COLUNA RAFFA FUSTAGNO - ANÁLISE DO FILME AMOR E INOCÊNCIA

17 agosto 2011

Título no Brasil : " Amor e inocência"
Título original: Becoming Jane
Formato : DVD
Ano de lançamento: 2008
Distribuidora : Focus
Elenco : Anne Hathaway, Maggie Smith, James Macavoy, Julie Walters
Duração : 121 minutos
Classificação etária: 12 anos






Primeiramente devo confessar que nem sabia que esse filme existia, até um belo dia conversar com uma amiga do trabalho e ela me dizer que tinha visto um filme lindo sobre  a vida da escritora Jane Austen e que estava vendendo baratinho nas Lojas Americanas...Corri para comprar na hora do almoço e assisti no mesmo dia.
"Amor e inocência" é baseado na vida escritora britânica Jane Austen, autora de como vocês já sabem clássicos da literatura como "Orgulho e preconceito" e " Mansfield Park".
O casal
Já gostei só de pegar a capa do filme e ver que era com a atriz que amo de paixão Anne Hathaway ( que sinceramente acho que dispensa apresentações  mas vamos lá, ela fez a Mia de "O diário da princesa", fez também " O diabo veste Prada"), a história de Jane é muito parecida com as protagonistas de seus livros. De família não muito rica, com muitas irmãs, ela não sonha se casar com qualquer um que apareça como todas as moçoilas da época. Ela quer e acha que pode viver um amor mesmo não tendo o tal dote para ser dado ( seu pai é um reverendo que está falido) e sua mãe é um ser egoísta que nem pensa se a filha está feliz, quer saber somente que elas casem e melhorem a vida dos pais.
Aparecem cenas de ela escrevendo alguns trechos de clássicos que já conhecemos,  tem os bailes de época onde dançar com alguém era o máximo o tal cortejo era última moda e claro que para completar ( ainda não sei se é verdade) tem a pitada do pedido de casamento do cara mais bacana do mundo mas feio que dói e a negação do mesmo pelo lado feminino da história.
Rimos, nos encantamos e sofremos com Jane nesse filme, é triste sim, chorei no final e quis tanto que ela ficasse para sempre com o Tom Lefroy que esqueci até que já sabia o final.
A cena da fuga é a que mais gosto, junto com a da festa em que ele declara " I´m yours jane!" lhe dando um beijão que era um escândalo para época!
Tem as interpretações brilhantes de Maggie Smith sendo a tia do rapaz que ama Jane mas Jane ama outro...e só ela já vale os R$ 12,99 que paguei nesse dvd!
Tem a irmã que Jane ama e não aguenta ver sofrendo e que seria capaz de abdicar da própria felicidade para ver a irmã amada feliz...
Tem romance, drama, e vida! Porque qualquer filme que fale dessa grande escritora pode até ficar pequeno perto do gigante talento.
Fica a dica: assista os extras, são muito bons, tem cenas deletadas e um pouco mais da vida sofrida mas vivida de Jane Austen que como todos sabem morreu muito jovem , o filme não mostra a morte da escritora, ainda bem porque já terminei de ver com as lágrimas escorrendo.
Anne como Jane no filme
                                                                      Bjos Raffa Fustagno














11 comentários

Adriana Brazil disse...

Ah que interessante Rafa!
Quero assistir, ja tinha ouvido falar dele, mas agora fiquei mega curiosa!
Ótima dica!
bjs
Dri

Anônimo disse...

*----* Eu quero. \o/ Eu quero \o/
Hoje no meu blog também tem filme com a Anne! *-* Diva! <3 rs
Mas eu vou procurar loucamente o filme para assistir!
Beijos, Mila ♥

@Camilla_Leitte
http://sonhosentrepontinhos.wordpress.com

Leitoras Anônimas disse...

Que ótima dica! Assim como você, eu ainda não conhecia esse filme, mas me encantei com o seu post. Vou procurar assistir ele, e se eu achar pelo mesmo preço nas Americanas, quem sabe eu não acabo comprando? *--*

Abraços,
http://leitorasanonimas.com

Fernanda Araújo disse...

Ainda n vi o filme, amiga!
Mas vou já 'caçar' na net ^^
bjs

Cynthia H. disse...

Ainda nem assisti este filme, mas eu amo a Anne Hathaway, talvez quando tiver mais tempo eu assita o tempo!

beijos

Mariana B. Sampaio disse...

Ai, que lindo! Com certeza vou comprar pra mim, só por se tratar dessa escritora tãããão diva!

Vou procurar assim que tiver tempo de fazer algo mais do que ler, sentar no computador e dormir!rsrsrs

Beijos

Mariana Sampaio
Blog Tijolinhos de Papel

Carol Ardente disse...

Eu unca vi esse filme, mas já sabia dele. Acho que a Anne deve ter arrasado no papel, como sempre. E eua doro a capa desse DVD. Acho que no outro dia estava passando na tv. Esse seria um bom filme para assistir com uma pipoca, chovendo e com lenços de papel.
Adorei a resenha, amiga!
Beijos ;*

Ana Carolina
http://loucospor-livros.blogspot.com

Pauline Chen disse...

Ahhh eu quero esse filme!!!!

Monique Martins disse...

Estou amando os posts da semana. Jane Austen é tudo de bom, seja em livros ou filmes.
Esse é outro filme super fofo que adoro, mesmo chorando imensamente cada vez que assisto.
Bjkas!

Monique Martins
MoniqueMar
@moniquemar

Conexões HQS disse...

Curiosa, vou procurar aqui perto de casa, Adorei a dica.

Claudia disse...

Raffa apesar de não curtir filmes assim eu adoro romances.
Bjus
Claudia

© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por