Valentine’s Day

14 fevereiro 2012

Hoje comemora-se o dia de São Valentim !!!!!

 

 

Valentines Days

Conhecendo um pouco mais ….

Dia dos Namorados ou Dia de São Valentim é uma data especial e comemorativa na qual se celebra a união amorosa entre casais sendo comum a troca de cartões e presentes com simbolismo de mesmo intuito, tais como as tradicionais caixas de bombons. No Brasil, a data é comemorada no dia 12 de junho. Em Portugal também acontecia o mesmo até há poucos anos, mas atualmente é mais comum a data ser celebrada em 14 de Fevereiro.

 

CONTAM AS LENDAS …

O bispo Valentim lutou contra as ordens do imperador Cláudio II, que havia proibido o casamento durante as guerras acreditando que os solteiros eram melhores combatentes.

Além de continuar celebrando casamentos, ele se casou secretamente, apesar da proibição do imperador. A prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à morte. Enquanto estava preso, muitos jovens lhe enviavam flores e bilhetes dizendo que ainda acreditavam no amor. Enquanto aguardava na prisão o cumprimento da sua sentença, ele se apaixonou pela filha cega de um carcereiro e, milagrosamente, devolveu-lhe a visão. Antes da execução, Valentim escreveu uma mensagem de adeus para ela, na qual assinava como “Seu Namorado” ou “De seu Valentim”.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Dia_dos_Namorados

 

Ahhhh gente com uma história assim é claro que São Valentim tinha  que ser associado ao AMOR !!!

 

Para darmos mais suspiros, juntei alguns casais que eu adorooo!!!!

 

 

 

orkut-hi5-coracao_(62)Valentines Daysorkut-hi5-coracao_(62)

 

 

Casais 1

casais 2

 

Estes são os meus preferidos !!!!!

E os seus quais são ??? Escolha ao menos dois dos seus casais preferidos comente no post contando para o LMT, Sorteio entre os comentários de BRINDES SUSPRESAS, NO DIA  04/03

orkut-hi5-coracao_(62)dirty dancebela e edwardorkut-hi5-coracao_(62)

damon e elena

pearlorkut-hi5-coracao_(62)

uma linda mulherorkut-hi5-coracao_(62)[24]

E os seus, quais são ??? Escolha ao menos dois dos seus casais preferidos comente no post contando para o LMT, Sorteio entre os comentários de BRINDES SUSPRESAS, NO DIA  04/03

(P.S: Precisa ser seguidor do Blog LMT ; ) para participar!!! )

orkut-hi5-coracao_(62)                                                                                                                                       orkut-hi5-coracao_(62)

17 comentários

Greiciely disse...

Ai, é dificil escolher casais, mas ai estão os meus favoritos:
1 - Dimka e Rose - Academia de vampiros:
gente, tem como não amar um homem russo, com aquele sotaque falando no seu ouvido "ROSA"? D+
2- Edward e Bella - Saga crepúsculo:
Apesar do que dizem eu gosto bastante dos dois, amo o jeito do Ed, todo cavalheiro
3- Rhage e Mary - Irmandade da adaga negra:
Amo protetores e o jeito com que ele trata ela... quero um assim pra mim *-*
4- Z e Bella - Irmandade da adaga negra:
Sem comentários, 10 entre 10 mulheres amam o Z, todos amamos badboys sensíveis
5- V e Jane - Irmandade da adaga negra:
BadBoy e super inteligente, adoro!!!
6- Sofia e Ian - Perdida:
Homem assim... amo romances históricos ♥
7- Angel (Sarah e Oseias) - Amor de Redenção:
Comovente, adoro amor que superam as barreiras
8-Elizabeth e Ian - Alguém para Amar:
Esses Ians... mocinha decidida e homem teimoso, super apaixonante!

Era pra ser só 2, mas não resisti rsrssr
Bj

Unknown disse...

