Resenha : Um Mundo Brilhante

02 abril 2012



Oi gente,hoje eu vim falar de um dos últimos lançamentos da nossa parceira Editora Novo Conceito, Um Mundo Brilhante.
  Como a sinopse do livro revela muita coisa, vou tentar não contar mais coisas ainda rsrsr mas vou colocar uma coisinha aqui e ali,e assim vocês vão capitar a mensagem Smiley piscando
  um mundo brilhante_capa.indd
 
Autores: T. Greenwood
Titulo: Um Mundo Brilhante
ISBN: 9788563219411
Selo: NOVO CONCEITO
Ano: 2012
Edição: 1
Número de páginas: 336
Formato/Acabamento: 16x23x21
Peso: 0.48 kg
Área Principal: FICÇÃO
Assuntos: ROMANCE
  Fonte : Site Novo Conceito
 
 
Opinião do LMT
Em Um Mundo Brilhante, conhecemos Ben Bailey, um professor de História que vai fazer seu doutorado em Flagstaff, longe do caos da cidade grande, lá ele conhece Sara e logo eles estão noivos e morando juntos. O Passar dos anos deixam a relação do casal desgastada e definitivamente Ben não ama mais Sara, mas não sabe como dizer isso a ela, uma vez que ela só pensa em planejar o casamento. Ben só enxerga os defeitos de Sara, e por mais que tente não consegue mais ver aquela garota da faculdade que o fez perder a timidez deixando enfeitiçado ao ponto dele segui-lá. Com o doutorado concluído ele se divide em dois empregos, como professor adjunto na Universidade e como Barman. E por incrível que pareça ele, gosta mais do segundo.
Os dias se arrastam naquela situação, até que em uma manhã gelada depois de uma nevasca durante a noite, ele vai buscar o jornal e se depara com um jovem,que é índio navajo e ele está com ferimentos graves . Depois do choque Ben se lembra do rapaz, o nome dele era Ricky e ele frequentava o Bar, mas ele nunca bebia, sempre pedia refrigerante e batatas-frita e era um ótimo jogador de sinuca.
Ben não lida muito bem com hospitais,o passado com a morte de sua irmã e depois de sua mãe atormentam ele, embora ironicamente tenha um relacionamento com uma enfermeira. Mas resolver ir, no hospital para ter informações do rapaz. Lá ele acaba conhecendo a irmã do mesmo, Shadi e ele fica desestabilizado com a beleza da moça. Infelizmente a notícias não são boas, o rapaz não tem chances de sobreviver. E acaba passando o seu e-mail para ser comunicado do enterro.
Depois desse primeiro contato Ben e Shadi, ficam cada vez mais próximos, com a missão de descobrir quem foi que assassinou o irmão dela.
Muitas intrigas envolvendo os universitários de famílias tradicionais, misturadas com, o preconceito direcionados aos índios navajos.Trazem uma história cheia de suspense, mas a autora na minha opinião se perde e sem dúvida podia ter caprichado um pouco mais. No fim tudo estava tão claro quanto ao desfecho. O que nos surpreende um pouco mais, porem não positivamente e a história de Ben e Sara que no final todas as mentiras de Ben acabam afetam diretamente Sara, colocando até mesmo sua vida e risco.
Honestamente... Gostei da leitura que foi ágil e inteligente, gostei da terceira pessoa, embora a sensação,era de que Ben estivesse contando sua história. Mas a frustração de ver que alguém não está feliz e não faz praticamente nada para mudar! Isso me deixou louca, teve horas que tive vontade de matar Ben de ser tão humano kkk
Pois é gente, pois a vida de Ben é tão comum aos nossos olhos que é de dar raiva e se o objetivo da autora era chamar esse tipo de atenção, para que assim pudéssemos parar para pensar o que podemos fazer para mudar e melhorar nossas vidas. Se, foi isso... Ela alcançou o público, pelo menos é o que tenho visto em algumas resenhas de Blogs que eu visito.
“Esta, enfim, é uma história fascinante sobre o que devemos às pessoas, o que devemos a nós mesmos e o preço das decisões que tomamos.”

