Resenha:Charlotte Street

25 setembro 2012


charlotte streetAutores: Danny Wallace
Titulo: Charlotte Street
ISBN: 9788581630038
Selo: NOVO CONCEITO
Ano: 2012
Edição: 1
Número de páginas: 400
Formato/Acabamento: 16x23x2,6
Peso: 0.56 kg
Área Principal: FICÇÃO
Assuntos: ROMANCE

Tudo começa com uma garota... (porque sim, sempre há uma garota...) Jason Priestley acabou de vê-la. Eles partilharam de um momento incrível e rápido de profunda possibilidade, em algum lugar da Charlotte Street. E então, em um piscar de olhos, ela partiu deixando-o, acidentalmente, segurando sua câmera descartável, com o filme de fotos completo... E agora Jason — ex-professor, ex-namorado, escritor e herói relutante — se depara com um dilema. Deveria tentar seguir A Garota? E se ela for A garota? Mas aquilo significaria utilizar suas únicas pistas, que estão ainda intocáveis em seu poder... É engraçado como as coisas algumas situações se desenrolam..


Fonte: Editora Novo Conceito

Terapiando ...
 
Charlotte Street é uma leitura difícil de caracterizar, pois existiram momentos em que pensei que deixaria a leitura, mas ai, eu insistia mais um pouco e já me via doida para saber o que vinha a seguir.
Jason Priestley é  um cara complicado,(Afinal ele é um homem!! O.o) também pudera. Ele acaba de se mudar, de sair do emprego e de se separar de sua namorada Sarah , com quem esteve durante quatro anos, para completar ela já está vivendo outra história. Ele já tem um emprego onde escreve em um jornal que é distribuído dentro do Metro de Londres ,  mas Jason não consegue seguir enfrente.
Até que…. O encontro rápido com A Garota e sua câmera descartável esquecida,  sem que ele perceba, muda sua rotina de vida,  e faz com que sua vida vire um verdadeiro mar de acontecimentos e experiência incríveis. E parte disso é culpa do seu amigo Dev, com quem ele divide o apartamento .
Dev é dono de uma loja que vende videos-game e jogos antigos,  é um cara impulsivo, vive os momentos intensamente e enxerga o mais simples acontecimento como se fosse o jogo mais extraordinário de game. Dev é o empurrãozinho que Jason, sempre está precisando.
O livro foi classificado como Romance, mas o amor que eu mais vi aqui, foi entre as amizades. Ao longo do livro, Jason reencontra um ex- aluno que o marcou com lembranças, conhece Abbey uma menina de cabelo azul e muitos sonhos escondidos e acaba sendo obrigado a rever amigos do passado dele e da ex, Sarah.  
Momentos em que eu queria ler mais …
Sabe, o livro é um grande desafio , pois Jason não quer ter esperança de tempos melhores e a todo momento ele abnega de ficar feliz diante de algo que aparentemente é bom e positivo. Um grande conflito do personagem que está passando por muitos momentos que vão definir de vez o quê e quem ele vai ser quando finalmente se tornar um adulto. Apesar dele já ter trinta anos.(Acho que ele estava passando pela crise dos trinta !! Aff #euentendo kkk )
Momentos em que achei que ia parar de ler…
A narrativa do autor logo no início me animou pois ele começa se apresentando, falando com o leitor e achei que isso ia render bons momentos, foi bom mas não tanto quanto eu esperava.  Danny Wallace é altamente descritivo e isso cansa em alguns momentos. A tradução pecou e feio traduzindo as libras para reais, não combinou com o cenário!! Gente é Londres, Inglaterra!! Aff
O que me fez persistir e terminar a leitura …
Mas mesmo com isso tudo… Charlotte Street me deixou extasiada com um dilema de um ser humano que precisa recomeçar sua vida do zero! É triste e ao mesmo tempo motivador, pois você quer há todo momento que ele dê a volta por cima e que supere todas as burradas que fez e as que não fez, mas você acha que ele deveria ter feito.
Enfim é muito próximo de um momento na vida que certamente muitos viveram, vão viver ou estão vivendo. É aquele momento crucial da vida que você sabe que é o momento da virada, da cartada final ou do recomeço no caso do Jason. 
Eu como uma eterna romântica, descrente da esperança, cautelosa quanto ao destino e filósofa de fogueira (kkkk). Me identifiquei em muito momentos com Jason e torci, tive esperança até a ultima página por ele. E descobri que deixar a esperança fora de nossas vidas é a mesma coisa que não viver.
Depois de Charlotte Street, prometo que vou tentar praticar a esperança !
; )
Bjks
 
