COLUNA RAFFA FUSTAGNO - RESENHA DE AMORES INFERNAIS

22 janeiro 2012

Título Original : Love is hell
Título no Brasil: Amores infernais
Autores : Scott Westerfeld, Melissa Marr, Gabrielle Zevin, Justine Larbastier, Laurie Faria Stolarz
Editora: Galera Record
Ano: 2011
Número de páginas : 285
ISBN: 978-85-01-09081-2


Eu sempre quis ler esse livro, tinha amado Formaturas Infernais e achei de verdade que mais um livro do gênero precisava existir, reunindo autores que amo com histórias medonhas...ou nem tanto. O que acontece com o livro "Amores infernais" é que ele é uma delícia ser lido, afinal são histórias não muito longas ( ao todo cinco) que falam de amor e como se não bastassem falarem do tema favorito de 9 entre 10 mulheres ainda junta o amor com pitadas de sobrenatural!
Dividi essa resenha em 5, pois achei que cada história merecia ser avaliada corretamente:

"Dormindo com o espírito" de Laurie Faria Stolarz
Bem, se mudar de cidade e ir morar em casa mal assombradas na minha cabeça é tão anos 80...tão " A hora do pesadelo" que desconfiei um pouco da qualidade dessa história. Brenda é uma adolescente que vai morar na tal casa com seus pais, ela vive se sentindo culpada pela morte da irmã e vive tendo pesadelos, quando acorda aparece marcada por esse estranho espírito. Os dias vão passando e o espírito continua aparecendo para ela, aí ela descobre que teve um assassinato na casa anos atrás, que um padrastro havia matado um jovem chamado Travis que ao tentar defender a mãe do marido que a batia acaba levando a pior. Esse Gasparzinho chamado Travis começa a aparecer cada vez mais para ela, lógico que ela se apaixona, vive um amor medonho com ele ( afinal, se afastar por fantasmas não é legal para ninguém...) e um acaba ajudando o outro. Ela descobre que é medium e que por isso viu a irmã assim que ela morreu e pode ver e conversar com Travis. E como todo fantasma depois de resolver suas pendegas na terra ele se vai..e ela termina sozinha sentindo o perfume que ele o fantasminha exalava. A história é fofinha mais bobinha!

" Abominável Mundo Perfeito" de Scott Westerfeld
 
Tenho sérias dúvidas de que foi realmente o todo bom Scott que escreveu essa história...bem, o motivo é que pra mim ela é de longe a mais chata do livro..uma história sem pé nem cabeça passada no futuro onde o personagem principal Kieran começa tendo que fazer um trabalho na aula de Escassez! WTF??? Sim, se você não entendeu, muito menos eu...que estou tentando entender até agora a moral dessa história em um mundo no qual as doenças não existem mais...onde um professor muito doido pede que ele sonhe em um estágio R.E.M...e o amor onde fica? Gente, nem consigo explicar o que não entendi nadica de nada!

"Mais ralo que água" de Justine Larbalestier
 
Minha história favorita do livro! De longe a melhor! Scott deve ter passado tudo que sabe para cabeça da esposa! Porque ela tava iluminada...Jeannie vive uma cidadezinha isolada de tudo e todos onde os moraradores não fazem a menor questão de evoluírem, onde as meninas param de estudar com 16, casam com essa idade, engravidam e ficam em casa cuidando dos filhos...a cidade vive dos turistas, nem veículos podem circular por lá!
No meio desse atraso de vida a pobre Jeannie sonha ser médica, sair daquele lugar e se cara com Robbie um orfão que ela é apaixonada e que seus pais dizem ser um duende! No desenrolar da história ela vai fugir para casar com Robbie, vão viver felizes por um tempo em uma casinha contruída por ele, ela vai voltar a estudar...até o dia que recebe a visita de sua mãe que lhe pede para não casar de verdade com Robbie...( ela havia casado somente " de mentira" ), ao negar se separar ela assina a morte de Robbie que é assassinado pelo pai dela e pelos outros membros da tal cidadezinha que dizem que ele é duende. Bem, todo menos Charlie que por ser homossexual enrustido não tem raiva de ninguém e deseja assim como ela sair daquela cidade. Viúva e muito triste ela se junta a Charlie mas os dois não tem nada de verdade até o dia que o tal Robbie que era duende mesmo volta...a gente acha que eles vao voltar, ele declara amor eterno...mas o final é dois dois separados! Mesmo assim foi de todas as histórias a que li mais rápido e que gostei demais!