Olá! Está rolando uma promoção bem legal lá no blog. Confere lá: http://laisdoce.blogspot.com/2012/01/promocao.html

Rafa Dorr disse...

Sem dúvidas Z e Bella e Rhage e Mary

Marília Maciel disse...

1- Allie e Noah (Diário de uma Paixão)
2- Bella e Edward (Saga Crepúsculo)

Lygia Netto disse...

Noah e Allie (Diário de uma paixão, do Nicholas DIVO Sparks)....disparados são meus favoritos!!!

Alice e Jasper..acho LINDO o contraste da Alice ser toda meiguinha e o Jasper ser um 'homem' de guerra...(sem contar que foi tudo de lindo o 1º encontro deles...)

Tem mais um montão...mas esses são os que eu mais curto!!

Beijos pra vc, Fê! =D
Lygia
Brincando com Livros - http://brincandocomlivros.blogspot.com

Conexões HQS disse...

São tantos, vou do último que li John e Xhex Amante meu.
Noah e Alice diário de uma paixão.

Matheus Linhares disse...

... Puts, bem difícil kkkk
Eu gosto da Diana e Adam - The Secret Circle
E Jace e Clare de Mortal Instruments! kk
/o/

Apaixonada por Livros disse...

Aff!!! Suspirando aqui rs, os meus preferidos são

O casal Pearl Harbor (a história e linda, e chorei muiiito rs) e,

O Damon meu sonho de consumo (não espalha rs) com a sortuda da Elena.

Bjs.

Matheus Linhares disse...

1- Diana e Adam - The Secret Circle
2- Jace e Clary - Mortal Instruments
3- Homer e Fi - Série Amanhã
4- Percy e Annabeth - Percy Jackson e os olimpianos

Anaisa disse...

Damon + Elena = S2
Amo demais os dois, e irei morrer se na série eles não ficarem juntos :'(
Katniss & Peeta, meu coração se acelera a cada cena mais fofa deles *-*

Bjus =*

♥ Danny ♥ disse...

1-Vishous e Jane (Irmandade da Adaga Negra)
2-Rhage e Mary (Irmandade da Adaga Negra)
3-Jace e Clary (Os Instrumentos Mortais)
4-Katharina e Patrick (Dez coisas que eu odeio em você)
5-Landon e Jamie (Um Amor para Recordar)
6-Damon e Elena (Diários do Vampiro)

Esses são os casais que eu lembrei agora, mas gosto de muitos outros! *-* Só não coloquei todos os casais da série Irmandade da Adaga Negra para não ficar chato! rsrs

Livros minha Terapia disse...

Uhuuuu vcs são demais !!!! Vou tirar fotos e colocar aqui amanhã para vcs verem os brindes !!! Bjks ;)
Fê Figueiredo

Camila Leite disse...

Dos filmes, os casais de P.s Eu te amo, O amor e outras drogas e Uma Linda Mulher me ganham em disparado!
Dos livros não teriam como citar todos!!!! :S
Um Beijão!
Camila Leite

@sonhospontinhos
www.sonhosentrepontinhos.com

Monique Martins disse...

Casais da ficção que chamam a atenção são muitos, mas alguns que considero especiais:
1) Allie e Noah (Diário de uma Paixão)
2) Madelyn e Jean-Luc (Corações Seduzidos)
3) Érica e Harry (Alguém tem que ceder - filme)
4) Isadora e Piers (Bodas de Fogo)
5) Bella e Z (IAN)
6) Vanessa e Sin (Sedução)

Opa, eram quantos mesmo??? rsrs
Bjkas!!

Monique Martins
MoniqueMar
@moniquemar

Lais Yumi disse...

1 - Damon e Elena (Diários do vampiro)
2 - Jace e Clary (Os instrumentos mortais)
3 - Daniel e Luce (Fallen)

Larissa Daiana disse...

Edward e Bella
Damon e Elena
Eu e um vampiro hahaha meu sonho ne?
Bj

Carol disse...

Edward e Bella
Bella e Zsadist

© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por