Resenha – Cabeça de Vento

13 julho 2011



CABECA_DE_VENTO_1263412639PCabeça de vento
Meg Cabot
Ano: 2010
Páginas: 320
ISBN: 978-85-01-08320-3


Sinopse
Em Watts se foi.
Emerson Watts nem queria ir à inauguração da Stark Megastore no SoHo, mas alguém precisava tomar conta da sua irmã caçula, que está loucamente apaixonada por um astro pop britânico que daria autógrafos por lá. Além dele, uma outra pessoa muito famosa também marcaria presença... Nikki Howard, supermodelo internacional, sensação adolescente e rosto dos produtos Stark. Isso, é claro, é a receita para um desastre.
Junto com os belos e famosos, uma multidão apareceu para conferir a inauguração - e, no meio das pessoas comuns, alguns manifestantes resolveram demonstrar o quanto são contra o monopólio da Stark, que está acabando com o comércio de rua em toda a cidade. Em meio à manifestação, está Emerson Watts, nerd extraordinaire.
Como ela poderia saber que esse momento mudaria toda a sua vida para sempre? Depois de um acidente terrível, Em - que já não era nenhuma rainha do baile -, não é mais a mesma. Literalmente. Agora, fazer seu melhor amigo e paixão secreta notá-la como mais do que amiga é o menor de seus problemas!
Mas o que Em se recusa a aceitar pode acabar se tornando exatamente a mesma coisa que fará seus sonhos virarem realidade...
Nikki Howard chegou para ficar.
Fonte:http://www.galerarecord.com.br/catalogo/catalogo_det.php?id=247


         Bem não é novidade para vocês que eu recomecei a ler e desvendar as páginas preciosas dos livros de Meg Cabot, recentemente quando eu li o Livro Quando Cai um Raio e…(sem trocadilhos kkk) Cai de amores pela escrita da Meg, mas até ai tudo bem pois como sou uma amante do sobrenatural ou o fora do normal rsrs , Quando Cai um Raio tem um “q” de sobrenatural com as visões de Jess, então eu meio que estava andando na minha praia!
Mas tem coisa mais maravilhosa que a liberdade!?!?! kkk              E a liberdade de ler e se aventurar em outros estilos literários, então ???
Eu confesso… Acabei de ler nada mais nada menos de que um Chick lit e… Simplesmente Ameiiii !!! kkkk  Não é atoa que chamam ela de Diva gente !!!!
Meg teve a audácia de criticar a veneração pela beleza em pleno século XXI, um mix de ficção científica com drama e é claro romance muito romance que você fica na dúvida(desculpe o trocadilho mais uma vez) mas sem dúvida deve estar fazendo muita adolescente se reconhecer em algumas passagens do livro Cabeça de Evento, Aff… Acho que até eu que já passei da minha adolescência há algum tempinho(abafa) rsrs parei e me peguei analisando momentos do ápice da minha adolescência.

Vamos ao livro.

Emersson Watts a Em é aquela garota nada popular do colégio que vive sendo atormentada pelos mortos-vivos de plantão, ops! pelas patricinhas de plantão.Em não se parece em nada com elas e tem muito orgulho por isso, não se preocupa coma roupa da moda ,maquiagem e nem sabe qual é o ultimo lançamento revolucionário de creme para o rosto, ela vive em meio aos livros e video games sua amizade se resume ao querido,fofo Cristopher, por quem ela arrasta um bonde mas ele para variar não sabe disso. E para mostrar um divisor total de águas temos Frida a irmã mais nova de Em, Frida faria qualquer coisa para entrar no mundo dos mortos-vivos( vcs deve estar se perguntando que mortos-vivos? vc não disse que não era sobrenatural ?) kkk Calma gente esse é o apelido que Em dá para as patricinhas. Voltando ao assunto…
Frida é super antenada com a moda e tudo que acontece de novidade no mundo Cosmopolitan que no livro tem a empresa  Stark monopolizando o mercado e tem nada mais nada menos do que Nikki Howard, como garota propaganda e é claro que Frida à venera com todas as suas forças. Vai acontecer uma inauguração de uma das lojas da Stark e a Nikki e mais um pop star de quem a Frida também é fã vão estar presentes, e ela não pode ficar de fora só que tem um detalhe… Em vai ter que acompanha-lá afinal ela é a irmã mais velha, como não é boba Em leva Cristopher com elas.
Mas.. Meg faz dessa fútil festa o dia mais importante da vida de Em e ela sofre um grande acidente e não é só ela que é afetada Nikki também é. Alguns dias se passam e cerca de um mês depois Em acorda só que ela não é ela … pelo menos não quando ela se olha e vê Nikki! Tudo que ela sempre abominou é exatamente como ela se encontra agora, é como ela vai ter que viver.Sendo  coagida pela empresa Stark , Em vai ter que aprender a lidar com essa situação, tendo a corpo de Nikki, mas os princípios,pensamentos e vontades de Emersson … Como ela vai lidar com isso?Como vai mudar da água para o vinho?
Bem, Meg como eu disse, teve audácia em falar da futilidade demasiada, mas tem mais audácia do que pegar o corpo de um humano e colocar na cabeaça de outro,cheio de princípios e conceitos totalmente diferentes?
Vocês precisam ler !! É surpreendente e eu vou agora correndo para o segundo da série Cabeça de Vento -  Livro Sendo NIKKI;


Bjks
Fernanda Figueiredo

6 comentários

Raffafust disse...

amando ver você se transformar em Meg maníaca amiga e dia 23 vamos arrasar, \o/ viva MEG!

Chel Lima disse...

Nossa, eu amo este livro! Sou super megmaníaca (vide comentário de cima, USHAUH) e esta série foi mais uma para eu ficar viciada! *-* Eu adorei a história desse livro, é mara. Meg forever <3

Rachel Lima
http://etcoetra.blog.br

Paty tuguita disse...

Quero ler já!

Monique Martins disse...

Faz tempo que eu não fico tão doida pra ler um livro como esse! Quero muito!! Só não comprei ainda porque ando gastando tanto com livros que estou a um passo de decretar falência completa e ser despejada por não ter mais onde guardar tantos livros... rsrs.
Adorei a resenha.
Bjkas!

Monique Martins
MoniqueMar
@moniquemar

Monique Martins
MoniqueMar
@moniquemar

Anônimo disse...

Olha, outra resenha sobre o livro da minha mamis DIVA!rsrs
Sabe, a Meg é mágica! Os personagens dela são super divertidos. Se você ainda não leu a Mediadora, recomendo, é suuuper legal!

Beijinhos, lindonas!

Claudia disse...

Nossa adorei a resenha o segundo livro deve ser ainda melhor.
Bjus
Claudia

© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por