Resenha: @mor

01 maio 2012


Primeiro tenho que agradecer a Halime que no dia 14 de abril, promoveu um encontro maravilhoso entre os Blogs parceiros.O encontro teve como finalidade estreitar a parceria,ouvir  e levar em consideração nossos pontos de vistas em relação aos lançamentos e tudo que vem acontecendo com a blogosfera literária, foi um imenso prazer fazer parte desta reunião. Ainda tivemos muitas notícias de primeira mão e vamos divulgar aqui para vocês e para completar isso tudo fomos presenteadas em primeiríssima mão com o livro de Daniel  Glattauer, @mor .

Já li o livro tem duas semana mas eu precisava esfriar a minha emoção e satisfação ao ler este livro, pois poderia não ser justa com o mesmo.
 


 AMOR_1334619343P Livro: @mor
Autora: Daniel Glattauer
Páginas: 184
Editora: Suma de Letras
ISBN: 9788581050669
 
  Sinopse
Num e-mail enviado por engano, começa um relacionamento virtual que testa as convicções de Leo Leike e Emmi Rothner. Leo Leike, ainda digerindo o fracasso de seu último relacionamento, responde de forma espirituosa a duas mensagens enviadas por engano por Emmi Rothner, casada. Inicialmente, ela só queria cancelar uma assinatura de revista. Depois, inclui Leo por engano entre os destinatários de um e-mail de boas festas. Na terceira troca de e-mails, o mal-entendido dá lugar à atração mútua, reforçada pelo fato de um nunca ter visto o outro. Nada como a curiosidade instigada por frases bem encadeadas chegando a intervalos regulares numa caixa postal eletrônica para que os dois se esqueçam dos possíveis impedimentos. A cada dia, Leo e Emmi se sentem mais impelidos a marcarem um encontro. Após trocas contínuas de mensagens, está claro para ambos que o marido dela e as feridas emocionais dele não serão obstáculos para que marquem um encontro. O único obstáculo real é a insegurança de ambos quanto à transformação da fantasia em realidade. A expectativa é uma faca de dois gumes e a realidade pode não estar à altura. A tradição dos romances epistolares, compostos exclusivamente de trocas de cartas, é antiga na literatura ocidental.”
 
 
 
  Opinião do LMT
 
Bem  galera, esquece tudo que você já leu no formato/gênero epistolar. Pois o Daniel Glattauer veio com  este livro para nos deixar mais atualizados , se bem que na era das rede sociais , mensagens, etc.… Os e-mails já vão ficando para trás.
Mas é neste meio de comunicação ,que por acaso Leo Leike e Emmi Rothner se conhecem, primeiro um e-mail errado para cancelamento de uma assinatura, depois uma mala direta com e-mail desejando Boas Festas, e pronto … Foi o suficiente para o mais recente solteiro amargurado Leo , não resistir e responder com tamanho sarcasmo para Emmi e depois disso os e-mails não pararam mais.
As trocas de e-mails eram uma válvula de escape, para ambos e o mundo paralelo de Leo e Emmi, a cada troca de e-mail , eles entregavam um pouco mais de si e logo foram surpreendidos pois os sentimentos ficaram mais do que claros. Diante do impasse de trazer o que viviam virtualmente para a vida palpável e real, foi um dos primeiros momentos DR que Leo e Emmi, tiveram.
  “ Se você já encontrou a pessoa perfeita, por que se arriscar a conhece-lá?”
 
Em alguns momentos amava os dois em outros momentos os detestava rsrsr…
 
Mas tentei me acalmar, pois lidar com os valores são difíceis, cada pessoa tem o seu e os sentimentos que os envolve é um buraco negro. A falta de controle de um em relação ao outro, os dias sem resposta a um e-mail ou uma resposta enorme diante de todas as suas falta de convicções os deixaram expostos para nós de tal forma que chega um momento, que por mais que você sempre torça pelo amor, sempre tem o outro lado da história e neste caso tudo pesa mais para Emmi pelo lado de ser casada.
Aff sentiram o drama !??!
Amo o Amor !! rsrs mas sempre prezei demais o casamento e neste momento me vi questionando todas as saídas possíveis! loucura né mas me envolvi de corpo e alma com a situação de Emmi e embora ela seja uma mulher muito diferente de mim, ainda sim ela é uma mulher e nós nos entendemos.
Eu recomendo e convido a todos para se questionarem diante dessa linda história que o autor Daniel nos apresenta com tamanha inteligência. O livro e extremamente viciante e quando começa é impossível para de ler como se nós mesmo pensássemos o que responderíamos para os protagonistas.
Agradeço de todo coração a SUMA por ter me presenteado com esta linda história … Ahhh só para vocês saberem … Tem um final … Mas o final não é o final kkk Pois ainda temos o segundo livro que traz o desfecho da história … Como se fosse …E depois eles viveram assim … juntos, separados .. Bom não sei mas estou louca para saber e de acordo com a Suma eles vão tentar lançar o segundo ainda este ano.  ;)
Pessoal da Suma, ajuda vai !?!? Queremos o segundo !!!!
 
E para vocês o Book Trailer …
 












Bjks
Fê Figueiredo’



























2 comentários

Rotina Agridoce disse...

oiee
otima resenha
estou louca pra ler esse livro, tenho lido só resenhas positivas desse livro.
a capa tá linda
adorei seu blog, muito lindo!
estou te seguindo, segue o meu tambem
http://lostgirlygirl.blogspot.com.br/

@lostgirlygirl

bjos

Vanilda disse...

Gostei da sua resenha. Acho que deve ser um bom livro para se ler. No mínimo, é curiosa essa coisa de ter os e-mail apesar de a tecnologia já estar mais avançada, como você bem colocou. Mas é uma forma diferente e fiquei curiosa para ler e ver como ficou esse novo formato no livro.

© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por