COLUNA DA RAFFA FUSTAGNO- ANÁLISE DO FILME ENTREVISTA COM O VAMPIRO

16 agosto 2011

Título original : Interview with the vampire
Título no Brasil: Entrevista com o Vampiro
Ano de lançamento: 1994
Formato: dvd
Tempo de duração: 122 mins.
Censura : filme inadequado para menores de 16 anos
Filme de Neil Jordan
Roteiro : Anne Rice ( baseado na obra)

Elenco: Tom Cruise, Brad Pitt, Antonio Banderas, Stephen Rea, Christian Slater e Kirsten Dunst


Para começar devo dizer que tive a honra de ter visto esse filme no cinema no ano de 1995, atraída pela beleza dos protagonistas ( afinal não é qualquer filme que reúne Pitt, Cruise e Banderas!). Na época não se falava de outra coisa...os vampiros não estavam dando em árvores como hoje e Anne Rice como roteirista era esperada por todos seus fãs ver o resultado nas telas.
O filme que custou 60 milhões arrecadou mais de 250 milhões ao redor do mundo fazendo o ficar na lista de filmes do gênero mais vistos do mundo.
KIRSTEN DUNST
A história do infeliz e lindo  Louis ( Brad Pitt) que após perder esposa e filho só vê graça na morte e encontra pelo caminho o vampiro Lestat ( vivido maravilhosamente por Tom Cruise) é muito famosa, mas vale a pena ver a interpretação de ambos - além da beleza que ilumina vivos e mortos!rs - a cena em que Louis é mordido por Lestat é histórica! A maldade e sarcasmo de Lestat com a infelicidade e beleza de Louis rondam toda a história, o vampiro vivido por Cruise acha que fará com que o de Brad volte a ser feliz por ter a vida eterna...mas Louis só enxerga o como sua vida ficou pior ainda..fadado a se alimentar de sangue e não morrer nunca...decide que só se alimentará de animais...o que irrita demais Lestat, até que um belo dia esse sucumbe ao desejo e ataca uma garotinha vivida por Kirsten Dunst que na época devia ter uns 9 anos...e também arrasa como Claudia a menina orfã que vira vampira e também se sente muito infeliz com isso.
Juntos os 3 vão viver momentos felizes aos olhos do público mas a maldade existente no lado animal dos vampiros acorda fazendo que a família feliz se dissolva...alguma pessoa vem Lestat como um vampiro homossexual apaixonado por Louis...quando vi no cinema não imaginei nada disso..mas passado os anos tendo lido o livro e visto o filme mais de 6 vezes vejo uma certa fixação dele pelo personagem sim.
TOM CRUISE COMO LESTAT

Para completar a presença de Antonio Banderas como o vampiro de longos cabelos negros de nome Armand que vive no sótão de um teatro na Europa onde ninguém sabe que são vampiros, eles encenam uma peça , matam no palco e as pessoas pensam que pe tudo encenação é muito bem-feita. Se você anda sem tempo de ler veja o filme, os vampiros de Rice misturam as crenças com coisas muito próprias criadas pela autora...mas que dão um charme imenso a trama!
Adoro a cena de quando Claudia corta seus cabelos, gosto da cena final inesperada, adoro as surpresas do " Ué..mas não tinha morrido?" e fora que tem gente que eu ficava esperando surgir novamente e pelo jeito tinha morrrido mesmo.
O jornalista vivido por Christian Slater é meio bobão mas parte crucial para a história...e a sempre mania que temos de achar que ser eterno é bom é muito bem citado por Rice!
BRAD PITT LINDO COMO S|EMPRE
Quando fui ao cinema lembro que além de ter amado o filme também fiquei até parar de tocar a música " Sympathy for the devil" gravada especialmente para o filme pela banda que mais amo no mundo: Guns n´Roses, meu namorado até lembrou que os músicos falam que essa foi a música que ajudou eles a se separarem porque muitos eram contra regravar a canção dos Rolling Stones.
Eu amo essa versão, tenho até o cd que guardo com um carinho incrível...aliás um filme com Antonio Banderas e Tom Cruise, de vampiros, escrito por Anne Rice e com trilha do Guns..pretensão eu sei..mas foi feito para mim! rs

11 comentários

lucila disse...

Esse filme só por ter esses vampios maravilhosos e charmosos já ótimo

Juliana disse...