Fê Figueiredo





















8 comentários

Laira Tomaz disse...

Ah, que resenha linda, Fê!

Eu me encantei pela capa do livro assim que a vi, mas aí depois que li algumas resenhas sobre ele fiquei meio que com o pé atrás. Porém, sem puxação de saco, acho que encararia a leitura, afinal, todo livro tem o seu ponto alto e o seu ponto mais crítico.

Gostei muito da maneira breve e divertida como você o descreveu.

xoxo,

http://ilusoesnoturnas.blogspot.com.br/

Ju disse...

Ah, eu estou apaixonada por esse livro antes de ler! rs... Eu gosto de muitas descrições, então acho que não vou achar nada cansativo. Isso de traduzir libras para reais foi mancada mesmo, não tem um ser humano que não vai perceber que tem algo errado, né? rs... E gosto de ler sobre qualquer tipo de amor, mesmo que o livro foque a amizade para mim já é o suficiente.

Beijo.

Ju
Entre Palcos e Livros

Gisele disse...

É a primeira vez que estou lendo a resenha desse livro..e ela ficou ótima!..adorei a parte que você separou sobre os momentos que você queria ler mais ou parar de ler..Agora estou super animada para ler!

bjus

Janaina Barreto disse...

Oi, Fê!
Bom, estou super animada para ler Charlotte Street, mas depois da sua resenha, acho que vou começar a esperar um pouco menos da história... ahsuhaushauh Já li alguns livros que foram exatamente desse jeito: em alguns momentos eu queia poder ler mais rápido para saber o fim e, em outros, eu ficava até querendo pular algumas páginas para ver se ficaria mais interessante... Sendo sincera, detesto livros mornos. Ou são bons ou não são. Infelizmente, só dá pra atestar isso, lendo. rs

Eu espero, relamente, gostar mais de Charlotte Street do que você. Acho que tem (quase) tudo para ser um livro bonito, já que fala de amizade! ^^

Beijo!

Nathy_bells disse...

Só por a historia acontecer em Londres já ganhou uns pontinhos comigo ... o kit então; LINDO!!! Mais ai começou as resenhas "negativas" e achei melhor não ler tão já.

Anônimo disse...

Que pena que não leio nada sobre livros que quero ler! Só a sinopse, e não vou cometer o erro de ler a resenha, como cometi no Garotas de Vidro! Rum!

ariane disse...

eu quero ler este livro, apesar de saber dos momentos em que eu tamebm vou ter e querer ia parar de ler eu vou continuar por que sou muito curiosa para saber o final e o personagem parece prender o leitor *-*
t na lista de desejados.
amei a resenha

♥ Danny ♥ disse...

Quando vi que esse livro seria lançado, não gostei muito da sinopse, mas achei a capa muito bonita.
Lendo sua resenha, percebi que provavelmente também vou querer para a leitura em algum momento, pois esse não parece ser o tipo de livro que consigo terminar no mesmo dia que começo, sem fazer nenhuma pausa.
Acho interessante o fato do protagonista ter que se superar, por ter chegado em um ponto da vida em que nada estava dando certo para ele. O mais legal da sua resenha, na minha opinião, foi o destaque para a importância de não perder a esperança de que as coisas podem melhorar em algum momento.

© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por