Espaço dedicado à
Série
A Maldição do Tigre
A Escritora
* Colleen Houck nasceu em 03 de outubro em Tucson, Arizona (EUA)
* Fã de livros sempre carregava um de romance, aventura ou ficção
* Abandonou a Universidade do Arizona para partir em uma missão de sua igreja que foi onde conheceu seu atual marido
* Trabalhou antes de ser escritora em várias lanchonetes famosos como Mc Donald´s e Dunkin Donuts
* Seus autores preferidos são : Stephen Meyer, JK Rowling e Chris Paolini
* Fascinada pelo mundo de Chris Paolini e suas histórias, ficou encantada em saber que ele demorou mais de 4 anos para ter seu primeiro livro publicado
* Depois que descobriu JK Rowling e Stephenie Meyer viu que queria mesmo ser uma escritora e seguir os passos das duas
* Já tinha a história de A Maldição do Tigre quase toda quando tomou coragem para tentar ver a história publicada
* Para a história da série Tigres ela teve que pesquisar muito lendo livros sobre mitologia e anotando tudo que considerasse fazer parte de sua história. Também teve muitos sonhos dos quais vieram suas ideias. Primeiramente sua história se passaria na Russia e não na Índia .
* Hoje em dia tem seus livros publicados em mais de 40 países
* Até o momento apesar de sua história ser sobre o país ela ainda não tem seu livro publicado na Índia e ainda não visitou o país
* Os direitos de filmagem de ' A maldição do tigre" foram comprados e deverão começar as filmagens entre o final de 2013 e início de 2014
Veja:
Site da Autora : Tiger’s Curse Series
Pinterest: http://pinterest.com/colleenrayhouck/
Resenha A Maldição do Tigre
Editora: Arqueiro
Autora: Collen Houck
Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco.
Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele.
O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajuda-ló a quebrar esse feitiço.
Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.
A maldição do tigre é o primeiro volume de uma saga fantástica e épica, que apresenta mitos hindus, lugares exóticos e personagens sedutores. Lançado originalmente como e-book, o livro de estreia de Colleen Houck ficou sete semanas no primeiro lugar da lista de mais vendidos da Amazon, entrando depois na do The New York Times.
“Um romance delicado e uma aventura capaz de deixar o coração a mil por hora. Eu vibrei e roí as unhas. A maldição do tigre é mágico!” – Becca Fitzpatrick, autora da série Sussurro
Fonte: http://www.editoraarqueiro.com.br/livros/ver/144
Resenha LMT
Entramos na reta final do ano e li livros muito bons, livros que superaram as expectativas e outros que ficaram na média.
Pensei que terminaria por ai, mas fui presenteada com a extraordinária leitura de A Maldição do Tigre. É claro que já comecei a ler outro livro, mas considero o meu ano fechado com chave de ouro, após ler este livro incrivelmente surpreendente. A autora Collen Houck, conseguiu fazer o gênero sobrenatural ser renovado em seu ápice da mesmice, trazendo uma linda e inteligente história, capaz de deixar o leitor extasiado com o romance e a aventura em igualdade.
A nossa protagonista se chama Kelsey, uma órfão, mais que conseguiu ter um lar amoroso com os pais adotivos. Próximo de completar seus dezoito anos e com planos de ir para faculdade, Kelsey vai à procura de um emprego temporário com a finalidade de custear seus estudos. Em uma de suas entrevistas ela é direcionada para um lugar inusitado, um circo. Sem esperar muito,ela aceita. Esse é primeiro passo para sua história de vida virar de cabeça para baixo.
Kelsey fica admirada ao chegar ao circo, a união e cumplicidade que existe entre os integrantes faz com que ela se sinta ainda melhor com o povo circense. Mas tem algo, ou melhor dizendo alguém que capta toda a sua atenção... O Tigre, Dhiren, ele é branco com olhos azuis penetrantes.
Logo , todo o tempo que Kelsey consegue, destina a cuidar e ficar com Dhiren que ela carinhosamente chama de Ren.Ela lê para ele, dorme próximo a sua jaula e sua ligação com ele é tão inexplicável quanto densa.
Seu fascínio é tanto que quando ela recebe a notícia de que Dhiren vai ser vendido, não consegue evitar e disfarçar sua tristeza. Mas então,o representante do comprador, o misterioso Sr. Kadam, faz uma proposta irrecusável para que Kelsey acompanhe o Tigre até a sua nova residência na Índia. É claro que ela quer, mas a ideia de sair do Oregon, lugar onde ela sempre viveu com seus pais e depois com seus pais adotivos, lhe deixa receosa. Sr. Kadam se aproxima de Kelsey e conquista sua confiança, lhe conta coisas incríveis sobre o quanto representam os tigres na Índia. Com tudo coisas inusitadas acontecem, mas Kelsey nem desconfia do que esta acontecendo.Enfim seu aniversário chega e ela festeja com seus pais no circo e dá a resposta para o Sr. Kadam, aceitando a proposta.E este é o segundo passo para sua vida mudar.
Depois de alguns dias eles partem rumo a cidade de Mumbai e é lá que Kelsey descobre que seu tigre é um príncipe de 300 anos que sofreu uma maldição e que ela por algum motivo é a chave e também a escolhida que pode quebrar a maldição. Depois de ouvir toda a explicação, inclusive que Ren é capaz de ficar alguns minutos do dia como homem,Kelsey da o terceiro passo e muda o rumo para sempre de sua vida.
Kelsey se mostra uma guerreira, corajosa e muito determinada,não foge da briga e olha que não tem nada de moleza não, vamos de super insetos à forças sombrias. Mas ela em nenhum momento esmorece muito pelo contrário sua confiança é admirável. E é claro que o tigre/homem não deixa de perceber isso e está completamente apaixonado por ela.
