Resenha : As MAIS

21 setembro 2012



As Mais Patricia BarbozaAs Mais
Patrícia Barboza
ISBN:  9788576861768
FORM: 16 x 23 cm
PÁGS: 193
PREÇO: R$ 19,90
MAIS é a sigla da amizade, formada pela inicial do nome das amigas Mari, Aninha, Ingrid e Susana. As MAIS são alunas do Centro Educacional Machado, no Rio de Janeiro, e são inseparáveis. Tanto que resolveram escrever um livro juntas, relatando suas aventuras mais marcantes de um ano inteiro. O livro é narrado pelas quatro amigas, cada uma contando uma parte do ano letivo.
Mari, a pagadora de micos
Aninha, a intelectual
Ingrid, a romântica
Susana, a atleta
Sonhos, frustrações, medos e micos (muitos!). Alegrias, conquistas e amores... Quatro personalidades diferentes, quatro maneiras de tornar a amizade única e inesquecível! Afinal, como diz a Mari, elas são as MAIS legais, as MAIS bonitas, as MAIS inteligentes e também as MAIS “modestas”.
Divirta-se com as histórias dessas quatro amigas inseparáveis!
Fonte: Site Editora Verus

Terapiando …
Fiquei imaginando como eu podia fazer está resenha, pois é impressionante com quase dois anos de Blog e muitos livros lidos nos mais diferentes gêneros e dos mais diferentes autores, estou sempre me emocionando e me surpreendendo.
Um livro simples porém de muitíssimo bom gosto; um livro leve porém com muito aprendizado; um livro de leitura e entendimento fácil porém que me fez parar para pensar muito nas amizades da adolescência e porque não? Nas amizades de agora em que já estou adulta!!
Pois é Patrícia Barboza, nos surpreende com a história de quatro amigas Mari(Maria Rita),  Aninha, Ingrid e Susana, As Mais. Que estão ao fim do oitavo ano  e levam adiante a ideia  da professora Aline de Português e Redação, de escreverem um livro juntas ao longo do próximo ano.
As Mais são a prova de que o diferente pode andar em harmonia, pois cada uma delas possuem características completamente diferentes, tantos físicas quanto de intelectual, interesses e ambições. É maravilhoso ver como à autora consegue nos deixar íntimos e saber quando cada uma de As Mais, estão nos contando seus casos e causos.
 Mari adoravelmente engraçada que nos faz dar ótimas gargalhadas com seus micos. Aninha a intelectual ama ler e é linda de para o trânsito mas não percebe.Ingrid a romântica que adora a cor rosa, é a mais baixinha considerada a Chaveirinho do grupo.Suzana  atleta, alta, sensação do time de vôlei, é super vaidosa e a mais antenada sobre as novidades para beleza.
O livro tem como público alvo os adolescentes , mas tenho certeza que  leitores com mais idade(é o meu caso O.o) em algum momento vão se identificar com alguma das meninas ou com um pouquinho de cada uma delas.
Foi uma delícia ler As Mais  e em paralelo  relembrar da minha adolescência , lembrei de minha amiga Verônica que vivia combinando nossos nossos nomes, a dupla FERVER, não resisti e fui catar uma das cartas que ela sempre me escrevia. Olha Vê …. rsrsrs Podíamos ter rendido ótimas histórias Smiley piscando
DSC05199DSC05198

Então é isso galerinha!!! Eu super recomendo a leitura que como vocês viram, vai cair bem para qualquer idade. E vale ressaltar que o livro é lindo, a capa metade rosa e a outra metade imitando jeans, as letras em preto e rosa , as ilustrações que variam a cada narrativa e para rechear isso tudo o talento de Patrícia Barboza , que veio sem dúvida com força total para conquistar seu lugar ao sol e em nossos corações.
E vocês acham que parou por ai ?!?!?
Amanhã é dia de Lançamento de As Mais 2

Vocês não podem ficar de fora do Evento de Lançamento    As MAIS 2 – Eu me mordo de ciúmes
as-mais-2

Bjks
Fê Figueiredo



2 comentários

Lygia Netto disse...

Ai que delícia, Fê!! Esse livro é SUPER gostoso mesmo, a Pat tem uma linguagem super jovem e acho que isso ajudou em MUITO a tornar o livro uma delícia! E sem contar que, como vc, me lembrei MUITO da minha adolescência tbm! :D

As MAIS 2 está igualmente gostoso! Vale a pena!

Beijo grande!

Patricia Barboza disse...

Olá, tudo bem? só hoje eu localizei a sua resenha! Fiquei muito feliz que tenha gostado da minha proposta! Que legal! Muito sucesso ao blog, viu? Beijos enormes e obrigada pelo carinho.

© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por