A única coisa que me incomoda nesse filme é o Armand. Não estou falando do Antonio Bandeiras, ele é maravilhoso. Mas o responsável pela adaptação para o filme pecou legal com o Armand. Ele é meu vampiro favorito nessa história toda. Aliás, alguém já reparou que raramente meu personagem favorito é o principal da história?

Regiane disse...

Olha, Raffa, vou te dizer que quando o filme saiu, eu já era muito fã do livro havia alguns anos e eu me recusei terminantemente a assistir. Foi o único filme do gênero "adaptação de livro" que eu fiz isso, e até hoje nunca espiei nem uma cena dele. Amo o livro demais e tanto o meu Louis quanto o meu Lestat não se encaixam nos atores escalados pro papel. Por isso permaneci fiel ao meu amado livro e a tudo que ele me permitiu criar na minha mente. Aliás, um dos melhores livros que li na vida é dessa série, não exatamente uma continuação, mas uma história com os personagens e com o que eu mais amo, o David Talbot, que no Entrevista nem aparece ainda. O livro de que estou falando é "A História do Ladrão de Corpos". É um dos meus livros do coração.

Leitoras Anônimas disse...

Acredita que eu nunca assisti a esse filme? Mas vontade não falta!
O meu grande problema é a falta de tempo... eu quase nunca assisto filmes, geralmente fico mais é na leitura mesmo ^^
Mas agora que li esse post coloquei esse filme no topo da minha lista para vê-lo o mais rápido possível :)

Amei a dica!

Abraços,
http://leitorasanonimas.com

Ana Leticia disse...

Raffaaaaaaaaa tu é fã de Guns ...aii que maximooo (a banda é tudo pra mim tbm)
Amei o post e esse filme é um desbunde(como diz uma amiga minha) kkkk pelo amor de deus
Tom Cruise, Brad Pitt, Antonio Banderas juntos ....aqueles dentes, aqueles olhos ...socorro e ainda trilha com a voz perfeita do Axl ...é de morrer mesmo né \o/

Adriana disse...

Esse filme é maravilhoso!!! Nossa, quanto tempo que assisti!!! Acho o melhor filme de Vampiros que vi até hoje! Parabéns pelo post, ficou ótimo!

Fernanda Araújo disse...

Depois que eu li o livro... que RAIVA da Claúdia!
Sério!
Só de pensar já fico vermelha ^^

Mariana B. Sampaio disse...

Não li o livo, não vi o filme, mas quero muito fazer os dois, com certeza!
ótima análise, Raffa! Relaxa, o filme não foi feito só pra você, mas pra mim também!rsrsrs

Beijos

Mariana Sampaio
Blog Tijolinhos de Papel

Monique Martins disse...

heheh...
É muito engraçado ver esses galãs com essa produção vampiresca.
Bjkas!

Monique Martins
MoniqueMar
@moniquemar

♥ Danny ♥ disse...

Esse é o meu filme favorito de todos os tempos!
Assisti quando era criança e gostei tanto que vários anos depois, quando fui assistir novamente, lembrava de várias partes do filme ainda!
Entrevista com o Vampiro foi lançado no ano em que eu nasci, mas mesmo assim conseguiu se tornar meu filme favorito. Sempre tive a mesma pretensão que você, sempre achei que o filme foi feito para mim! rsrs
Também amo Guns N' Roses, é minha banda internacional favorita. Podem me chamar de louca, mas eu gosto muito mais da versão do Guns para "Sympathy for the devil", do que da versão original. Também fui descobrir que essa gravação gerou conflitos entre os integrantes da banda muito tempo depois, só quando li a biografia do Slash, para ser mais exata.
Mas na minha opinião o filme é muito bom, o elenco é sensacional, na primeira vez que assisti não sabia quem era ninguém, Tom Cruise com o cabelo comprido loiro, ficou super diferente, mas acho que ele fez o Lestat perfeito! Brad Pitt (um dos meus atores favoritos) como Louis também ficou perfeito! Isso sem falar dos outros atores que participaram do filme.
Li o livro um tempo depois e também gostei demais da história, ainda não li todos os livros dessa série da grande Anne Rice, mas pretendo ler todos um dia. Aliás, queria muito um autógrafo dela nos meus livros, mas como não moro no Rio de Janeiro, isso vai ficar para uma próxima vez!
Adorei sua análise do filme, fiquei feliz por ter finalmente encontrado alguém que gosta tanto desse filme quanto eu! *___*

Conexões HQS disse...

Assisti o filme! Foi um dos filmes de vampiros que simplesmente adorei. Vale muito alugar, comprar e ter! É um dos meus favoritos. Ótima dica!

© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por