COLUNA RAFFA FUSTAGNO - Quem poderia ser a uma hora dessas?

26 janeiro 2013

Título original: Who could that be at this hour?
Título no Brasil: Quem poderia ser a uma hora dessas?
Autor: Lemony Snicket
Editora: Seguinte
Número de páginas: 240






Quando recebi "Quem poderia ser a uma hora dessas? " da editora Seguinte, imaginei que seria um  livro bobo para um público infantil com ilustrações bonitas. Ledo engano, me encantei tanto com esse livro que não poderia dar menos do que "Ötimo" em uma avaliação dele.
Já deveria ter desconfiado que o autor conhecido pelo excelente "Desventuras em série"conseguiria mais uma vez fazer um livro para todas as idades onde nos remete ao que víamos ou líamos na infância. Me lembrou muito as história que amo de Scooby Doo e de Tim Tim, porque a temática de desvendar mistérios é a mesma. 
Lemony Snicket ( sim, o mesmo nome do autor) é um garoto de quase 13 anos que já começa avisando que durante toda a história só fez perguntas erradas. Ele é um detetive que tem uma tutora muito rabugenta chamada Theodora, talvez o personagem mais chatinho do livro no meio de tantos personagens engraçadíssimos. Ela é tão mala que quando ela não está ao lado de Snicket são as melhores partes desse livro.
Snicket entra no esportivo ( leia-se carro) de sua tutora e vão em busca de sua primeira missão em um lugar que ficava a beira-mar mas não fica mais e chama-se Manchado pelo mar. Contratados pela Sra. Sallis eles tem que achar quem roubou uma estatueta bem feiosa conhecida como Fera Ressonante que lembra um cavalo- marinho assustador.
Na busca pela tal peça, Snicket vai nos divertir com suas perguntas erradas, com suas amizades duvidosas e vai conhecer Moxie uma menina que sonha ser jornalista mas escreve para o jornal que nem existe mais. Mesmo sendo da família que deve ter roubado a tal Fera Ressonante, Moxie vai virar amiga de Snicket para desvendar essa história e juntos vão enfrentar alguns vilões bem estranhos.
Vão descobrir que nada é o que parece e que não podem confiar em ninguém a não ser neles mesmos. 
Uma parte que adorei é da biblioteca pública onde Snicket manda recados como se fossem nomes de livros e autores, além de uma forma inteligente e bem-humorada percebemos como uma história que poderia ser infantil tem como agradar e prender mesmo a todas as idades.
O final também é ótimo, a altura do que já vimos do autor e com uma vontadezinha de que também vire filme, o livro é fantástico, uma grata  surpresa !


E ai gostaram? Aproveita e venha nos encontrar hoje para um super encontro e conheça ainda mais sobre Lemony Snicket



10 comentários

Rubia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bruna Costenaro disse...

Fiquei bem curiosa para ler por dois motivos...primeiro gosto de Desventuras em Série, e olha que só conheço pelo filme, ou seja, devem ser bem melhores os livros; segundo vc fez um paralelo com duas coisas que adoro que é scooby-doo e tin tin =]

Boa Resenha!

Miquilis: Bruna Costenaro

Rafa disse...

Eu curti muito, ainda mais pelo fato do escritor ser reconhecidamente "conhecido" como aquele que escreveu Desventura em Série, eu confesso que adoro mistérios, e ainda mais juntando ilustrações bonitas tem tudo para eu gostar. Gostei da sua comparação com Scooby Doo e de Tim Tim, agora fiquei mais curioso ainda pra ler, adoro Scooby Doo. Preciso ler!
Beijos!

Cris Aragão disse...

Eu adoro infanto-juvenis bem escritos, só não me animei a ler Desventuras em série ainda por se tratar de uma série longa demais para o meu gosto. Esse livro já despertou muito o meu interesse o fato de ter uma biblioteca como parte do cenário e tiradas super espertas só fez o interesse aumentar.

Unknown disse...

aiiii... eu amo livros que tem misterios para serem solucionados.... e ainda mais com essa pitada de humor que o livro parece ter... me interessou muito.... bjos

Unknown disse...

Ele não tinha me atraído, mas depois de ler a resenha não tem como não querer...
gosto muito de livros engraçados e que desvendam mistérios..
beijos
Ida
http://livrosumvicio.blogspot.com.br

Kelry Caroline disse...

O livro me parece muito bom, apesar de pensar como você, de que o livro é meio infantil pela capa. Mas deve ser muito bom, lendo a resenhas gostei muito.

Adriana disse...

Pra ser sincera, nao tinha prestado muita atenção nesse livro não, mas agora lendo sua resenha, vi que a história é boa, engraçada e nos diverte, e que legal saber que é do mesmo autor de Desventuras em série! Amei!

Israel disse...

Quero muito ler esse livro, adoro Desventuras em série, ansioso para ler esse também!

Erica Martins disse...

Nunca li Desventuras em série mas sou doida pelo box, mas é caro pras minhas posses, kkk. Eu gostei que lembra Scooby-Doo, porque adoro esse desenho. Ah, coisa boa o nome do personagem ser o mesmo do autor, menos trabalho né?
Quero muito ler esse livro do autor porque adoro uma historinha de detetives.

Érica Martins
Espiral dos Sonhos

© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por