"Fan Fic" de Gabrielle Zevin  
Paige ama ler...passa o tempo livre na biblioteca da escola e se esconde do mundo não tendo muitos amigos e odiando a atendente do local. Mesmo assim aceita a indicação dela pra ler um livro chamado " Imortais" ( achei a história bem parecida com a de Alyson além do nome...mas deixa pra lá!) que ela parece não ter lido ...lá ela conhece Aaron um garoto estranho que aparenta ter 17 anos e somente ela o vê...bem já deu para perceber um pouco que o tal garoto é o mesmo da história que não a vemos lendo mas ela leu porque tudo que ela está contando para gente é exatamente o que a personagem do livro vive. Achei bem escrita mas o fato dela ter misturado realidade com fantasia e ter pirado completamente no final meio triste..não sei se aintenção da autora foi mostrar que tem que haver um limite entre se amar uma história e seus personagens e entre perder o foco do que é real!
"Perdido de amor" de Melissa Marr 
Sabe a história da Ariel? Então...Melissa Marr pegou carona e fez uma versão masculina..um homem meio foca na verdade que vive no mar se entitula Selkie e se caham Murrin....é com essa história que ela leva o último capítulo do livro onde Alana ( nome repetido a exaustão!!!) conhece os 2 irmãos ( um que é legal e outro nem tanto) e se apaixona por um deles...que é meio estranho e mal a conhecendo já a chama de esposa e diz que não pode ficar longe dela...mas ele na verdade pertence ao fundo do mar...meio bizarrinho o amor mas no final tudo dá certo!



9 comentários

Mandy disse...

sou louca pra ler esse também *-*

recentemente saiu outro também né?
acho que é beijos infernais *0*

:**

http://la--lullaby.blogspot.com

Lalice disse...

Eu li Formaturas Infernais e ameii!!Queria mtu uma "continuação!
Ai veio Amores Infernais lol
Adorei todas as histórias, mas a minha favorita foi a "Mais ralo que a água"!Mtu boom!
Espero que tenha mais desse tipo *o*
Beijoss

Leitoras Anônimas disse...

Eu já tive muita vontade de ler essa série de contos que a Galera lançou, mas de uns tempos para cá tenho perdido bastante o interesse... mas ainda estou curiosa especialmente por este conto do Scott Westerfeld (um dos meus autores preferidos)! :)

Abraços,
http://leitorasanonimas.com

Leituras & Fofuras disse...

Ainda não li o primeiro livro apesar de ter vontade. Acho que deve ser interessante ter várias histórias "sombrias" nele, de vários autores. A ideia foi muito boa!
As do segundo volume parecem boas também. Espero ter a oportunidade de ler um dia.

Bjs.
--- Leituras&Fofuras ---
http://www.leiturasefofuras.com.br/

Adriana disse...

Eu li Formaturas Infernais e gostei bastante, mas não tive a oportunidade de ler esse livro ainda, muitas resenhas positivas de Amores Infernais e o pessoal dizendo que ele é até melhor que o Formaturas, adorei as resenhas individuais que vc fez de cada conto, com certeza foi o que me convenceu a correr pra ler esse livro o mais rápido!! Bjo Raffa!!!

Katiakrugger disse...

Gostei muito do Formaturas Infernais,ainda não li este Amores Infernais mas está na minha lista.Adoro contos com amores sobrenaturais rsrsrsrs.Ganhei o novo da série Beijos Infernais mas também ainda não consegui ler rsrsrs

BJS

Pauline Chen disse...

Esse livro e otimo!!!!! Mal posso esperar pra colocar as minhas maos em Beijos Infernais!

Bjs,
Pauline Chen

Caíque Pereira disse...

Também sempre quis ler esse livro, e quando descobri que seria uma série de livros de contos, ficou melhor ainda! Poxa, você deu spoilers /o\ Parece que o Scott teve um momento bem ruim em "Abominável Mundo Perfeito", não é mesmo? Que diferente a história da Justine, apesar de ter spoilers (já que você falou como acaba /o\), parece ser bem bacana, e fiquei realmente afim de lê-la. O poder de Alyson Noël, que mesmo não convidada, acaba aparecendo, haha. Homem "meio-foca" é tenso, rsrs. Meio bizarrinho é ótimo, apesar dos pesares, quero acompanhar sim, acho muito válido essa introdução que a Galera faz aos jovens com livros de contos, aos quais não estão habituados. Mesmo contando o final de cada conto (WHY?!), gostei muito da sua resenha, só senti falta de saber mais sobre diagramação e detalhes similares sabe, conhecer mais toda a experiência da leitura. Um beijão Raffa!

;* Livros, Letras e Metas

Carol Ardente disse...

Eu gostei muito de "Formaturas Infernais" e estou louca para conseguir "Beijos Infernais" e " Amores Infernais". Tudo infernal. HUAHUA. Então, eu estou bem curiosa peloc onto da mulher do Scott, já que você disse que ela superou o próprio marido. :) Eu gosto muito da Melissa Marr, então esotu ansiosa pelo conto dela também. Achei bem legal a 'Fan Fic". Quero meu exemplar logo!
Adorei a resenha, amiga!
Beijos ;*

Ana Carolina
http://loucospor-livros.blogspot.com

© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por