COLUNA RAFFA FUSTAGNO : RESENHA DE SETE DIAS PARA ETERNIDADE DE MARC LEVY

19 novembro 2012

Título original ( francês): Sept jours pour une étérnité...
Título no Brasil: Sete Dias para uma Eternidade
Autor: Marc Levy
Editora: Bertrand Brasil





Tantos livros falando da luta do bem contra o mal que duvidei um pouco quando li a sinopse desse. Mas deveria ter desconfiado que Levy é craque, o texto que poderia cair no lugar comum nas mãos de outros escritores nas dele deu uma história deliciosa.
Quando a agente da Central de Inteligência dos Anjos, a anja Zofia é convocada pelo Senhor para uma missão que deve ser cumprida em 7 dias ela mesmo se indaga se é a pessoa certa e porque logo ela foi escolhida? Mas Miguel seu amigo e conselheiro a apoia na missão. Em Terra ela é a defensora do porto, divide seu tempo entre proteger os estivadores de serem explorados e ajudar a melhor amiga Matilde - uma garçonete e ex viciada em drogas - a sucumbir as vontades de voltar a se drogar . Zofia só pratica o bem e é querida por todos.
Do outro lado,temos o personagem Lucas, o demônio, enviado por Lúcifer , que vive de mal com a vida e não tem pena de ninguém, destrata tudo e todos .
São os dois, os escolhidos, para em uma aposta entre Deus e Lúcifer provarem quem merece governar os humanos, se o lado do bem com Zofia ou se o lado mal com Lucas.
Divido entre os 7 dias que eles tem para cumprir o que prometeram e assim ver quem ganhou a aposta, o livro tem uma descrição do dia a dia dos dois até o previsível encontro do bem contra o mal.
O que acontece é que na luta de um querer provar ao outro que cada lado é o que tem que vencer, o inevitável ocorre e eles se apaixonam, o demônio e o anjo, descobrem o que é o amor , ficando difícil para ambos manterem a luta.
Com cenas de muito amor e com Lucas se transformando em um demônio apaixonado ( a carta dele para ela é de chorar de tão linda!) eles resolvem entregar os pontos e contarem a verdade a seus chefes.
O final? Tem que ler, as falas são hilárias, tanto de Matilde com Zofia quanto as de Deus com Lúcifer e já valeriam pela leitura do livro. Mas como bônus, temos um ótimo livro, com um texto bem feito e como já disse, deliciosamente bem escrito. Sou suspeita por gostar muito de Levy, mas uma marca registrada do autor: o romantismo inteligente. Mais uma história bem contada por ele!

5 comentários

Maria Clara Bruno disse...

Oi Raffinha, tudo bom?

Adorei a coluna! Estou super curiosa para ler por se tratar de Lúcifer, Deus e anjinhos.

Beijos!
@mariaclarabruno
www.coffeesandbooks.com

Claudia disse...

Adorei sua resenha e este livro entrou para lista de desejados alias acabei de pedir ele de presente pro meu marido. Tem como você enviar mais informações sobre o livro pra mim?
Bjus
Val
Brilho das Estrelas

Janaina Barreto disse...

Oi, Raffa!
Gostaria de concordar contigo, mas "7 dias para uma eternidade" não foi tão bom pra mim... Acabei esperando um livro tão bom quanto "E se fosse verdade" e "Encontrar você", mas não foi o que encontrei. É divertido sim e agradável, mas não me conquistou, não. Achei que faltou alguma coisa, não sei explicar xD

Beijos ;*

Fernanda Ohashi disse...

Eu vi esse livro em francês! Mas como não é meu gênero favorito não comprei hihi #vergonha mas eu só leio elogios para esse autor! espero ter a oportunidade de ler um dia :) tem selinho pra vocês lá no blog :D

Beijos, Nanda
www.superbookaholic.blogspot.com.br

Raffafust disse...

Oi Valery

Eu o comprei no site da Saraiva, acho que ainda tem. A FNAC também tem promos com livros dele da Betrand. Se tiver outra dúvida me fala

Beijos

© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por