Bjks
Fê Figueiredo.
E ai?!?!... Ficaram curiosos para saber mais sobre essa trama envolvente que meche demais com nossas emoções??
Então, está aqui à oportunidade, o Livros Minha Terapia e a Novo Conceito vão sortear entre os primeiros 20 comentários o Livro UM MUNDO BRILHANTE.
Para participar basta :
1- Ser seguidor do Blog LMT ;
2- Comentar a Resenha(deixar nome de seguidor e do twitter;
3- Twittar a frase:
@Lvrminhaterapia e a @novo_conceito vão me dar Um Mundo Brilhante”
Pronto... Já está participando do sorteio!!

























21 comentários

Anônimo disse...

Confesso que tenho MUITA curiosidade pra ler esse livro, em geral as resenhas estão sempre falando positivamente dele apesar de que algumas pessoas não gostaram do personagem Ben. Receber um email com um comunicado de enterro deve ser sisnistro né kkk esse suspense em relação ao assassinato parece deixar o livro ainda mais interessante *-*

Nome de Seguidor: Just Livros
No twitter: @amandanello

Unknown disse...

Eu não sentia a menor vontade de ler esse livro. Por mais que a capa seja incrivelmente linda, ainda sim achava que o livro não fosse bom.
Li várias resenhas dizendo que o livro faz a gente refletir sobre nossa vida e suas escolhas. Porque como você disse Ben não faz nada para mudar e quando vemos outra pessoa assim, a gente pensa na gente. (ok, acho que ficou confuso essa parte..rs).
Enfim, vou dar uma chance ao livro e ver o que vou achar do Ben, já que ele não agrada muitas pessoas..rsrs

bjinhuxxx
@jeh_polato - Eu li e Divulgo

Anônimo disse...

Esse livro realmente parece ser uma história para toda a vida, com certeza é o tipo de livro que abala o nosso consciente e nos torna um pouco melhores

Cassia
@Cassia_Blogs

http://aleitoracassia.blogspot.com.br/

Ludmilla disse...

Adoro ler, e quando vejo uma resenha como esta, atiça ainda mais a minha curiosidade.
Tomara que eu ganhe, adorarei passa-lo na frente dos que tenho aqui para ler. E tomara tambem que este livro me torne uma pessoa um pouco melhor.
Ludmilla
@ludmilla07

lluciannebaptista disse...

Gosto muito de livros que fazem retrospectivas na nossa maneira de pensar e de agir,este me parece ser muito interessante,quero muito!!!
Luciane oppelt

seguidora: lluciannebaptista
twitter: @lucianeoppelt

Nardonio disse...

Já li várias resenhas sobre o livro, e ele divide opiniões. Alguns o acham maravilhoso, e mais ou menos o mesmo número acham que o livro deixou muito à desejar. Gostei da sua resenha, e a história parece ser bem interessante. Darei uma oportunidade a ele, e tirar minhas próprias conclusões.
Seguidor: DomDom
n_alves4@hotmail.com
@_Dom_Dom

Nanda Meireles disse...

Oi, Fê!

Comecei a ler esse livro há um tempo, mas não decolou, sabe? Como vc disse, a escrita da escrita da autora é agradável, mas um pouco cansativa. Espero retomar de onde parei logo, fiquei curiosa com o que disse sobre o final! rs

Bjus

Nana Barcellos disse...

Hey
bom saber que a leitura é ágil, pois algumas resenhas que li não me agradaram muito.
Mas a capa dele é super atrativa.. espero não decepcionar.
Adorei a resenha..!

Raffa, eu amo Liam por isso quero ver Fúria de Titãs HAHA.. ele disse que só aceitou a fazer o segundo porque ofereceram MUITO dinheiro pra ele.. euri.
Então miga, Shame é assim mesmo sobre um viciado em sexo e tals.. você não chegou a ler NADA do burburinho rolando antes de assistir? Nem sabia da piadinha que o George Clooney tinha feito com Fassbender por causa do filme? Poxa, imagino sua situação de ter levado sua mãe, eu não gostaria de assistir um filme desse naipe com a minha.. aliás não gosto de assistir filmes com cenas assim com meus pais.
Uma pena que o filme não te agradou.. a primeira e única pessoa que vejo que não gostou haha

beijos e uma ótima terça pra você
Nana - Obsession Valley

Luciano andrade disse...

