COLUNA RAFFA FUSTAGNO - RESENHA DE CLUBE DOS VAMPIROS DE CHARLAINE HARRIS

03 julho 2011



Capa original dos EUA
 
Título original : Club Dead
Título no Brasil : Clube dos Vampiros
Editora: Benvirá
Número de páginas :254
Autora: Charlaine Harris
Ano de lançamento nos EUA: 2003
Ano de lançamento no Brasil: 2010
Como assim depois de já ter lido tantos autores demorei séculos para descobrir a Charlaine? A cada livro lido tenho um encantamento com o estilo de escrita dela que apesar de falar do batido mas sempre encantador tema vampírico, se sobressai por si só!
Capa no Brasil
Charlaine continua nesse terceiro livro nos dando de presente uma boa história, Sookie é bem mais espertinha do que a do seriado ( desculpem mas comparações são inevitáveis!) e tem sonhos eróticos com todos ( leia-se Eric, Bill e ...um terceiro elemento Alcides!).
Vamos a história em si, o casal protagonista Bill & Sookie praticamente se casam ( não no papel porque ela deixa claro o livro todo que é contra lei...) e ele passa o dia no computador enquanto ela rala o dia todo atrás do balcão e de bandeja na mão no Merlotte´s! É vida de esposa de vampiro é tão cruel como vida de moçoila casada com um analista de sistemas...rs Sookie quer ter noites tórridas com vampirão e ele lá nem aí para nossa mocinha telepata.
Olha essa versão de capa com Bill!
Outra versão de 2009!
No livro não tem nada de pedido de casamento no restaurante reservado só para os dois como no seriado, ele simplesmente some e ponto. E não é por motivo nobre algum, vai fazer um favor a tal rainha e acaba querendo voltar com a vampira mais feia e possessiva de Bon Temps, aquela que o transformou : Lorena!
Se já dava raiva das alterações de caráter de Bill no seriado imagina o livro todo que nem mostra o que ele anda fazendo.
Mas há um pequeno mar de rosas para Sookie , ela ainda tem a ajuda do vampirão viking Eric que nesse livro dá em cima dela mais ainda...e pelo que ela narra parece irresistível!
Como se já não fosse bom ser disputada por dois vampiros gatões ( um moreno e um louro) ela ainda tem o lobisomem quentinho Alcides que no livro tem os olhso verdes ( ou seja ela é disputada por 3 homens lindos de olhos claros!! me leva para Bon Temps!!rs)

Em Jackson onde Sookie vai atrás do Bill mesmo sabendo que ele a traiu com a Lorena ( só ela mesma, eu deixava ele lá..rs) com Alcides de guarda-costas  porque Eric pediu, ela encontra uma amiga na irmã de Alcides que é uma fofa de dona do salão, acha um lobo desolado por seu término com  a sacal Debbie uma metamorfa assim como Sam. Para variar nossa amiguinhas sofre, no livro é esfaqueada, estapeada...mas bati palmas no momento que vi que foi ela quem matou Lorena, quase gritei dentro do metrô quando estava lendo essa parte " Acaba com ela Sookie!" hahha ainda bem que me contive!
Então tem também o vampiro rei de Mississipi que é mau como um pica-pau e também é ele quem sequestra Bill por motivos parecidos com o do livro. Talbot no livro não é vampiro o que me decepcionou porque amei o capítulo gay entre ele e o Eric !
E a Tara  que aparece pouquinho no livro e que gosta de verdade do vampiro Franklin que no livro tem mais de 60 anos ( bem qualquer coisa não pode ser mais bizarra do que o ator que fez o personagem no seriado..;)
Tem ação o tempo todo e não dá vontade de parar de ler, termina como sempre com gosto de quero mais e estou precisando urgentemente do volume 4!

Para fechar essa resenha deixo essa foto com vocês... do seriado, mocinha de sorte essa Sookie hein!

E aí pessoal? Animados para o evento? Nós e as Envenenadas estamos animadíssimas, lembrando pela enésima vez que dia 10 de julho tem Evento Encontro de fãs True Blood na Livraria Saraiva Rio Sul as 15h! Encontro vocês lá!

4 comentários

Monique Martins disse...

Confesso que estou um pouco enjoada do mote sobrenatural, mas a autora está tão comentada no blog esses dias que estou ficando muito curiosa.
Bjkas!

Monique Martins
MoniqueMar
@moniquemar

Paola Aleksandra disse...

Oii, eu só li o primeiro livro da série por causa do seriado, que eu AMO, por ser muito parecido deixei os livros pra lá, mas pelo que li na sua resenha não é parecido, poxa, como assim a S. mata a Lorena? OMG e o Bill é um Safa mesmo, AFF hauahauha


Bju

Livros & Fuxicos

Carol Ardente disse...

Amiga, esse Bill matam vocês todos os dias. Eu juro que ainda lerei essa série. Não posso ficar fora do mundo desses super vampiros! E a capa do livro com a cara do Bill ficou muito legal! E esotu muito ansiosa para o evento! Chega logo domingo! Amei a resenha, amiga. E fiquei imaginando você berrando no metrô. :) HAUHUA
Beijos ;*

Ana Carolina
http://loucospor-livros.blogpsot.com

Carol Ardente disse...

Como já disse e faço questão de repetir: Queria uma capa americana pra animar meu dia...Ai ai...
EU RI: É vida de esposa de vampiro é tão cruel como vida de moçoila casada com um analista de sistemas...rs
Se eu fosse a Sookie já tinha tacado um pé na bunda do Bill e me agarrado com o Eric... Concordo com você amiga, deixa ele lá!HAHAHAHHAHAH
Já decidi, vou me mudar para Bon Temps, quem sabe não arranjo um vampirão viking por lá? Lá a vida parece ser melhor sabe? Aqui no Rio, que eu saiba, ninguém é disputada por três homens, que dira dois vampiros e um lobisomem!!
Lorena é uma bitch que merecia morrer, nem choro por ela... Sookie virou minha heroína depois de mata-la!! HAHAAHHAHA E eu achava que ela era meio lerdinha...HAHAHAHAH
To precisando urgentemente do segundo volume, só li o primeiro :S Ótima resenha Raffa!!
Beijos,Débbie
http://loucospor-livros.blogspot.com/

© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por