Resenha : Um sonho a mais – Nanda Meirelles

28 julho 2011

Oi GentUmSonhoaMaisFrentee !! Hoje vim aqui trazer uma resenha que tem uma autora nacionalíssima que eu tive o prazer de conhecer este ano, primeiro pela net e depois pessoalmente no dia do Lançamento de seu livro, a Nanda Meirelles, que demonstra ser uma pessoa muito delicada,meiga e apaixonante. Nanda consegue confirmar isso em sua escrita.
Um Sonho a Mais é um dos mais singelos e verdadeiros romances que eu li nos últimos meses, tão viciante que eu li em dois dias  juntando as horas deve ter dado um pouco mais que cinco horas, isso mesmo! Pois entre o romance tem uma trama que nos deixa ansiosos em saber como e o que vai acontecer.

Vamos ao livro


Fabi é uma menina de 17 anos super decidida que tem sua vida toda planejada, vive com sua mãe que é costureira e a tem como sua melhor amiga. O ultimo ano no colégio é super importante pois Fabiana não quer perder um ano cursando o pré-vestibular ela quer passar e começar logo a faculdade, por isso reserva seus horários após a escola e seus sábados só para os estudos.
Na escola ela só tem um amigo,Adriano o Dinho, um rapaz grandalhão de quem todos tem medo, mas Fabi acredita que ele tem um bom coração, embora apronte um pouquinho, prova disso é o esconderijo que ele conseguiu para os dois dentro da própria escola sem que ninguém desconfiasse. Fica claro que Dinho quer mais do que amizade com Fabi,mas eles já conversaram e colocaram o assunto como resolvido.

Mas como eu disse Dinho adora aprontar, e é em uma dessas suas atitudes arriscadas que ele é pego pela escola e suspenso. A mãe de Adriano resolve tira-lo da escola e Fabi se vê sozinha. Ás férias estão próximas e são as piores férias para Fabi e quando voltam ás aulas ela está ainda mais desanimada, por saber que não vai ter seu amigo.

Só que…  Ela conhece Melissa uma menina nova que veio transferida e que está passando por um momento muito difícil com sua família. No horário da saída Mel pede para que Fabi espere com ela seu irmão que vem busca-la. E é ai que tudo na vida de Fabi muda. Ela conhece Daniel, e ele é o garoto mais lindo que ela já viu na vida, mal consegue acreditar que ele seja real.
A amizade vai ficando cada vez mais forte entre Fabi e Dane e tudo parece perfeito, quando Dinho reaparece na escola.

Muito romance, muitos desencontros, mal entendidos e ciúmes estão nessa linda e viciante história eu estou encantada apaixonada pelo livro da Nanda Meirelles os personagens são muito fofos e me fez querer ficar ali o tempo todo, perto para saber o que vem depois e depois e depois ..

Então Nanda??!? O que vem depois !!! Ai… queremos um próximo livro… pois há grandes indícios que podemos esperar o próximo!! \0/

Eu super recomendo Um Sonho a Mais!!

A Editora já está com o livro à venda no site clique aqui

11 comentários

Nanda Meireles disse...

Ah, Fê! Poxa, tô emocionada aqui com as suas palavras.

É sempre tão bom receber um retorno assim, mais que positivo. Me anima tanto a persistir, me empenhar, crescer e acreditar que ainda há muitos sonhos a serem conquistados.

Obrigada por tudo!!

Beijos

Apaixonada por Livros disse...

Oi Fê,

Linda sua resenha, USM trouxe para mim além dessa linda história, a amizade, admiração, carinho e respeito que hoje compartilho com essa linda, meiga e doce autora minha irmã-de-coração.

Bjs.

Conexões HQS disse...

Li o livro!Ele é um sonho mesmo! Parabéns pela resenha Fê e parabéns a Nanda que tem seu sonho finalmente realizado. Muito sucesso a ela. Bjão.

Caíque Pereira disse...

5 horas? Nossa, esse livro deve ser uma doideira hein, já tinha visto aqui no blog e me apaixonei pela capa instantaneamente. Que legal a história, bem novelão com esses desentendimentos e desencontros. Quero ler, como venho dizendo, estou abrindo meus horizontes literários para novos gêneros, e esse é uma ótima oportunidade de colocar isso em ação. Eu fico muito orgulhoso quando um livro é bom e nacional, mostra que não é só no estrangeiro que habitam os bons escritores, de séries ou não, mostra que nós também somos capazes, acima de tudo. Um pontão da Editora Multifoco investir nela, quero ler o livro o mais rápido possível \o/ Beijão meninas (:

;* Livros, Letras e Metas

Adriana Brazil disse...

Oi Fêh!
Ah o livro da Nanda é muito lindo!!
Me apaixonei de novo, pelos personagens, por cada pedacinho, vou fazer uma nova resenha tb, é linda a história!
Ótima resenha!
bjus
Dri

Raffafust disse...

nem eu sabia que vc tava lendo o livro da Nanda...hum..na Bienal ela vai estar...vou lá comprar um e autografar amiga

bjos

Carol Ardente disse...

Sabia que eu conhecia essa capa de algum lugar, só não lembrava aonde!!xD
Nossa Fê, esse livro parece ser muito bom! Gostei da estória e adorei os personagens!! Já gostei logo de cara do Daniel e do Dinho, mas do Dinho afinal adoro garoto problema!! xD
Opa, acabei de ler o comentário da Raffa e vou tentar comprar o livro! Espero que o dinheiro dê pra comprar tudo xD
Adorei a resenha Fê, maravilhosa como sempre!!
Beijos,Débbie

Evellyn disse...

Ohh
eu não tinha lido uma resenha assim, que explicasse a história!
Me pareceu tão fofa... bem adolescente - que eu amo!
Gostei dos personagens, espero poder ler em breve!

bjs
Hey Evellyn!

Tarcila Lima disse...

ótima resenha Fer! Eu ainda não tinha ouvido falar do livro mas fiquei com vontade de ler. Sem falar da capa que é linda!

Anônimo disse...

Gostei da sua resenha,me deixou curiosa.
O título do livro já me é bem sugestivo,romance de adolecente no colégio,AAAAMOOOOO.
Não conhecia o trabalho da Nanda Meireles.Gostei muito.Vai pra lista.Bjs meninas.
Eva Munhoz

Fernanda Araújo disse...

Ai gente eu quero ler tbm!
Adoro esses livros fofos de escolas, amores e ciúmes!!!!

*.* So cute!
Amei Fê ^^

© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por