COLUNA RAFFA FUSTAGNO - RESENHA DE " O ESPIÃO" + PROMO

04 outubro 2012

Título original: The spy
Título no Brasil: O espião
Autores: Clive Cussler e Justin Scott
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 416






 Não conhecia o autor que na verdade são dois mas é Clive Cussler que leva o livro como autor principal dexando para Justin Scott o papel de colaraborador. Me impressionei com ele já ter 81 anos e somente agora eu descobrir que ele existe! De acordo com o site oficial ele tem mais de 40 livros publicados em sua carreira e sempre usa um co-autor para ajudá-lo a escrever. Nunca comprei muitos livros desse gênero mas sempre assisti aos filmes e acho que esse daria um belo filme para Sessão Corujão, daqueles para manter a gente acordada até o gran finale.
O livro se passa em 1908, isso faz com que a linguagem dos personagens seja antiga, e pelo visto o escritor gosta de uma riqueza de detalhes, muita coisa no livro é explicada bem demais, algumas horas achei cansativo. Mas o pique não chega a ser perdido porque o enredo é que um detetive da Agência Van Dorn, Isaac Bell que é chamado por Dorothy Langner, filha de um projetista americano que acabou de se matar. Porém, a filha contrata os serviços de Bell exatamente porque duvida que seu pai tivesse cometido suícídio, ainda mais envolvendo o piano que era uma ligação forte com ela. A carta de adeus também não parece ter sido escrita por ele mas por alguém que queria que pensassem que fosse ele.
Nesse clima de suspense, teremos muitas revelações e confesso que é um livro que as vezes tinha que reler para lembrar a parte porque é um tanto quanto confuso a forma como as coisas acontecem e o número de personagens que vão aparecendo!Com muitos detalhes sobre armas, canhões, submarinos e outros artefatos Clive faz um livro extremamente envolvente no qual queremos chegar ao final para desvendar o mistério da morte de Langner junto com ele.
Com um pano fundo romântico do espião Bell com sua noiva Marion, não fica faltando nada nas 416 páginas desse livro: temos romance, suspense e emoção .
Já gostei desse autor só pelo jeito como descreve com detalhes, deixando o leitor sem dúvidas, que venham outros livros dele para cá!


Quer ganhar  o kit lindo de " O espião" que a editora Novo Conceito fez? 

Então, basta seguir as regrinhas abaixo:

1) Ser seguidor público do LMT
2 ) Seguir o @lvrminhaterapia e a @novo_conceito no twitter
3) twittar pelo menos 1 x a frase : " Eu quero descobrir o final de  O espião com o @lvrminhaterapia e a @novo_conceito"

Dêem uma olhada no kit :
O kit contém : 1 livro " O espião", um marcador de livro e uma bússola -chaveiro.

Vamos fazer sorteio 27/10 .
Fiquem ligados ;)

Raffa Fustagno

10 comentários

Marco Antonio disse...

Participando
https://twitter.com/qmarquinho/status/253991101550194688

Bruna Costenaro disse...

Participando, pq embora o livro seja confuso, vc não é a primeira que diz isso, eu tenho esperança que qd a editora lançar os demais livros (de preferência do primeiro em diante) vai ficar mais fácil.
Boa Resenha!!

Miquilis: Bruna Costenaro

Tati disse...

Oi Raffa, adoro teus posts! E pra variar fiquei curiosa para ler esse livro agora hauhuahua beijão amiga!
Tati

Lucia Marina disse...

Quero muito!! ^.^

Nathy_bells disse...

Pelas capas eu achei que o livro seria chato, uma leitura voltada para o publico masculino... mais ai tive treinamento com a Novo Conceito e descobri que os livros dele são mara cheiiiiio de ação e com uma pitada de romance!!! Fiquei curiosa para ler

Tatiane Alves disse...

Aah eu sou apaixonada pelo Clive Cussler e pelo seu mocinho principal Pitt, é muitooo raro encontrar os livros dele por aqui, os que eu tenho, ou sāo em inglês ou comprei em sebo, o filme Sahara com a Penélope Cruz é baseado em um livro dele,meu último livro dele foi Resgatem o Titanic! Que é muitoooo legal, entāo, nem preciso dizer, que já estou participando né!? Rs' Parabéns pela review Raffa, sucesso sempre!

Raffafust disse...

Tati

Não sabia que o filme Sahara era baseado em um livro dele O.o como assim? amo essa atriz!
Obrigada por falar!
beijos

Lygia Netto disse...

Vou confessar que não me empolguei mt em ler 'O espião' por ser uma série, hahhaha. Estou um pouco sem paciência para séries, e parece que essa é no estilo da do James Patterson: não tem fim, kkkk!

Beijo grande, Raffa!

Ana disse...

Eu estou doida para ler esse livro, até por que faz bem o meu estilo de leitura com romance, suspense e emoção . E a do meu irmão rsrsrs Assim aproveitamos e dividimos o livro. Espero ter sorte na promo *-*

Seguidora: Ana
Link: https://twitter.com/AnaSofiaChang/status/257979763996635136

Carlos disse...

Raffa,

Grata surpresa a sua resenha, tinha visto esse livro nas coisas da Ly mais nem tinha dado atenção a ele, parece ser um tipo de leitura que eu costumo gostar e que já não leio faz tempo, vou colocar na minha "pequena fila" de livros para ler ^.~

© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por