Resenha: Garota Replay

21 maio 2012


garota replay.indd


Autores: Tammy Luciano
Titulo: Garota Replay
ISBN: 9788581630076
Selo: NOVO CONCEITO / JOVEM
Ano: 2012
Edição: 1
Número de páginas: 144
Formato/Acabamento: 16x23x1,0
Peso: 0.22 kg
Área Principal: FICÇÃO
Assuntos: ROMANCE


Thizi é uma garota do bem, apaixonada pela vida. Mas, após uma madrugada trágica, sente que tudo à sua volta desmorona. Descobre que Tadeu, seu namorado, beijou uma garota em uma noitada e quebrou o nariz de Tito, melhor amigo de Thizi, quando soube que ele fotografou a prova da traição. Na mesma noite, Tadeu dirigiu bêbado e causou grave acidente, que deixou o amigo Gabiru em coma. Em meio a tanta decepção, Thizi encontra uma Replay de si mesma, uma igual. Agora, não mais a única do planeta, ela se sente a pessoa mais solitária do mundo e precisa entender que só o amor tem o poder de provocar as melhores mudanças. Garota Replay trará reflexões para desvendar os segredos da vida de Thizi. E da sua também...


Opinião do LMT
Bem gente … Li Garota Replay bem rapidinho … Primeiro que eu estava mega curiosa … Pois acreditem!!  Quando eu tinha uns quatorze , quinze anos encontrei com uma menina que na hora eu achei que estava no espelho, mas eu não tinha saído com aquela roupa do reflexo… Então tive que olhar para minha roupa e descobrir que não era eu kkkk Sério juro !!!! foi muito engraçado e eu e a menina ficamos rindo … mas na época a comunicação não era tão fácil como agora e acabei perdendo contato … mas o nome dela era Renata. rsrsrs
Bem com isso , vocês podem imaginar minha curiosidade em ler o livro…
Thizi é uma jovem de 20 anos que não tem vivência família praticamente nenhuma, seus pais vivem viajando e mal passam as festas de final de ano com ela. O mais próximo de uma família é o relacionamento com sua empregada Nil, que está com ela desde os cinco anos de idade. Além disso ela tem uma namorado, uma amigo a faculdade e sua vive em torno dessas pessoas e sua atual crise com seu namorado infiel.
Até que … ela encontra com sua Replay.Uma cópia de si mesmo que ela vai ter que encontrar as respostas para o quê? e o porquê? Desse encontro.
Galera achei bem criativo a ideia da autora e mesmo que as vezes a Thizi me irritasse profundamente , as tiradas e saídas da autora eram muito boas. Vou ser repetitiva , mas também acho assim como alguns leitores que se Thizi tivesse menos idade iríamos tolerar mais suas atitudes.
No geral foi um livro legal de ler. A ausência dos pais rendeu bons momentos de reflexão do quanto poderia ser diferente os momentos de imaturidade de Thizi, se ela tivesse o apoio e a educação dos pais presentes em sua vida.
As ultimas páginas do livro são de tirar o fôlego de tão surpreendente !!

 Bjks
Fê Figueiredo

14 comentários

Nathalia disse...

Estou com o livro pra ler, mas não tenho muita curiosidade. O tema não me chama muita atenção, mas peguei um spoiler do final já que me deixou curiosa!

Beijos
Nathalia Duarte
www.mentalmorfose.com

Débora disse...

Oi Fê!
Então, eu li o livro e amei *-*
Amei mesmo! A Thizi me irritou apenas em dois momentos, mas eu curto muito livros jovens! Achei a forma da Tammy escrever um arraso, e eu babo na capa do livro, acho-a linda!
O final é surpreendente, jamais pensei naquela hipótese o.0 rs
Beijos, boas leituras!
http://enfimdeasasabertas.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

oieee

todo mundo tá falando desse livro, agora fiquei curiosa para ler tb!!
adorei a resenha Fê, tá de parabéns!!

bjs Cah

Lenni Santana disse...

Gostei muito do livro lendo as resenhas,
achei bem interessante estou ansiosa pra ler-lo.
Tb adorei a capa, ficou linda.
A Garota replay já é um grande sucesso.
Email/lennisan_07@hotmail.com

PRIS disse...

Adorei a junção ficção e romance. Acho que a Thizi é uma menina meio ingenua e até um pouco boba mas, muito legal. Assim que eu pegar este livro nas mãos vou ler de capa a capa de uma só sentada, hihihihi. Não vai dá pra esperar. Amei a resenha ficou otima.

seguidora/Pris
melzinhopris@hotmail.com

Anônimo disse...

Oi Fê!!!!
Gostei da sua resenha,foi a primeira que conseguiu me deixar curiosa sobre esse livro...Beijinho.

Sil disse...

Quero muito ler esse livro.Amei a capa. Gostei muito da sua resenha curta e objetiva

http://blogprefacio.blogspot.com.br/

Nathy_bells disse...

Eu li o "Sou toda errada" da Tammy e amei a escrita dela, quando vi que ela teria um livro lançado pela NC quase surtei... estou SUPER ansiosa para ler...

Leonice Campelo disse...

Passei a gostar desse livro à medida que ia lendo suas resenhas, no momento estou louca para ler, me conquistou!!

Maíra Souza disse...

O livro não me chama muita atenção, parece fraquinho.
Mas tai uma pergunta que me chama atenção. "O que você faria se encontrasse você mesma?"
Acho que tem chance do livro ser legal. Parece meio que de adolescente...
Mas só vou saber mesmo quando ler né?
Boa resenha!
=)

Pauline Chen disse...

Ja li tanta resenha boa desse livro q fico com vontade de sair correndo pra comprar XDD

Anônimo disse...

Fico muito feliz que curtiu Garota Replay. Muito obrigada pelo carinho com o livro! Muito sucesso para o Blog!!!
Bjinhos. Tammy
www.tammyluciano.com.br
@tammyluciano

Erica Lima disse...

Faz um tempão que quero esse livro, já li muitas resenhas e algumas entrevistas da Tammy. Não tem como não se apaixonar pela história!

Anônimo disse...

Quem nunca desejou ter uma cópia sua, um irmão gêmeo ou um clone sei lá rs'
Para mim esse livro era mais infantil . Já ta na minha lista agora rs

© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por