Li algumas resenhas negativas sobre esse livro e acabei perdendo o interesse mas, devo admitir, que a capa é muito bonita e baseado nela parece ser um ótimo livro !

abraços,
Luciano Andrade - http://terceirapagina.blogspot.com/

Luice Maia disse...

Estou interessada nesse há tempos!
Já ouvi elogios e críticas,
então quero ter a minha própria opinião!
Nome de seguidora: Luice Maia
Twitter: @luice_maia

Renata disse...

Eu gostei desse livro logo de cara pela capa, né?! Achei absolutamente linda!! E sabe que eu tenho total tara por capas, rs.

Então, não sei agora o que pensar sobre o livro. Vi umas resenhas elogiando, algumas nem tanto. Mas confesso que tô com muita curiosidade de ler.

Beijocas

Seguidora: Renata
Twitter: @ReeAlvees

Cris Aragão disse...

Realmente as opiniões sobre esse livro estãp bem divididas, algumas resenhas foram positivas outras nem tanto, mas de uma coisa ninguém tem dúvida, esse tal de Ben não é muito flor que se cheire, está mais para anti-heroi, mas a capa do livro é linda demais e eu estou querendo cada vez mais, ter a oportunidade de ler.

Cris Aragão disse...

Esqueci de deixar os meus dados.
Nome de seguidor: Cris Aragão
Twitter: @mcrisaragao
Desculpe pela distração e obrigada.

Lê Cristina disse...

Oie Fê !!
Li a resenha e é diferente de tudo que já li...
Acredito que vou gostar, apesar de ser algo novo ;)
Parabéns pela resenha !! Me tirou algumas dúvidas \o/
Nome de seguidora: Lê Cristina
Twitter: @TiciaCristina

Ilma Borges disse...

Oi, eu já li várias resenhas deste livro, que ainda não li, umas positivas outras negativas, não sei bem o que pensar, vou ter que ler pra poder dar minha opinião, que bom que você gostou, espero gostar também, quando ler.

Seguidora : ilma'ssss
Twitter ; @ilmabr

Lívia Dias disse...

Adoro livros assim, que eu denomino como 'livro de auto ajuda não especificado' rs adoro as liçoes de moral que eles nos impoem, e gosto tbém de me tornar uma pessoa melhor por meio de uma leitura assim. tô louca com esse livro e espero que ele seja tão bom quanto parece. bjs
seguidora: Lívia Dias
twitter: @Liiviih

Claudio Silva disse...

Primeiramente eu me apaixonei pela capa. Sabe quando você se apaixona de cara por um livro? Foi assim que eu me senti ao vê-lo aqui, e após ler a resenha fiquei ainda mais louco pra ter em minha prateleira.

Seguidor: Claudinho
Twitte: @OneHorcrux

Isis Matos disse...

Amei o "subtítulo da capa", amei a estória, achei super interessando, já me imagino lendo e fazendo a resenha... quero muito !!!

Seguidor: Isis Matos
Twitter: @srtaisismatos

Keith Heringer disse...

Super ansiosa pra ler....Quero muito esse livro.. mto interessante :D Sei que nao vou me arrepender se eu ler!! Só a resenha mostra isso !

Seguidor: Keith Heringer
Twitter: keithheringer

Preferidos da prateleira disse...

Gosto muito de livros com a história pode surpreender ou é cheia de reviravoltas. Li algumas resenhas negativas do livro, mas mesmo assim tenho interesse em ler.

Seguidor: Pref. da prateleira
@pref_prateleira

Isis Matos disse...

Uhul já conseguimos 20 comentarios, hora do sorteio?? Ansiosa *_*

© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por