COLUNA RAFFA FUSTAGNO : RESENHA DE "CUCO" + PROMO

16 janeiro 2013

Título Original: Cuckoo
Título no Brasil: Cuco
Autora: Julia Crouch
Editora : Novo Conceito







 Com a linda capa preparada pela editora e com todo o suspense deixado na sinopse de " O primeiro erro foi deixá-la entrar" eu logo imaginei algo tão bom quanto filmes do gênero " Mulher solteira procura" . O problema do livro é que no início ele não diz a que veio, A história se passa com Rose e Polly, amigas desde crianças . O marido de Polly morre e com isso a amiga fica com pena dela a convidando para ficar em sua casa.
A explicação de tudo isso é lenta demais, talvez tenha sido isso que me fez demorar tanto a terminar de ler esse livro.
O problema para Rose é que quando Polly começa a morar em sua coisa fatos estranhos começam a acontecer, nós que estamos lendo ficamos com raiva pela ingenuidade de Rose e pela autora não deixar muito claro a prinícipio se Polly tem realmente alguma coisa a ver com isso.
Os personagens secundários pouco ajudam a prender o leitor, ponto para as filhas fofas de Rose - já que ela mesma pe uma insossa!- que fazem de tudo para ajudar a mãe.
O que acontece daí para frente beira o previsível, POlly não é tão boazinha assim e Rose acaba deixando alguém que não merece sua confiança entrar dentro de sua casa e quase destruir seu bem mais precioso: a família.
Com muitos detalhes que poderiam levar a um final bem melhor, Cuco é um livro médio, onde muito se espera de uma história dessas e pouco se tem com o final bem fraco , eu me senti surpresa mas não positivamente, o final é tudo aquilo que esperamos mas ao mesmo tempo com uma pitada de surpresa que não chega a agradar.
A história é boa, mas se perde no exagero de detalhes - poderia ter bem menos páginas - e de uma autora que ainda não conhecia mas que não foi dessa vez que me ganhou como fã.

       PROMO - CONCORRA AO LIVRO CUCO




Quer ganhar o kit lindão aí de cima que a Editora Novo Conceito mandou para sortearmos?
Muito simples :)
Basta comenta na resenha e ser seguidor do Blog Livros Minha Terapia.
Após 20 dias dessa resenha ir ao ar sortearemos o livro :)

Boa sorte!!!
 

8 comentários

Unknown disse...

Eu sempre fui muito interessada por esse livro, sempre pensei que ele era o máximo, mas se tem tantos detalhes assim e final mediano, melhor ir com calma ^^
O problema talvez seja a fácil previsão do que pode acontecer, porque já na sinopse já podemos descobrir o que vai acontecer quando a Polly chegar na casa da Rose...

Quero participar do sorteio =D

Seguidora: Francielle Lima

Bruna Costenaro disse...

Ih então o livro é como uma mesa que falta uma perna? Que pena, é tão triste quando um livro tem tudo para virar e simplesmente falta alguma coisa...mesmo assim quero dar uma espiadinha nele hehehe

Participando do sorteio e torcendo claro =P

Boa Resenha!

Miquilis: Bruna Costenaro

Unknown disse...

Estou muito ansiosa para ler este livro! Aliás, adorei sua resenha... apenas fez aumentar minha curiosidade. Esta história aparenta ser extremamente interessante, daquelas que te prendem até a última página...

Roberta disse...

Adorei muito a resenha, fiquei curiosa agora ^^ espero ler este livro logo (:

ander88 disse...

a arte da capa é bem sugestiva. só não entendi o título.
quanto ao tema do livro, eu achei interessante.

camila rosa disse...

Eu sempre vejo muitas resenhas desse livro confesso que sou muito curiosa para ler, pois ele chamou muito a minha atenção por causa da historia, com certeza deve ser uma boa leitura.
Participando com certeza e louca pra que seja a ganhadora.

Fernanda Matos disse...

O kit está lindo, fiquei babando pelos marcadores!

Participando da promo!

Seguidora: Fernanda Matos

Anônimo disse...

My programmer is trying to convince me to move to .net from PHP.

I have always disliked the idea because of the expenses.
But he's tryiong none the less. I've been using WordPress on several
websites for about a year and am worried about switching to another platform.
I have heard very good things about blogengine.net.
Is there a way I can import all my wordpress content into it?
Any help would be really appreciated!

Look at my website: Google

© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por