezava para poder sair da fila , comer  e ir ao banheiro..rs
Senha oficial

Regras!
Na hora que ela chegou eu nunca vou esquecer..tava lá de coroa na cabeça parecendo a princesa aposentada e começou a gritaria..um carrinho de golfe, muitos seguranças e lá vinha ela...a gritaria era ensurdecedora e eu só pedia aos céus para não desmaiar por causa da pressão maldita! Ouviram minhas preces!rs
Minha vez...tinha umas 12 pessoas na minha frente, eu lá babando pelo aquário ( ela ficou em uma espécie de aquário no stand no qual a gente via do lado de fora ela e as pessoas que stavam sendo atendidas!)e chegou minha vez \o/ eu não lembro o que disse...lembro o que ela disse : " Thanks for coming!" Como assim? eu morreria ali...eu seria só ossos com um livro na mão mas precisava vê-la...ver que ela realmente existia!
Foram frações de segundos...muito rápida no autógrafo...o sorriso cativante e hipnotizante...( quase morri gente!) e eu mal consegui agradecer..." Posa para foto!" o fotógrafo gritou e eu não tinha reação...ela deve ter achado que eu era maluca...alguém da editora me acompanhou até a saída e aí eu vi que ela havia lindamente autografado meu " Tamanho 42 não é gorda" e meu " Rainha da fofoca" . Meu nome..um coração...o nome dela...e faria tudo de novo.
Posso dizer que foi um dos melhores dias de minha vida!
Se você se identicou com minha história ou é fã dela assim como eu ou é fã de alguém assim como eu sou dela... se você não se imaginou fazendo isso...sorry..esse texto é para quem gosta de ler..conhece Mia, Lizzie, Finnula, Em, Suzannah, Meena  e tantas outras que já fizeram ( e fazem) parte de minha vida. Assim como a inventora de todas  essas personagens maravilhosas sempre vai fazer!Abaixo mais algumas fotos desse momento ultra MEGnífico que passei !

Foto oficial com Meg Cabot
Saimos no blog dela!
Autógrafo dela!



E claro...vamos lembrar mais uma vez que sábado tem o Primeiro Encontro de fãs Meg Cabot na Livraria Travessa ( aqui no RJ) as 16 h! Com muita honra estarei apresentando esse evento ao lado de minha parceirona Fê e de minhas amigas Dessinha e Ana Bárbara. A fofa da editora mandou muita coisa linda e a gente preparou muita coisa legal para vocês! Espero que todos possam ir!Até sábado pessoal!

8 comentários

Maria Clara Bruno disse...

Raffa, to lembrando do meu encontro com ela, do colar de pérolas que nós trocamos, do livro autografado. Deu travar e sair um ingles horrivel e mandando outra pessoal falar por mim e ela super de boa, rindo como se isso fosse normal e me abraçando! GENTE, gente, GENTE! hahahaha

Mil beijos
@mariaclarabruno
www.coffeesandbooks.com

Adriana disse...

Raffa! Fiquei eu aqui imaginando esse seu dia de encontro com a Meg e acho que eu tb ficaria sem reação! Adoro quando vc conta suas experiências literárias, é td de bom e essa sua história é o máximo! Se eu morasse no Rio, com certeza sábado eu estaria lá com vcs, mas infelizmente eu moro longe demais! Bjo!

Monique Martins disse...

Que tudo... queria poder participar, mas neste ano foi impossível ir a Bienal.
Pior de tudo, ela esteve em Curitiba e eu doente internada na mesma época. É de parar o coração de qualquer fã...
Parabéns pela vitória.
Bjkas,

Monique Martins
MoniqueMar
@moniquemar

Anônimo disse...

T_T Droga... Não vou poder ir!!!

Parabéns Rafa, por essa chance linda!*_* Acho que eu ficaria paralisada por muito tempo também!

A minha mãe é muito DIVA!!!

Beijinhos!

Juh Oliveto disse...

Essa Bienal foi mágica. Não pude ir no domingo, mas na sexta fui conhecê-la lá no estande porque ganhei a promoção da Galera.
CARA, que dia MÁGICO!

E no sábado ainda ganhei outro autógrafo quando ela foi ao Rio Sul! *-*

DEUS DO CÉU, essa mulher é um diva e até hoje fico surtada ao lembrar que tivemos a oportunidade de vê-la de pertinho, tirar foto etc.

Bienal mágica para todos os fãs! <3

Adorei seu relato, Raffa.
Amanhã estarei firme e forte na Travessa \o/

Beijocas!
Juh Oliveto
Livros & Bolinhos ~

Fernanda Araújo disse...

Olha eu aqui =D
Pena q n conheci a Meg, mas tenho fé em conhecer a Anne |º/

Dandara disse...

Parabéns meninas!
Aventura fantástica!
Sempre é um sonho encontrarmos nossos ídolos.
Ainda não tive oportunidade de ler nenhum da Meg, mas já comprei e está me esperando!

Bjos!


www.falandodelivros.com

Lany disse...

A gente nunca vai se esquecer desse dia, né Rafa?
Eu faria tudo de novo, mesmo com toda a espera na fila!
A Meg é MUITO carinhosa com os fãs, e eu acho que isso é que realmente faz toda a diferença! Mesmo com toda aquela correria de domingo, eu não me esqueço dela FOFÍSSIMA falando "Elaine, you rule!" para mim e escrevendo isso no meu livro!
Eu me lembro também da gente sentada no chão no corredor ao lado do estande da Record... Depois quando o povo da Bienal expulsou a gente porque tinha muita gente na fila e a gente foi pra fora no calor, e as meninas da Galera Record, sempre simpáticas, foram levar água pra gente... A entrevista pro Globo News (nós somos chiques, além do blog da Meg aparecemos no programa almanaque sobre ela hahaha)... De ficar depois sentada de novo ao lado do estande, com coroas de princesa, e várias pessoas perguntando "Mas o que é isso?"
Enfim, dia PERFEITO!

© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por