Ahhhh gente para tudoooooo Ren é de longe o Príncipe do Ano!!
Um indiano moreno, com corpo escultural devido sua grande força “animal”rsrs dono de olhos azul cobalto,inteligente, perspicaz com as palavras é capaz de fazer você dizer sim a qualquer coisa rsrsr mas ele é muito do bem e romântico !!!!
Tem como não se apaixonar por isso tudo?!?!? Eu gamei total ops
Diante disso tudo Kelsey, se desestabiliza, não entende o que está acontecendo com os seus sentimentos em relação ao Ren, e se sente mais a vontade com o tigre do que com o homem. Mas nós ficamos contando as horas para o tigre virar o homem e deixar Kelsey ainda mais confusa,tadinha rsrsrs … No meio dessas investidas todas e muita aventura de perder o fôlego (ambas). Eles consegue desvendar o primeiro mistério, sim o primeiro pois vão ter que desvendar e se aventurar em mais três missões para que a maldição seja quebrada.
Sendo assim … já perceberam que de acordo com a nossa fantástica Collen Houck temos mais livrinhos e eu estou louca pelo próximo !!!
Que delícia de leitura!!A Arqueiro está mais do que de parabéns na escolha dessa série,que promete arrebatar muitos corações. A escrita inteligente e ágil deixa o livro leve sem cometer pecados.
Estou irrevogavelmente apaixonada !!!
A paixão foi tanta que fui pesquisar rsrs
Clique e veja o site oficial da série. Tiger’s Curse Series
Inspirações da Collen Houck
Fonte: Pinterest
Algumas capas A Maldição do Tigre
E ai? Gostaram??? Fiquem ligados pois vêm muito mais por ai !!! Essa foi a primeira parte do nosso especial !!
Bjks
Livros Minha Terapia
Fê Figueiredo
11 comentários
Eu queria mt ler esse livro, não vejo a hora de ter essa oportunidade!
Um beijo.
http://livrodagarota.blogspot.com.br/
Eu adorei essa série, mas o que mais gostei até agora foi o terceiro entitulado A viagem do tigre. O segundo também é muito bom, nos leva a conhecer Kishan, o irmão de Ren, tigre negro. Ai ai, esses dois irmãos principes e tigres são de tirar o fôlego. Não é de se admirar que Kelsey fique confusa. kkkkkkk
Aiiiiiii meu coração!!! Quando vejo essa capa, esse nome, essa autora, esses personagens... Meu coração dispara no peito!! Obrigada por me proporcionar uma paixão tão grande pelos tigres Fê! Não fique com ciúmes, eles são bem mais seus do que meus ^_^
Estou quase terminando "A Viagem do Tigre" e estou com o coração na mão! Por quantas provações e dilemas a coitada da Kelsey vai ter que passar hein? O pior de tudo é que eu ainda sou team Ren, mas dou uma fraquejada às vezes pro lado do Kishan (Sou humana né? hahaha) xD
Que coisa gostosa começar o ano com esse especial! Vou ficar esperando pelo próximo post!
Grande beijo!
Fê!
A série parece bem interessante. Estou com o volume dois por aqui para ler, mas dando um tempo para ver se consigo o um primeiro, assim fica mais fácil de entender a leitura.
As inspirações da autora são interessantes.
" O objetivo de um ano novo não é que nós deveríamos ter um ano novo. É que nós deveríamos ter uma alma nova." - (Gilbert Keith Chesterton)
Que no Ano Novo possamos viver intensamente cada momento com muita Paz, Amor, saúde e Esperança, pois a vida é uma dádiva e cada instante é uma benção de Deus!
FELIZ 2013!!!!!
Blogueiras Unidas 1275!
Luz , paz e amor no coração!
Cheirinhos
Rudy
BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!
Ainda não li esse livro mas pretendo ler algum dia :/ só não sie quando vai dar.
Parece ser uma série muito boa mesmo.
Beijinhos,
Thais Priscilla
http://thaypriscilla.blogspot.com
eu já li ate o terceiro e amei agora estou ansiosa pelo quarto
Eu li o 1º e o 2º em apenas 2 dias ( sim sou maníaca por livros rsrsrsrsrs) Uma perguntinha a todas vocês: Somente eu tive vontade de esganar a Kelsey várias vezes? Que garota chata... O Ren (tudo de bom )louco por ela e a doidona fugindo...KKKK Pela madrugada.
Eu amei a série mas achei que a confusão de Kelsey entre os dois não foi muito produtiva, o Kishan não teve uma chance igual e o Dhiren não era tão perfeito assim. Apesar de os dois serem de delirar, à minha imaginação e agora nas fotos que inspiraram a autora. ;D Acho que a confusão da Kelsey pra mostrar como era o Kishan verdadeiramente poderia ter sido de outra forma.
kkkk não Anonimo , eu tb tive ganas de esgana-la, mas acho que com qualquer um isso tb poderia acontecer...afinal, 2 irmãos lindos, tigres, e de certo modo dependete de vc..... kkkkkkkk
Adorei os quatros livros, ja os reli varias vezes, e é como se fosse a primeira vez.Gostaria que o Sr, Kadan não tivesse morrido(como chorei imaginando a cena), nem que o Kishan tivesse ficado com a Durga,ele deveria ter voltado com o casal vinte kkkk, atrapalhado a vida dos dois só mais um pouquinho, e encontrar a felicidade nos braços da Nilina, quem sabe kkkk.O que vcs acham? Agora estou na expectativa dos filmes..... ate breve.
Achei esse triângulo amoroso meio enche linguiça para vender mais livros, mas respeito quem gosta da série.
mundorosademeros.blogspot.com
Postar um comentário